sexta-feira, 13 de junho de 2014

Com gol solitário de Peralta, México vence Camarões


Arbitragem prejudica, mas México vence

Os próximos adversários do Brasil na Copa do Mundo, se enfrentaram na tarde chuvosa desta sexta-feira na Arena das Dunas em Natal, fechando a primeira rodada do Grupo A. Em uma partida onde a arbitragem roubou a cena ao anular dois gols legítimos dos mexicanos, Peralta com muito oportunismo garantiu a vitória mexicana por 1 a 0.

Na próxima rodada, o México enfrenta o Brasil em Fortaleza, Camarões e Croácia se enfrentam em Manaus.
O jogo:
Muitas bolas na rede, mas nenhum gol
Debaixo de muita chuva o duelo entre mexicano e camaronenses começou melhor para os mexicanos que desde os primeiros minutos conseguiram impor seus jogos, após algumas tentativas o México conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda Giovani dos Santos pegou de primeira e marcou um golaço, porem o gol foi anulado por impedimento, que não havia.

Camarões também teve um gol anulado aos 15 minutos, depois do escanteio, Mbia cabeceia para aárea, Eto'o ajeita e Choupo-Moting toca para o gol. Desta vez, a arbitragem acerta ao marcar impedimento de Samuel Eto'o. No minuto seguinte após novo escanteio Mbia cabeceou para fora. A pressão camaronense quase resultou em gol aos 20 minutos, após linda jogada de Assou-Ekotto, o lateral foi a linha d efundo e cruzou rasteiro para Eto`o dentro da área de primeira chutar na trave.

Aos 30 minutos a torcida mexicano teve mais uma vez motivos para reclamar da arbitragem. Após cobrança de escanteio a bola desvia na defesa camaronense e Giovani dos Santos livre manda de cabeça pro gol, novamente a arbitragem erra e anula um gol legal dos mexicanos. 

Nos minutos final da primeira etapa o México ainda teve mais um lance de perigo na cabeçada de Peralta, desta vez o arbitro acertou ao marcar impedimento. Camarões respondeu em um chute de Mbia para fora. Mas a primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.

Segundo tempo começa movimentado e México abre o placar
O segundo tempo começou igual o primeiro com o México criando as melhores oportunidades, logo aos 2 minutos Giovani dos Santos deixou Peralta cara a cara com Itandje, mas o atacante chutou em cima do goleiro. A resposta camaronense veio aos 11 minutos, Mbia avançou no ataque pedalou pra cima de Héctor Moreno e foi derrubado na entrada da área, na cobrança Assou-Ekotto acertou a barreira e a bola desviada quase entrou.

Três minutos depois de uma troca de passes rápida Giovani dos Santos invadiu a área e chutou rasteiro, Itandje fez grande defesa e no rebote, Peralta mandou pra rede, 1 a 0. O gol animou os mexicanos que seguiram em cima, o queridinho da torcida Chicharito Hernández entrou e deu mais velocidade ao ataque.

Com a vitória ao seu favor o México passou a administrar a partida e as chances forma diminuindo, a partida ficou pegada e com a chuva, as entradas ficaram duras.

Perdendo o jogo Camarões ainda tentou se lançar ao ataque, mas o México que chegou com perigo no final, após bobeada da defesa Aguilar roubou a bola e cruzou para Chicharito que livre de marcação mandou para fora. O gol não veio e a partida terminou mesmo no 1 a 0.

Assista ao gol da partida:

Ficha técnica da partida:

México: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, José Velazquez, Guaradado (Fabián), Herrera (Salcido) e Layútun; Giovani dos Santos e Peralta (Chicharito). Técnico: Miguel Herrera.

Camarões: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), Chedjou, N'Koulou e Assou-Ekotto; Song, Mbia e Enoh; Moukandjo, Choupo-Moting e Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke.

Gols: Peralta aos 12 minutos do segundo tempo para o México.

Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Humberto Clavijo e Eduardo Diaz.

Cartões amarelos: Héctor Moreno pelo México e Nounkeu por Camarões.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN).

Data: Sexta-feira, 13 de junho de 2014.

Horário: 13 horas (Brasília).

Público: 39.216 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário