domingo, 15 de junho de 2014

Benzema brilha e França vence em 1º jogo no Beira-Rio


Benzema comanda goleada francesa no Beira-Rio

O primeiro dos cinco jogos que serão realizados no Beira-Rio teve de tudo, falha ao tocar o hino, gol decidido com auxilio da tecnologia e como grande destaque o atacante Benzema do Real Madrid. Com dois gols e uma participação fundamental em outro o atacante ajudou a França a conquistar a primeira vitória na Copa do Mundo, fazendo 3 a 0 sobre Honduras.

A partida foi marcada pelo auxilio da tecnologia do chip na bola para informar que no segundo gol francês, a bola havia ultrapassado a linha do gol.

Na próxima rodada a França enfrenta a Suíça em Salvador, Honduras e Equador duelam em Curitiba para tentar largar a lanterna.

O jogo:

Quem esperava o famoso hino francês antes do jogo, decepcionou-se com uma pane técnica no sistema de som do Beira-Rio. França e Honduras se perfilaram para ouvir os hinos, mas eles não tocaram.

França domina partida e abre o placar
Com a bola rolando, o panorama não fugiu ao que se esperava antes do jogo: a França tomou a iniciativa e procurou alternativas para furar o bloqueio defensivo de Honduras. Tarefa difícil nos primeiros minutos, mas logo os franceses encontraram espaços pelo lado direito.

Debuchy e Valbuena se aproximavam para tabelar e eram parados com falta por Honduras. Nas bolas paradas, vinham as chances. Matuidi, após apanhar rebote dentro da área, acertou o travessão. Griezmann aproveitou uma das raras jogadas pela esquerda no início do jogo para também acertar o poste em cabeceio firme.

Aos poucos, a França passou a utilizar com mais frequência o outro flanco. A pressão diminuiu, mas os franceses ainda chegavam de forma esporádica.

Um pouco antes do intervalo, veio o lance que mudou o rumo do jogo. Pogba recebeu na área e sofreu tranco de Palacios na área. Pênalti que Benzema bateu com firmeza para fazer 1 a 0, aos 44 minutos.

Tecnologia entra em cena
Logo no início da segunda etapa, o lance histórico no Beira-Rio: Benzema recebeu cruzamento da direita e finalizou. A bola bateu na trave esquerda, no goleiro Valladares e rolou mansa. Valladares ainda tentou impedir, mas a tecnologia da linha do gol confirmou que ela entrou, apesar de protestos do técnico Luis Suárez.

A Fifa confirmou gol contra do goleiro hondurenho.


Benzema amplia
Daí em diante, a França empilhou chances e ampliou o placar. Aos 26 minutos, Benzema aproveitou rebote na área e bateu forte, alto, para fazer 3 a 0 e juntar-se a Neymar, Van Persie e Robben na artilharia do Mundial.

Dai em diante a França apenas administrou a vantagem e assim garantiu a liderança do grupo E da Copa do Mundo, uma vez que a Suíça derrotou o Equador de virada por 2 a 1 e com isso o saldo positivo da França é superior.

Assista aos gols da partida:  

Ficha técnica da partida:

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Pogba (Sissoko), Matuidi e Valbuena (Giroud); Griezmann e Benzema. Técncio: Didier Deschamps.

Honduras: Valladares; Beckeles, Bernardez (Chavez), Figueroa e Izaguirre;  Palacios, Garrido, Najar (Claros) e Espinoza; Costly e Bengtson (Garcia).  Técnico: Luis Suárez.

Gols: Benzema aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo e Valladares (contra) aos 2 minutos do segundo tempo para a França.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Trio Brasileiro).

Cartões amarelos: Evra, Cabaye e Pogba pela França; W. Palácios e Boniek Garcia por Honduras.

Cartões Vermelhos: W. Palácios por Honduras.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: Domingo, 15 de junho de 2014.

Horário: 17 Horas (Brasília).

Público: 43.012 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário