Sem Falcão Garcia, mas com goleada
Sem poder contar com seu principal jogador, o atacante Falcão Garcia que foi cortado do Mundial por uma lesão no joelho, a Colômbia apostou no coletivo para tentar surpreender nesta Copa. O grupo colombiano não decepcionou e com uma boa atuação alcançou os três primeiros pontos do Grupo C.
Com gols de Armero e James Rodríguez os colombianos bateram a Grécia por 2 a 0 e deram um passo importante para buscar a classificação as oitavas de final.
Com gols de Armero e James Rodríguez os colombianos bateram a Grécia por 2 a 0 e deram um passo importante para buscar a classificação as oitavas de final.
Na próxima rodada a Colômbia enfrenta a Costa do Marfín no Mané Garrincha, a Grécia enfrenta o Japão na Arena das Dunas.
O jogo:
"Armereixon" colombiano
Como já era de se esperara a Colômbia ditou o ritmo da partida desde o incio, logo no começo da partida o meia Quadrado se destacava fazendo o que queria com a defesa da Grécia, que só chegava em chutes de longa distancia.
Aos 5 minutos a pressão colombiana resultou em gol, Quadrado fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola chegou em Armero que de direita chutou no canto, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. 1 a 0 Colômbia e "Armereixon" na comemoração, relembrando os tempos de Palmeiras do lateral.
Com o gol a Colômbia passou a diminuir o ritmo acelerado dos primeiros minutos e as chances de gols foram ficando escassas. Pelo lado da Grécia a primeira grande chance aconteceu só aos 28 minutos, quando Samaras, nome da equipe grega sofreu falta na esquerda, na cobrança Cholevas cruzou na cabeça de Torosidis que cabeceou para fora.
Nos minutos final do primeiro tempo a partida ganhou muita velocidade, mas pouca objetividade, poucas chances de gol foram criadas dos 30 minutos em diante e Quadrado foi quem passou mais perde de marcar em chute de fora da área que passou a direita do gol de Karnezis.
No último lance do primeiro tempo Ospina fez grande defesa para evitar o empate, Samaras ganhou a disputa de bola dentro da área e a bola sobrou para Kone que colocado mandou no ângulo, em uma linda ponte Ospina jogou para escanteio.
No último lance do primeiro tempo Ospina fez grande defesa para evitar o empate, Samaras ganhou a disputa de bola dentro da área e a bola sobrou para Kone que colocado mandou no ângulo, em uma linda ponte Ospina jogou para escanteio.
Colômbia amplia no incio
A Grécia voltou para o segundo tempo disposta a empatar a partida, logo no primeiro minuto Samaras fez fila na defesa colombiana, invadiu a área e caiu, o arbitro nada marcou. No lance seguinte James Rodríguez desaparecido até então, avançou pelo meio e chutou forte para grande defesa de Karnezis.
A Colômbia seguia tomando conta da partida e criando as melhores oportunidades de gol. Aos 12 minutos o placar foi ampliado em uma jogada ensaiada. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, Aguillar desviou e Teo Gutierrez livre só empurrou para o gol vazio. 2 a 0 Colômbia e incio promissor.
A resposta grega veio dois minutos depois, após bela jogada Torosidis escorou para Gekas de cabeça mandar no travessão, desperdiçando grande oportunidade.
Olé e goleada
Com a vantagem por 2 a 0 a seleção colombiano passou a valoriza a posse de bola e trocar passes, ao som de Olé que vinham das arquibancadas do Mineirão. Aos 44 minutos Samaras ainda assustou Ospina em um chute rasteiro que saiu raspando a trave direita. No minuto seguinte veio o castigo, após cobrança rápida de falta James Rodríguez recebeu dentro da área e chutou rasteiro para transforma a vitória em goleada.
Com a vitória a Colômbia lidera o Grupo D da Copa com 3 pontos e saldo 3, as 22 horas Costa do Marfi e Japão se enfrentam completando a primeira rodada do grupo.
Ficha técnica da partida:
Colômbia: Ospina, Zapata, Yepes, Sanchez, Armero (Arias), Aguilar (Mejia), Teo Gutierrez (J.Martinez), James Rodriguez, Cuadrado, Ibarbo, Zuniga. Técnico: Jose Pékerman.
Grécia: Karnezis, Holebas, Sokrátis, Manolas e Torosidis; Maniatis, Katsouranis, Kone (Karagounis) e Salpingidis (Fetfatzidis); Gekas (Mitroglou) e Samaras. Técnico: Fernando Santos.
Gols: Armero, aos 5 minutos do 1º Tempo; Teo Gutierrez aos 12 minutos do 2º Tempo e James Rodríguez aos 46 minutos do 2º Tempo para a Colômbia.
Arbitragem: Mark W. Geiger, auxiliado por Mark Sean Hurd e Joe Fletcher (Trio Americano).
Cartões amarelos: Sancuez pela Colômbia; Sokrátis e Salpingidis pela Grécia.
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Data: Sábado, 14 de junho de 2014.
Horário: 13 horas (Brasília).
Público: 57.175 pessoas.
Público: 57.175 pessoas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário