Goleada foi a maior já sofrida por Portugal em Copas
Com gols de Muller (3x) e Hummels a Alemanha fez 4 a 0 em Portugal e assumiu a liderança do grupo G que ainda conta com Gana e EUA.
O jogo:
Jogo movimentado no inicio e gol da Alemanha
O inicio de partida entre Portugal e Alemanha foi muito movimentado e com muitas chances de gols, antes dos 10 minutos Cristiano Ronaldo já havia arriscado chute de fora da área e quase aberto o placar em chute cruzado defendido por Neuer. A Alemanha respondeu em uma falha do goleiro Rui Patrício que ao tentar chutar para frente largou a bola nos pés de Khedira, o volante de primeira chutou pro gol vazio e a bola passou raspando a trave.
Aos 10 minutos saiu o primeiro gol, em grande jogada, Gotze ia limpando a defesa alemã dentro da área quando foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Müller com tranquilidade cobrou rasteiro sem chance para Rui Patrício. O gol não diminuiu o ritmo da partida, que seguiu acelerado mesmo com o forte calor de Salvador. Em chute cruzado da direita Nani quase empatou a partida.
Hummels sobe muito e amplia
A Alemanha por sua vez controlava a partida e sabia a hora exata de criar seu ataques, em uma dessas jogadas a bola parada Alemanha se fez presente e decretou o segundo gol alemão.
Aos 35 minutos, Kroos cobrou escanteio no meio de área e Hummels no alto de seus 1,92 subiu muito para dar um testaço e fazer 2 a 0 Alemanha.
Aos 35 minutos, Kroos cobrou escanteio no meio de área e Hummels no alto de seus 1,92 subiu muito para dar um testaço e fazer 2 a 0 Alemanha.
Pepe deixa Portugal na mão
A resposta Portuguesa veio três minutos depois em lance parecido, João Moutinho cobrou escanteio e Eder que havia entrado no lugar de Miguel Veloso cabeceou para fora. Dois minutos depois Pepe deixou a situação de Portugal ainda mais difícil, depois de dar uma cotovelada em Muller, não marcada pela arbitragem, o zagueiro português foi pra cima do atacante e deu uma cabeçada no jogador. Resultado, cartão vermelho para Pepe.
Müller transforma vitória em goleada
Com a expulsão de pepe, a Alemanha passou a ter ainda mais espaço para fazer o seu toque de bola e foi assim que chegou ao terceiro gol, Ozil viu a passagem de Gotze e tocou para o meia que cruzou para Howedes, o lateral escorou para Kroos que cruzou para Müller dentro da área domina r chutar forte rasteiro, Rui Patrício ainda tocou na bola mas ela entrou. 3 a 0 e fim de primeiro tempo.
Segundo tempo de domínio alemão
Vencendo por 3 a 0 e com um jogador a mais a Alemanha fez oque quis na segunda etapa, com um toque de bola envolvente criava as melhores oportunidades da partida. Logo aos 5 minutos Ozil recebeu dentro da área e chutou colocado em cima de Rui Patrício, no rebote Müller cabeceou por cima.
Depois foi a vez de Gotze receber dentro da área driblar o zagueiro que na hora do chute do meia conseguiu desviar para escanteio. A resposta portuguesa veio aos 30 minutos com Nani que chutou forte para defesa de Neuer, no rebote Eder foi derrubado dentro da área e a arbitragem nada marcar, para loucura de Cristiano Ronaldo.
Müller de novo
Dois minutos depois Schurle recebeu na direita e chutou cruzado, Rui Patrício espalmou e Müller marcou seu terceiro gol na partida, o quarto da Alemanha. Com o gol Müller assume a artilharia isolada da competição.
Dai em diante foi um jogo morno, com a Alemanha apenas administrando a vantagem, Portugal tentava diminuir a vantagem para não ficar tão feio. Na melhor chance já nos acréscimos Cristiano Ronaldo cobrou falta forte para defesa de Neuer. O gol não veio e Portugal sofreu sua pior derrota na história das Copas.
Assista aos gols da partida:
Ficha Técnica:
Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Lahn, Khedira, Kroos, Ozil (Schurrle) e Gotze; Müller (Podolski). Técnico: Joachin Loew.
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fabio Coentrão (André Almeida); João Moutinho, Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles, Nani e Cristiano Ronaldo; Hugo Almeida (Eder). Técnico: Paulo Bento.
Gols: Müller aos 10 minutos e aos 44 minutos do 1º Tempo e aos 32 minutos do 2º Tempo e Hummels aos 31 minutos do 1º Tempo para a Alemanha.
Arbitragem: Milorad Mazic, auxiliado por Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Trio da Sérvia).
Cartões amarelos: João Pereira por Portugal.
Cartões vermelhos: Pepe por Portugal.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: Segunda-feira, 16 de junho de 2014.
Horário: 13 Horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário