sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil dá primeiro passo em busca do Hexa


Oscar e Neymar comandam vitória brasileira

O primeiro dos sete passos em busca do hexacampeonato mundial foi dado pela seleção brasileira na tarde desta quinta-feira. Em uma partida muito disputada, onde o Brasil teve de reverter a desvantagem de um gol logo no inicio, a dupla Neymar e Oscar brilhou e comandou a vitória por 3 a 1 da seleção canarinho. Na defesa David Luiz fez mais uma grande atuação e evitou qualquer investida croata.

Com a vitória o Brasil lidera o grupo A da Copa do Mundo com 3 pontos e dois gols de saldo, amanhã Camarões e México se enfrentam para fechar a primeira rodada do grupo.  Na próxima terça-feira (17/06) no Castelão em Fortaleza, o Brasil enfrenta o México.

O jogo:

Susto inicial e brilho da estrela Neymar
A tenção inicial de uma estreia em Copa do Mundo bateu no Brasil nos primeiros minutos e a seleção sofreu com os contra-ataques dos croatas. Em um desses contra-ataques Olic foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Marcelo tentou cortar e marcou contra 1 a 0 Croácia.

O gol não abateu o Brasil que passou a tomar conta da partida, nome do jogo Oscar começou a aparecer criando diversas chances de gol pelo lado direito do ataque brasileiro. Depois de alguns cruzamentos sem sucesso e finalizações defendidas por Pletikosa o Brasil conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. Em uma jogada de muita raça, Oscar ganhou a bola de três adversário e tocou pra Neymar, que mesmo sofrendo falta carregou e de pé esquerdo chutou rasteiro no cantinho, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na comemoração todos jogadores forma abraçar Felipão que perdeu o sobrinho em um acidente de carro nesta semana.

O domínio brasileiro continuava e com 68% de posse de bola o Brasil ditava o ritmo da partida. Mesmo jogando melhor o Brasil não conseguia furar a defesa croata e a primeira etapa ficou no empate por 1 a 1.

Pênalti polemico garante virada brasileira
Na segunda etapa o Brasil voltou disposto a virar a partida, pressionando deste o inicio os comandados de Felipão criavam as melhores oportunidades de gol. Nome da partida Oscar criava as melhores jogadas da seleção, em uma delas o meia passou pelo lateral da Croácia e cruzou, David Luiz de cabeça quase marcou. Depois de muito lutar e tentar a virada o Brasil foi coroado com o segundo gol.

Aos 26 minutos, Oscar fez outra grande jogada pela direita e tocou para Fred, o camisa 9 dominou e quando ia girar caiu no chão, o arbitro da partida Yuichi Nishimura assinalou pênalti para indignação dos croatas. Na cobrança Neymar bateu colocado, o goleiro Pletikosa espalmou mas a bola entrou. Segundo gol de Neymar.

O gol de Neymar fez os croatas saírem para o ataque e foi ai que apareceu David Luiz. Recentemente contratado pelo PSG, o camisa 4 da seleção fez uma partida impecável, quando a Croácia tentava chegar na área brasileira lá estava ele para evitar o gol. Em um lance, Perisic cruzou na área Julio César ia fazer a defesa e foi empurrado, o arbitro marcou falta mas no rebote David Luis havia evitado o gol de forma fantástica.

Oscar coroa grande atuação
Minutos depois, Srna recebeu cruzamento dentro da área e quando ia chutar para empatar a partida, David Luiz deu um lindo carrinho e evitou o gol. A Croácia seguiu pressionando e quase marcou em dois lances, no primeiro Modric arriscou de fora da área e Júlio César no cantinho fez grande defesa. No segundo já dentro da área Rakitic chutou rasteiro e Júlio César mais uma vez fez grande defesa. No contra-ataque, já nos acréscimos, Oscar ganhou da defesa Croata e de bico chutou no canto, marcou o terceiro gol brasileiro e coroando sua grande atuação.

Nos minutos finais o Brasil apenas administrou a vantagem e conquistou a primeira vitória, 3 a 1. Ao final da partida Neymar foi eleito o craque da partida.

Assista aos gols da partida:

Ficha técnica da Partida:

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luis Gustavo, Paulinho (Hernanes), Hulk (Bernard), Oscar e Neymar (Ramires); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Modric, Perisic e Kovacic (Brozovic); Olic e Jelavic (Rebic).Técnico: Niko Kovac.

Gols: Marcelo contra, aos 11 min do 1º Tempo para a Croácia; Neymar aos 28 min do 1ª Tempo e aos 26 min do 2º Tempo e Oscar aos 46 min do 2º Tempo para o Brasil.

Arbitragem: Yuichi Nishimura, auxiliado por Toru Sagara e Toshiyuki Nagi.

Cartões amarelos: Neymar e Luis Gustavo pelo Brasil; Corluka e Lovren pela Croácia.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Corinthians, Itaquera (SP).

Data: Quinta-feira, 12 de junho de 2014.

Horário: 17 horas (Brasília).

Público Total: 62.103 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário