domingo, 15 de junho de 2014

Soberana Costa Rica vence Uruguai e apronta a primeira zebra da Copa

 
Texto: Lucas Cândido

Com show de Campbell, Costa Rica surpreende Uruguai

Sem a atuação do Suares, e com Forlán e Cavani apagados no jogo, quem brilhou foi o Costa Riquenho Campbell. Já no começo do Segundo tempo, mostrou o por que de ter sido convocado tão jovem para disputar a copa do mundo no Brasil. E com todo seu talento, ajudou a Seleção da Costa Rica buscar três pontos importantes no Grupo da Morte. Com a derrota deste sábado o Uruguai segue com a escrita de não vencer em estreia de Copa do Mundo desde 1970.

No dia 21 de junho,as 13 horas (horário de Brasilia), os Costa Riquenhos enfrentaram a tradicional Itália em Recife, os uruguaios vão a São Paulo enfrentar a Inglaterra precisando recuperar os pontos perdidos.

                                                                                  O Jogo:

Uruguai termina primeira etapa na frente

Favoritíssimos a vitória no confronto, os uruguaios se lançaram ao ataque na primeira etapa e chegaram a abrir o placar com Godín, mas o zagueiro do Atlético de Madrid estava impedido. Dominando a partida os uruguaios insistiram e chegaram ao primeiro gol em mais um lançamento, desta vez Lugano recebeu na área e foi derrubado. Na cobrança, Cavani não perdoou e fez  1 a 0 para a celeste.

A Costa Rica levou perigo aos 27, com Campbell chutando de fora da área, mas foi pouco. A Celeste ainda esteve perto do segundo gol aos 44, em um chute de Diego Forlán, que desviou e quase foi parar nas redes. O goleiro Navas, contudo, se recuperou e fez uma linda defesa.

A partida estava sobre controle dos uruguaios e o primeiro tempo terminou com a celeste na frente.

Costa Rica volta diferente a passa o trator no Uruguai
Após um bom começo da equipe Celeste, com gol de pênalti, convertido por Cavani, Uruguai sofreu um apagão no começo do segundo tempo. Logo aos 9 minutos da etapa complementar, Campbell recebeu um bola dentro da grande área, e chutou forte, indefensável para o goleiro Muslera. Há exatos 4 minutos depois, em uma bola alçada pra área, Duarte entra por trás da zaga e marca o segundo gol da Costa Rica.

Os torcedores uruguaios pareciam não acreditar, Suárez no banco se lamentava por não poder ajudar, ele ainda teria de sofrer mais pois os costa riquenhos estavam inspirados.

Aos poucos, Costa Rica foi dominando cada vez mais o jogo, até chegar no seu terceiro gol, em mais uma boa jogada de Campbell, Ureña recebeu dentro da grande área e tocou na saída de Muslera, chocolate costa riquenho e decepção celeste.

Considerada por muitos o time mais fraco do grupo da morte, a Costa Rica mostrou que tem capacidade pra chegar as oitavas. A "zebra" virou o jogo pra cima da tradicional Celeste. Com gols de Campbell (aos 54 minutos), Duarte (aos 57 minutos) e Ureña (aos 84 minutos).

Além da vantagem no placar de Uruguai 1 x 3 Costa Rica, os Costa Riquenhos dominaram o segundo tempo.
                          
Sem Suares, sem vitória
"Luisito" Suares parece mesmo o ponto alto do ataque uruguaio. Sem ele, o time ficou apático, apenas com jogadas aéreas e chutas de longa distância de Diego Forlán, que também não fez um boa partida. Longe de ser o Forlán da Copa de 2010.

Sem o brilho que era esperado, o Uruguai alem de perder para a Costa Rica, se complicou dentro do grupo que conta com as Campeãs mundias Inglaterra e Itália.

Assista aos gols da partida:

Ficha técnica da partida:

Uruguai: Muslera; Cacerez, Lugano, Godin e M. Pereira; Gargano (Gonzalez), Arevalo Rios, C.Rodríguez (Abel Hernandez) e Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani. Técnico: Oscar Tábarez.

Costa Rica: Navas; Diaz, Gonzalez, Unaña e Duarte; Borges, Gamboa, Bolaños (Barrantes) e Ruiz (Ureña); Tejeda (Cubero) e Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gols: Cavani aos 22 minutos do 1º Tempo para o Uruguai; Campbell aos 9 minutos do 2º Tempo, Duarte aos 12 minutos do 2º Tempo e Ureña aos 39 minutos do 2º Tempo para a Costa Rica.

Arbitragem: Feliz Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp (Trio alemão).

Cartões amarelos: Gargano, Lugano e Cacerez pelo Uruguai

Cartões Vermelhos: M.Pereira pelo Uruguai.

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).

Data: Sábado, 14 de junho de 2014.

Horário: 16 horas (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário