Robben é decisivo de novo em mais um vitória holandesa
Assim como já fizera contra a Austrália, a seleção holandesa optou por se defender contra o Chile e apostar nos rápidos contra-ataques puxados por Robben, alem disso a Holanda contava com a superioridade na altura de seus jogadores para marcar na bola parada e foi nesses dois fundamentos que saíram os gols holandeses. O primeiro veio com Fer que aproveitou cobrança de escanteio e o segundo já nos acréscimos saiu dos pés de Memphis que aproveitou passe de Robben.
Com a vitória a Holanda termina em primeiro do grupo B com 9 pontos, o Chile foi o segundo com 6. Na próxima fase a Holanda pega o segundo do grupo do Brasil e o Chile o primeiro colocado do grupo brasileiro.
O jogo:
Domínio chileno
O primeiro tempo de jogo foi de domínio chileno, apostando na velocidade de Vargas, Sánchez e Aránguiz os chilenos trocavam passes dentro do campo holandês e buscavam o gol a todo momento, a Holanda sem Van Persie, jogava fechadinha apostando nos contra-ataques puxados por Robben e nas bolas paradas.
Foram assim que saíram as melhores oportunidades do primeiro tempo, mesmo tendo 68% da posse de bola os chilenos não conseguiam assustar os holandeses que chegavam com muito perigo na bola aérea. Utilizando a vantagem de altura de sua equipe, a Holanda chegou com perigo em usas oportunidades em cabeçadas de De Vril e Blind. A reposta chilena surgia com os avanços de Aránguiz que pegava a defesa da Holanda desprevenida.
Mesmo jogando no ataque os chilenos davam chance da Holanda abrir o placar, em três oportunidades ao menos, a equipe sul-americana errou na saída de bola e proporcionou contra-ataques, no primeiro Robben errou o último passe para De Jong, no segundo avançou desde o meio de campo e só parou dentro da área quando chutou cruzado para fora. Na terceira jogada foi Lens que roubou no meio de campo, avançou pela direita e chutou forte, longe do gol.
No último lance do primeiro tempo, após cobrança de falta Gutiérrez livre cabeceou para fora.
Segundo tempo igual o primeiro
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo de Chile e Holanda foi de domínio chileno e lances mais perigosos para os holandeses. Sempre em contra-ataques de Robben a Holanda quase marcou aos 15 minutos, quando o meia avançou pela esquerda e soltou a bomba cruzada, Bravo fez a defesa.
Com o espaço para jogar contra Holanda e precisando vencer para ser primeiro do grupo, Jorge Sampaoli colocou Valdívia no lugar do volante Diaz e deu ainda mais ofensividade a seleção chilena. A mudança entretanto foi pura água a baixo menos de cinco minutos depois com o gol da holanda.
Bola parada decide
O jogo holandês era feito de duas maneira, em Robben ou nas bolas paradas e foi na segunda opção que saiu o primeiro gol da equipe europeia. Aos 32 minutos em cobrança de escanteio, Bilnd recebeu de Robben e cruzou na cabeça de Fer que acabará de entra, com um testaço no canto ele abriu o placar para Holanda.
O gol fez o Chile se jogar de vez ao ataque e com isso, o contra-ataque holandes ganhou ainda mais força. Depois de assustar a holanda em cobrança de escanteio que teve o desvio de De Jong para trás com Blind salvando em cima da linha a respota holandesa foi mortal.
Robben aparece
Já nos acréscimos do segundo tempo em novo contra-ataque, Robben recebeu e dentro da área cruzou rasteiro para Memphis só empurrar para o gol vazia e fazer 2 a 0 para Holanda.
Com a vitória os holandeses mantem o 100% no mundial e asseguram o primeiro lugar do grupo B, agora a equipe espera o segundo colocado do grupo do Brasil para as oitavas de final. O Chile segundo do grupo B pega o primeiro do grupo A, com isso em caso de vitória brasileira, muito provavelmente teremos Brasil x Chile na fase de oitavas de final, na última Copa as equipes já se enfrentaram na mesma fase e o Brasil levou a melhor.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica da partida:
Holanda: Cillessen; Vlaar, De Vril, Blind e Wijnaldum; De Jong, Janmaat e Sneijder (Fer); Robben, Kuyt (Kongolo) e Lens (Memphis). Técnico: Louis Van Gaal.
Chile: Bravo; Isla, Jara, Medel e Mena; Diaz (Valdívia), Aránguiz, Gutiérrez (Beausejouar) e Silva; Vargas (Pinilla) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Fer aos 32 minutos do 2º Tempo e Memphis aos 47 minutos do 2º Tempo para Holanda.
Arbitragem: Bakary Gassama, auxiliado por Evarist Menkouande e Felicien Kabanda.
Cartões amarelos: Silva pelo Chile; Blind pela Holanda.
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Local: Arena Corinthians, Itaquera (SP).
Data: Segunda-feira, 23 de junho de 2014.
Horário: 13 horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário