terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Luis César Souto de Moura não é mais diretor de futebol do Inter


Dirigente informou sua saída nesta terça-feira


Souto de Moura está fora do Inter (Foto: Mauro Vieira)
Muito questionado pela péssima campanha do Internacional no ano de 2013,  o Dr Luis César Souto de Moura não é mais o diretor de futebol do Inter. A confirmação foi feito pelo próprio dirigente na tarde desta terça-feira. Ele pediu ao presidente do Inter, Giovanni Luigi sobre exoneração do cargo, o que era um dos empecilhos para o anuncio de Abel Braga. 

Souto de Moura afirmou: "O departamento tá precisando de profunda reengenharia de pessoas, estruturas e processos. Não tenho mais contribuição a dar ao futebol do Internacional".

Abelão já está acertado com o Inter, o presidente Giovanni Luigi aguarda apenas a decisão sobre o novo comando de futebol do clube para realizar o anuncio da volta do treinador. Agora com a demissão de Luis César Souto de Moura, o caminho fica livre para o mandatário anunciar os novos membros do futebol Colorado e depois o técnico. No último domingo o outro dirigente de futebol do clube, Marcelo Medeiros já havia deixado o cargo a disposição.

Na última segunda-feira, o dirigente já havia informado em entrevista a Rádio Guaíba, que só ficaria no departamento de futebol do clube se pudesse fazer uma reformulação no setor. 
"Só se tivesse a autorização para fazer a reengenharia que o departamento de futebol precisa. Ela não foi feita este ano por uma série de fatores. Se eu fosse permanecer, iria propor algumas alterações importantes. Mas o modelo atual não há como ficar". Comentou Souto de Moura.

Souto de Moura e as redes sociais
Souto de Moura foi muito criticado por divulgar algumas das negociações do Colorado em seu perfil no twitter. O dirigente chegou a afirmar que o Inter contrataria Saviola ou Nilmar no meio do ano, porem o negocio não ocorreu e o clube foi atrás de Scocco. O argentino foi contrato, mas não rendeu o que se esperava. 


A decisão por revelar as negociações do Colorado pela rede social dividiu opiniões e o dirigente Colorado voltou atrás, deixando para falar sobre os reforços apenas depois de o negocio já estar concretizado. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário