quinta-feira, 6 de março de 2014

Inter empata com São José e garante melhor campanha do Gaúchão


Colorado decidirá jogos do mata-mata em casa

Com o empate em 1 a 1 com o São José na noite deste sábado, o Internacional garantiu a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Gaúcho, já que o Grêmio, única equipe que poderia passar o Inter só empatou com o Cruzeiro. Com isso o Colorado decidirá todas as partidas do mata-mata em seus domínios.

O duelo contra o São José foi muito disputado e a o Zequinha saiu na frente no primeiro tempo com Franciel aos 28 minutos. No minuto seguinte um susto, com dores na coxa, D`Alessandro teve de deixar a partida, dando lugar a João Afonso. Nesta quinta-feira ele passará por uma reavaliação.
- O D’Alessandro sentiu uma dor na posterior da coxa esquerda, mas não temos como dar um prognóstico. Será reavaliado amanhã para saber quanto tempo ele para – disse Mateus Falcão médico do Inter.

Na segunda etapa, após receber belo passe de Wellington Paulista, Rafael Moura marcou o gol de empate do Internacional, o quinto dele no Gaúchão.

O jogo:

O jogo entre dois dos times de Porto Alegre começou aberto e empolgante em Novo Hamburgo. Sem temer o primo rico, o São José partiu para cima dos colorados. A falta de Aránguiz, a serviço da seleção chilena, fez com que Abel escalasse Alan Patrick em seu lugar, deixando o meio-campo ainda mais desprotegido. Aos dois minutos, Rafinha contou com um escorregão de Willians em frente á área e por pouco não marcou. O Inter tentou responder, mas precisou de 15 minutos para conseguir uma boa chegada ao ataque — ainda que sem grande consequência.

Mas o São José era o dono dos ataques mais perigosos. Franciel e Jonas entraram tabelando na área, mas Jonas chutou torto, para fora, quando poderia marcar. Na sequência, Rafinha cabeceou nas mãos de Dida. Um Inter com o meio-campo aberto convidava o São José a atacar. Além disso, a natural lentidão colorada impedia lances mais agudos na frente. Aos 25, Alex reclamou pênalti de Brida. Três minutos depois, o merecido gol do São José. Franciel recebeu um lançamento, Paulão errou ao tentar deixar o atacante em impedimento, e o camisa 9 do São José ficou sozinho, cara a cara com Dida, e bateu sem chances para o goleiro.

Além de sofrer o gol, o Inter perdeu D'Alessandro que, com uma lesão muscular, deixou a partida. João Afonso entrou em seu lugar. Com um segundo volante em campo, o Inter equilibrou as ações. Não demorou para que Alan Patrick deixasse Rafael Moura em condições de marcar, mas Jonas salvou quase de dentro do gol. Aos 44, Alex, de falta, só não marcou porque Luiz Carlos fez uma defesa plástica.

No segundo tempo, o Inter buscou pressionar o adversário. Aos nove, Fabrício cruzou na área e Gilberto cabeceou na trave. Um minuto depois, Fabrício Neves Correa não deu o pênalti quando Bindé tocou com a mão na bola dentro da área.

Sem resultado em campo, aos 15, Abel então sacou Gilberto e mandou Wellington Paulista a campo. Sasha também. No lugar de Jorge Henrique. Aos 34, o empate. Wellington Paulista recebeu na área e deu de calcanhar para Rafael Moura bater no ângulo, sem chances para Luiz Carlos.
O Inter tentou a virada, mas não teve jeito. Fim de papo 1 a 1 no estádio do Vale e melhor campanha assegurada para o Inter.

Assista aos gols da partida:

Selecione a opção 1080 HD para ver o vídeo em Alta Definição

Ficha técnica da partida:

Internacional: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex, D'Alessandro (João Afonso) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

São José: Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton), J. Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho Rezende (Sander) e Rafinha (Navarro); Jean e Franciel. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Gols: Franciel, aos 28 minutos do primeiro tempo para o Sâo José e Rafael Moura, aos 34 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Paulo Conceição e Elio de Andrade Jr.

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Bindé pelo São José; Paulão, Rafael Moura, Eduardo Sasha pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Gaúcho 2014 - 12ª rodada.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Data: Quarta-feira, 5 de março de 2014.

Horário: 19h:30min (Brasília).

Público Total: 2.159 - Público Pagante: 1.747 pagantes.

Renda: R$ 35.710,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário