sábado, 14 de junho de 2014

Fifa não se sensibiliza e Inter terá de criar novo memorial para Fernandão


Entidade proibiu que clube fizesse proteção para memorial atual

As diversas homenagens dos torcedores Colorados a Fernandão não sensibilizou a Fifa. O pedido do Internacional para criar uma proteção ao memorial feito pelos colorados no Beira-Rio foi negado pela entidade, que não permite que o clube realiza quaisquer mudanças no local. 

Desprotegido de qualquer ação da natura, o memorial vem sofrendo com a ação da chuva que caiu nos últimos dias na capital Gaúcha, e com isso o Internacional tentou durante toda essa semana que a FIFA (quem está sendo responsável pelo estádio até o final da Copa) liberasse o local para que o clube instalasse uma proteção, para que as homenagens a Fernandão não se perdessem, entretanto a entidade não se sensibilizou com a ação dos Colorados e proibiu que o Inter faça qualquer alteração no local.

Sem a autorização da Fifa para fazer uma proteção para o atual mural, o Internacional decidiu criar um novo espaço para que os Colorados deixem suas mensagens ao ídolo. O novo memorial será inaugurado no próximo dia 16 .

Missa de sétimo dia em homenagem a Fernandão
Uma semana se passou e a dor no coração dos Colorados só aumenta a cada. A perda de seu maior ídolo fez Colorados se unirem para realizar diversas homenagens a Fernandão. Na noite desta sexta-feira centenas de Colorados estiveram na Igreja do Rosário para participar da missa de sétimo dia em memória a Fernandão. 

Fernanda Costa, viúva do ex-jogador do Inter, e os filhos Enzo e Eloá vieram de Goiás para participar da missa. Além dos colorados que lotaram a Igreja, dirigentes do Clube, os atletas Alex, Índio e Rafael Moura, o técnico Abel Braga, o ex-jogador Caçapava e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, também estavam presentes. Após a missa, Fernanda recebeu o carinho de todos que participaram.

O Inter deverá realizar outros homenagens para Fernandão, o clube ainda estuda a possibilidade de aposentar a camisa 9 que era usada pelo jogador nas grandes conquistas do clube e até mesmo fazer uma estátua de Fernandão no pátio do Beira-Rio

Veja em vídeo como foi a homenagem:

(Créditos: TV Inter)

Nenhum comentário :

Postar um comentário