Em uma partida muito disputada no Maracanã, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Moura, mas cedeu o empate na etapa final. O Clube do Povo ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com quatro pontos.
Na próxima quinta-feira (1/5), o desafio é pela Copa do Brasil, fora de casa, diante do Cuiabá-MT. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a jogar no domingo (4/5) contra o Sport, no Beira-Rio.
O jogo:
Time com novidades no Rio
O Inter encarou seu primeiro jogo fora de casa no campeonato com duas novidades na escalação. O lateral-direito Diogo, oriundo do grupo Sub-23, e Valdívia ocuparam as vagas de Cláudio Winck e Alex, vetados pelo departamento médico. O restante do time foi o mesmo que havia estreado no campeonato diante do Vitória.
Rafael Moura brilha no Maracanã
Já nos primeiros movimentos da partida, o time de Abel Braga procurou se impor no campo de ataque. Aos 2min, Valdívia – de boa atuação – fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meio da área, mas a zaga carioca fez corte providencial para escanteio. Após a cobrança, Valdívia, novamente, cabeceou rente à trave direita. O Botafogo tentou ameaçar em cobrança de bola parada, aos 7min: Jorge Wagner bateu falta e Dida fez a defesa em dois tempos.
No minuto seguinte, o Inter fez 1 a 0 em uma bela jogada. Aránguiz recebeu no interior da área um preciso lançamento feito por Willians da intermediária. O volante chileno passou pelo lateral Júlio César com um drible rápido e cruzou com categoria para Rafael Moura empurrar com a cabeça para o fundo do gol. Foi a quinta assistência do Aránguiz em 2014.
Os donos da casa lançaram-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 13min, Dida voltou a fazer boa defesa após uma paulada de Zeballos em cobrança de falta. Aos 15min, na tentativa de afastar o perigo da área colorada, Juan cabeceou para atrás e a bola passou à direita do gol. No lance seguinte, Lodeiro arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo.
O Inter procurava escapar do abafa do adversário a partir de contra-ataques. Aos 18min, Rafael Moura partiu para cima da marcação e só não chutou da entrada da área porque Dória conseguiu a recuperação da bola no último momento. Aos 19min, Lodeiro aproveitou cruzamento de Júlio César e cabeceou para fora.
He-Man marca novamente
O Botafogo teve boa chance de igualar o placar aos 32min, quando Lucas tentou encobrir Dida e colocou a bola pela linha de fundo. Aos 35min, Valdívia dividiu com zaga carioca e, na base da raça, conseguiu ficar com a bola e serviu Rafael Moura com um precico passe rasteiro. O artilheiro colorado não perdoou e chutou forte para ampliar: 2 a 0. Rafael Moura balançou a rede pela 11º vez em 12 jogos nesta temporada.
Botafogo chega ao empate no 2º tempo
No segundo tempo, foi o Botafogo voltou disposto a mudar a história do jogo. Logo a 1min, Gabriel disparou chute por cima do travessão. Aos 3min, Sheik concluiu de dentro da área por cima. O Inter, por sua vez, teve chance de ampliar em dois lances de Juan. Aos 13min, D'Alessandro cobrou falta e o zagueiro desviou com o pé para a defesa salvadora de Jefferson para escanteio. Na sequência, Juan voltou a desviar, desta vez com o calcanhar, e a bola passou próxima ao ângulo direito.
Porém, aos 18min, Sheik aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para descontar para o Fogão. 2 a 1. O gol deu ânimo novo aos cariocas. Aos 21min, Zeballos concluiu por cima em chute de longa distância. Aos 23min, Edilson chutou de fora da área e Dida defendeu para escanteio. Na cobrança, Sheik quase marcou um gol olímpico, mas Dida conseguiu empurrar a bola para novo escanteio.
Aos 28min, Rafael Moura chutou da meia-lua e Jefferson evitou que entrasse em grande defesa. Um minuto depois, um duro golpe: Zeballos desviou da pequena área e empatou o jogo. 2 a 2.
O jogo seguiu franco até o apito final, com os dois times tentando chegar ao gol da vitória. Aos 46min, Edilson chutou cruzado e a bola saiu à direita. Foi o último lance do disputado duelo no Maracanã.
"No segundo tempo pecamos muito, deixamos de jogar. Demos muito espaço e eles pressionaram", avaliou D'Alessandro.
"Foi um bom resultado. Fizemos um primeiro inteligente, mas poderíamos ter matado o jogo. O Brasileiro é isso. Não se pode dar chance. Mas não saio chateado. Fico feliz pela atuação", disse o técnico Abel Braga.
Assista aos melhores momentos da partida:
Ficha técnica:
Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Júnior César); Airton, Gabriel, Jorge Wagner (Daniel) e Lodeiro; Zeballos e Emerson Sheik. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional: Dida, Diogo, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Gladestony), D'Alessandro e Valdívia (Otávio); Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.
Gols: Rafael Moura, aos 8 minutos e aos 35 minutos do primeiro tempo para o Internacional, Emerson Sheik, aos 19 minutos do segundo tempo e Zeballos, aos 29 minutos do segundo tempo para o Botafogo.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Cartões amarelos: Willians, Gladestony, Aránguiz, Otávio pelo Internacional; Airton, Edilson pelo Botafogo.
Cartões Vermelhos: Lucas pelo Botafogo, aos 48min do segundo tempo.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data: Domingo, 27 de abril de 2014.
Horário: 16 horas (Brasília).
Fonte: Internacional.com.br
Fonte: Internacional.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário