quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ernando e Gilberto são apresentados pelo Inter


Jogadores elogiaram o clube

Gilberto e Ernando vestem a camisa do Inter
(Foto: Jean Chollet / Agência RBS)
O Internacional apresentou nesta quarta-feira, mais dois reforços para temporada 2014. O lateral-direito Gilberto e o zagueiro Ernando já integrados ao grupo, foram apresentados na sala de imprensa do CT Parque Gigante após a reapresentação do elenco Colorado no estádio Beira-Rio.

Destaque do Goiás em 2013, Ernando foi contrato pelo Inter no inicio de 2014, o jogador de 25 anos que já tinha um pré-contrato com o clube desde o segundo semestre de 2013, firmou um contrato até 2017 com o Colorado e chega como esperança dos Colorados para resolver o principal problema da equipe na última temporada, a defesa.

O jogador se disse privilegiado por poder atuar no Inter e se derreteu ao novo Beira-Rio.
-  É um desafio importante. Depois de ficar dez anos no Goiás, agora tenho o privilégio de defender o Inter. Tomara que esse ano consigamos fazer o Beira-Rio realmente um caldeirão. Tenho certeza que o estádio vai ajudar muito -, declarou Ernando.  

Ernando também comentou a disputa com Juan e Índio pela titularidade.
- O Juan passou pela Seleção. O Índio tem uma história maravilhosa no clube. Tanto o Paulão quanto eu vamos buscar fazer bons treinamentos - completou.

Revelado pelo Goiás, Ernando estava na equipe profissional do Esmeraldino desde 2006. Pela equipe goiana foram 405 jogos, quatro títulos estaduais e a série B de 2012. Destaque desde a categorias de base Ernando chegou a atuar na seleções de base, o que lhe rendeu o título da Copa Sendai Sub-18 em 2006.

Ficha técnica do Jogador:

|Ernando Inter (Foto: Divulgação Inter)
Nome: Ernando Rodrigues Lopes
Nascimento: 17/04/1988 (Flores de Goiás-GO)
Altura: 1,84m

Clubes:
Goiás (2006/2013)

Títulos:
Campeonato Goiano (2006, 2009, 2012 e 2013)
Campeonato Brasileiro da Série B (2012)
Copa Sendai Sub-18 (2006)


O outro reforço apresentado pelo Internacional vem do Rio de Janeiro. O lateral-direito Gilberto revelação do Botafogo chega ao Inter após ser envolvido em uma troca por Airton com o clube Carioca. O jogador de 20 anos fica emprestado ao Inter até o final da temporada.

Gilberto tem como principal característica o ataque, como é muito jovem, esbanja velocidade e resistência. Inspirado em Cafu campeão do Mundo em 2002 e Maicon atual lateral da seleção brasileira, que também esteve na Copa de 2010, Gilberto busca seguir os passos dos ídolos.
- Minha principal virtude é atacar. Acompanhei bastante o Maicon, que defende muito bem e ataca na hora certa. O Cafu, nosso capitão, que é um orgulho para minha posição, mas o Maicon é quem me espelho - afirmou Gilberto.

Num primeiro momento não terá um grande concorrente para a posição, já que o Internacional não renovou com Gabriel que deixou a equipe no final de 2013. O outro lateral direito do elenco é Ednei, porem com contrato até maio, o jogador de 28 nem se reapresentou com o restante do grupo nesta quarta-feira e deverá ser deixado de lado pelo Inter.

Com isso os principais concorrentes de Gilberto por uma vaga de titular serão, os jovens  Cláudio Winck, Vilela e Diogo, todos egressos das categorias de base.
- Eu vou brigar bastante pela posição. O Inter apostou em mim. Jovens podem assumir um papel e ajudar. Há jogadores da base, que estavam no profissional. Estou tranquilo. Vou trabalhar para buscar a titularidade - revelou o jogador.

Gilberto começou a aparecer pelo Botafogo em 2011, sendo um dos destaques do time campeão carioca de juniores. No mesmo ano, recebeu as primeiras oportunidades no grupo principal, com a lesão de Lucas, porem como também se lesionou perdeu espaço para Edílson.

O jogador também já foi convocado para a seleção brasileira de base. Em 2013, participou de 12 partidas do Brasileirão, ajudando o alvinegro carioca a conquistar uma vaga na Copa Libertadores deste ano.

Ficha técnica do jogador:

Gilberto Inter (Foto: Divulgação Inter)
Nome: Gilberto Moraes Júnior
Nascimento: 07/03/1993 (Rio de Janeiro-RJ)
Altura: 1,81m

Clubes:
Internacional (2014)
Botafogo (2011 - 2013)

Títulos:
Campeonato Carioca (2013)

Nenhum comentário :

Postar um comentário