terça-feira, 8 de julho de 2014

Alemanha humilha Brasil, vence por 7 a 1 e vinga derrota de 2002


Klose bate marca de Ronaldo

Uma aula de futebol, posicionamento, tática e cooperativismo, assim a Alemanha atropelou o Brasil no Mineirão e chegou a final da Copa do Mundo. Sem dó nem piedade dos anfitriões, a Alemanha fez 7 a 1 no Brasil e vingaram a derrota de 2002 na final da Copa.

Com um toque de bola envolvente os alemães decidiram a partida em 30 minutos, 5 a 0 no primeiro tempo e um show dos bávaros. De quebra, Klose ainda marcou seu gol de número 16 em copas, se tornando o maior artilheiro da história, deixando Ronaldo maior artilheiro até então com 15.

Na segunda etapa o massacre aumentou, Schürrle entrou no lugar de Klose disposto a garantir uma vaga na equipe titular na final, em dois chutes e marcou 2 gols. Já nos minutos finais, Oscar fez o de honra. 

Com a vitória os alemães garantiam vaga na final, pela oitava vez, os brasileiros sofreram a maior derrota da história em Copas e terão de se contentar em disputar a partida que vale o terceiro lugar no sábado, contra o perdedor de Holanda x Argentina.

O jogo:
Massacre alemão
O primeiro tempo de jogo foi um massacre alemão, em 29 minutos de jogo a equipe de Joachim Loew atropelou o Brasil e fez 5 a 0 no placar. Logo aos 11 minutos Kroos cobrou escanteio para Muller livresó escorar pra o gol. Aos 22 Klose entrou de vez para história, após troca de passes rápidos, a bola chegou para Klose sozinho na pequena área, o atacante chutou para defesa de Júlio César no rebote ele mesmo mandou para o fundo do gol, 16º gol do atacante em Copas.

A pressão seguiu e assim o massacre alemão, aos 24 foi a vez de Kroos aparecer, o meia recebeu cruzamento da direita e de primeira mandou no canto. No minuto seguinte após tabela dentro da área brasileira Kroos apareceu livre para marcar o quarto alemão.

Aos 29 minutos sem dó nem piedade a Alemanha marcou o quinto, Ozil costurou a defesa brasileira e tocou para Khedira livre mandar para o gol vazio, incríveis 5 a 0 para a Alemanha em menos de 30 minutos.

Neuer brilha
Felipão mudou o time para a segunda etapa, Hulk e Fernandinho saíram e Paulinho e Ramires entraram o Brasil cresceu, e foi ai que apareceu um dos melhores goleiros do Mundo. Nos 10 minutos iniciais o Brasil teve 3 chances, Neuer pegou todas, na primeira cara a cara Oscar chutou pra defesa do goleiro, na segunda o goleiro espalmou e na terceira um milagre após defender chute de Paulinho, o volante encheu o pé e mandou na cabeça do goleiro.

Cabia mais
Depois dos sustos a Alemanha controlou o jogo novamente, Júlio César começou a aparecer,  primeiro defendeu o chute colocado de Muller que ia no ângulo, depois saiu nos pés de Schürrle para evitar o gol, porem aos 25 minutos não teve jeito, após nova grande troca de passe dos alemães, a bola chegou até Schürrle que só empurrou para o fundo do gol, 6 a 0 para a Alemanha.

Aos 36 minutos o massacre ficou ainda maior, Muller encontrou Schürrle livre na área e o camisa 9 ajeitou de direita e soltou a bomba no ângulo, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Golaço, 7 a 0.

Já nos minutos finais Oscar recebeu lançamento, driblou o zagueiro e mandou no canto para fazer o de honra. Mas terminou 7 a 1, um massacre alemão.

Assista aos gols:


Ficha técnica:

Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo, Luis Gustavo, Fernandinho (Paulinho)  e Oscar; Bernard, Hulk (Ramires) e Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Khedira (Draxler), Schweinsteiger, Kroos, Özil e Müller; Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Loew.

Gols: Muller aos 11 minutos do 1º Tempo e Klose aos 22 minutos do 1º Tempo, Kroos aos 24 minutos e aos 25 minutos do 1º Tempo, Khedira aos 29 minutos do  1º Tempo, Schürrle aos 25 minutos e aos 35 minutos do 2º Tempo para a Alemanha; Oscar aos 44 minutos do 2º Tempo para o Brasil.

Arbitragem: Marco Rodriguez, auxiliado por Marvin Torrentera e Marcos Quintero (Trio mexicano).

Cartões amarelos: Dante pelo Brasil.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Data: Terça-feira, 08 de julho de 2014.

Horário: 17 Horas (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário