Arbitragem prejudica, mas México vence
Na próxima rodada, o México
enfrenta o Brasil em Fortaleza, Camarões e Croácia se enfrentam em Manaus.
O jogo:
Muitas bolas na rede, mas nenhum gol
Debaixo de muita chuva o duelo entre mexicano e camaronenses começou melhor para os mexicanos que desde os primeiros minutos conseguiram impor seus jogos, após algumas tentativas o México conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda Giovani dos Santos pegou de primeira e marcou um golaço, porem o gol foi anulado por impedimento, que não havia.
Camarões também teve um gol anulado aos 15 minutos, depois do escanteio, Mbia cabeceia para aárea, Eto'o ajeita e Choupo-Moting toca para o gol. Desta vez, a arbitragem acerta ao marcar impedimento de Samuel Eto'o. No minuto seguinte após novo escanteio Mbia cabeceou para fora. A pressão camaronense quase resultou em gol aos 20 minutos, após linda jogada de Assou-Ekotto, o lateral foi a linha d efundo e cruzou rasteiro para Eto`o dentro da área de primeira chutar na trave.
Aos 30 minutos a torcida mexicano teve mais uma vez motivos para reclamar da arbitragem. Após cobrança de escanteio a bola desvia na defesa camaronense e Giovani dos Santos livre manda de cabeça pro gol, novamente a arbitragem erra e anula um gol legal dos mexicanos.
Nos minutos final da primeira etapa o México ainda teve mais um lance de perigo na cabeçada de Peralta, desta vez o arbitro acertou ao marcar impedimento. Camarões respondeu em um chute de Mbia para fora. Mas a primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.
Segundo tempo começa movimentado e México abre o placar
O segundo tempo começou igual o primeiro com o México criando as melhores oportunidades, logo aos 2 minutos Giovani dos Santos deixou Peralta cara a cara com Itandje, mas o atacante chutou em cima do goleiro. A resposta camaronense veio aos 11 minutos, Mbia avançou no ataque pedalou pra cima de Héctor Moreno e foi derrubado na entrada da área, na cobrança Assou-Ekotto acertou a barreira e a bola desviada quase entrou.
Três minutos depois de uma troca de passes rápida Giovani dos Santos invadiu a área e chutou rasteiro, Itandje fez grande defesa e no rebote, Peralta mandou pra rede, 1 a 0. O gol animou os mexicanos que seguiram em cima, o queridinho da torcida Chicharito Hernández entrou e deu mais velocidade ao ataque.
Com a vitória ao seu favor o México passou a administrar a partida e as chances forma diminuindo, a partida ficou pegada e com a chuva, as entradas ficaram duras.
Perdendo o jogo Camarões ainda tentou se lançar ao ataque, mas o México que chegou com perigo no final, após bobeada da defesa Aguilar roubou a bola e cruzou para Chicharito que livre de marcação mandou para fora. O gol não veio e a partida terminou mesmo no 1 a 0.
Assista ao gol da
partida:
Ficha técnica da
partida:
México: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, José Velazquez, Guaradado (Fabián), Herrera (Salcido) e Layútun; Giovani dos Santos e Peralta (Chicharito). Técnico: Miguel Herrera.
Camarões: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), Chedjou, N'Koulou e Assou-Ekotto; Song, Mbia e Enoh; Moukandjo, Choupo-Moting e Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke.
Gols: Peralta aos 12 minutos do segundo tempo para o México.
Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Humberto Clavijo e Eduardo Diaz.
Cartões amarelos: Héctor Moreno pelo México e Nounkeu por Camarões.
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Local: Arena das Dunas, em Natal
(RN).
Data: Sexta-feira, 13 de junho de
2014.
Horário: 13 horas (Brasília).
Público: 39.216 pessoas.
Público: 39.216 pessoas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário