Atacante do Barcelona foi o nome da partida
A estreia Argentina na Copa do Mundo não foi tão fácil quando os torcedores esperavam, mas teve gol de Messi. Em uma noite onde oscilou muito dentro da partida o atacante do Barcelona brilhou ao marcar um golaço, que deu a vantagem de 2 a 0 ao Hermanos, no fim um gol histórico. Ibisevic marcou o primerio gol da Bósnia e Herzegovina em uma Copa do Mundo.
Com a vitória os argentino lideram o grupo F com 3 pontos, Irã e Nigéria se enfrentam amanhã na segunda partida da rodada.
O jogo:
Fulminante Argentina abre o placar
O jogo ganhou em marcação e perdeu em qualidade, como destaque ficou a olá da torcida brasileira no toque de bola Bósnio. A resposta da torcida Argentina foi empolgante e Maxi Rodríguez já aos 30 minutos mandou para fora. Já no fim, após cobrança de escanteio, o ataque Bósnio desviou para o gol e Homero operou um milagre. Fim d epriemrio tempo e 1 a 0 para os hermanos.
Bósnia volta melhor mas Messi brilha
A segunda etapa começou com pressão da Bósnia que apostava nos chutes de fora da área para chegar ao empate, foi assim com Hajrovic e Pjanic, se sucesso.Pelo lado da Argentina, Messi não fazia grande partida, mas mesmo assim deixou Aguero na cara do gol mas o goleiro defenden. Aos 18 cobrou falta muito longe do gol e a torcida pegou em seu pé, a resposta veio dois minutos depois, em uma lance caracteritisco dele, Messi tabelou com Higuain, passou pela defesa e chutou em curva a bola tocou na trave e morreu dentro do gol.
Messi cresceu na partida e chamou a responsabilidade da partida, todas as jogadas de ataque da seleção passavam por seus pés, mas as grandes oportunidades de gol eram remotas. Aguero em uma bomba assustou, Higuain de cabeça mandou longe.
Pra ficar na história
Já aos 40 minutos em um contra-ataque rápido o que todo torcedor Bósnio queria aconteceu, Ibisevic marcou o primeiro gol da equipe em uma Copa do Mundo. Após receber lançamento, o jogador deu um leve toque na saída de Homero para descontar. No lance seguinte Pjanic arriscou de fora para tentar empatar, mas errou. Messi deu a resposta em nova jogada individual que parrou na rede pelo lado de fora. Fim de papo e Argentina estreia com vitória na Copa.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica da Partida:
Argentina: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Fernando Gago), Fernandez, Garay e Rojo; Maxi Rodriguez (Higuain), Mascherano e Di María; Agüero (Biglia) e Messi. Técnico: Alejandro Sabella
Bósnia-Herzegovina: Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic, Hajrovic (Visca), Pjanic, Misimovic (Medunjanin) e Lulic; Dzeko. Técnico: Safet Susic
Gols: Kolasinac (Contra) aos 2 minutos do 1° Tempo e Messi aos 20 minutos do 2º Tempo para a Argentina; Ibisevic aos 40 minutos do 2º Tempo para a Bósnia.
Arbitragem: Joel Aguilar auxiliado por William Torres e Juan Zumba (Trio de El Salvador)
Cartões amarelos: Rojo pela Argentina; Spahic pela Bósnia-Herzegovina.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de janeiro (RJ).
Data: Domingo, 15 de junho de 2014.
Horário: 19 Horas (Brasília).
Público: 74.738 pessoas
Nenhum comentário :
Postar um comentário