quinta-feira, 19 de junho de 2014

Suárez brilha e Uruguai derrota Inglaterra


Atacante fez os dois gols da vitória da celeste

Inglaterra e Uruguai jogavam sua vida na Copa do Mundo no confronto desta quinta na Arena Corinthians, por conta disso e do fraco desempenho ofensivo da equipe na estreia, Óscar Tabárez decidiu escalar o ídolo Luis Suárez entre os titulares. A escolha deu certo, destaque da partida Luisito marcou os dois gols do Uruguai na vitória por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos da seleção uruguaia na Copa. 

Agora a Celeste enfrenta a forte seleção italiana para decidir quem fica com o primeiro lugar do grupo, isso caso a Costa Rica não surpreenda de novo e derrote a Itália nesta sexta.

O jogo:

Primeiro de muitas chances e um gol
Como já era de se esperar o duelo entre Inglaterra e Uruguai foi muito movimentado e com muitas chances de gols. Na primeira etapa o domínio foi Inglês que quase abriu o placar em duas oportunidades, na primeira, Rooney cobrou falta buscando o ângulo e a bola passou a centímetros do travessão. No segundo lance de perigo, Gerrard cruzou falta no segundo pau e de cabeça Cahill acertou o travessão.

Os uruguaios arriscaram com Suárez em cobrança de escanteio que acertou a trave, em chute cruzado de cebola Rodríguez que passou por cima do gol e quase abriram o placar com Cavani, que recebeu cruzamento rasteiro de escanteio de Suárez em jogada ensaiada e chutou por cima.

O domínio era inglês, Sturridge de longe ainda arriscou, mas a bola teimava em não entrar. Sem conseguir criar muito, o Uruguai foi mortal quando chegou ao ataque. Aos 39 minutos Lodeiro puxou contra-ataque e lançou Cavani, o atacante cruzou para Luis Suárez que de cabeça mandou no contra pé de Hart para abrir o placar. Gol importante para o atacante que passou por cirurgia no joelho que o deixou de fora da estria.

A segunda etapa começou com o Uruguai indo pra cima, em cinco minutos a Celeste chegou três vezes com perigo na primeira Suárez surpreendeu em mais um escanteio direto e Hart espalmou, na sequencia Cavani chutou cruzado para fora.  Cavani ainda teve outra oportunidade, essa cara a cara com Hart mas chutou para fora.

Rooney empata
A resposta inglesa foi aos 10 minutos Baines cruzou da esquerda e de carinho Welbeck dividiu com o goleiro Muslera que levou a pior. A partir dai a pressão foi total dos ingleses que partiram pra cima em busca do gol de empate, que deixa o sonho da classificação vivo.

Ele veio aos 30 minutos com Rooney, ele que não conseguia deixar sua marca nas Copas passadas marcar após completar cruzamento já dentro da pequena área. Dois minutos depois por muito pouco não veio a virada, Sturridge recebeu dentro da área e de direita chutou rasteiro para grande defesa de Muslera.

Sempre ele, Suárez garante triunfo uruguaio
Parecia que a virada Inglesa ia ocorrer, mas foi ai que novamente brilhou a estrela de Luis Suárez, já aos 40 minutos o atacante recebeu dentro da grande e lá ele é mortal, de perna direita o atacante do Liverpool soltou a bomba para desempatar a partida. e garantir os primeiros três pontos dos uruguaios.

Nos minutos finais o camisa 9 ainda saiu de campo com câimbras, mas como herói de uma seleção que deixou a desejar na estreia, mas que mostrou um poder de reação muito grande com seu "matador" no ataque.

Assista aos gols da partida:

Ficha técnica:

Uruguai: Muslera; Cacerez, Lugano, Godin e Alvaro Pereira; Gonzalez (Fucile), Arevalo Rios, C.Rodríguez e Lodeiro (Stuani); Suárez (Coates) e Cavani. Técnico: Oscar Tábarez.

Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert) e Rooney; Sterling (Barkley), Sturridge e Welbeck (Lallana). Técnico: Roy Hodgson.

Gols: Suárez aos 39 minutos do 1º Tempo e aos 40 minutos do 2º Tempo para o Uruguai; Rooney aos 30 minutos do 2º Tempo para a Inglaterra.

Arbitragem: Carlos Velasco Carballo, auxiliado por Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (Trio Espanhol).

Cartões amarelos: Godín pelo Uruguai; Gerrard pela Inglaterra.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

Data: Quinta-feira, 19 de junho de 2014.

Horário: 16 Horas (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário