Ceará fez 2 a 1 e leva grande vantagem para casa
Pela primeira vez após a reforma do estádio Beira-Rio, o Inter não conseguiu sair de campo com ao menos um ponto. Com uma atuação muito fraca, o Inter foi envolvido pelo Ceará em grande parte da partida e foi derrotado por 2 a 1, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Os cearenses saíram na frente logo no inicio da segunda etapa com Nikão, Alan Ruschel já aos 46 empatou, mas um minuto depois Ricardinho fez 2 a 1 para o Ceará.
Com a derrota, o Inter precisará vencer a partida de volta no Presidente Vargas por dois gols de diferença, ou por um gol desde que marque ao menos três gols na partida. Agora o Inter retoma o seu foco no Brasileirão, no domingo às 18h30min, a equipe enfrenta o Santos no Beira-Rio. Em caso de vitória o Colorado pode assumir a vice-liderança.
O jogo:
O primeiro tempo de Inter e Ceará foi muito disputado e pode ser divido em dois períodos, até os 25 minutos o Ceará dominou o jogo, dos 25 em diante só deu Inter. Na primeira grande chance do Ceará Bill foi derrubado por Willians dentro da área, Pênalti. Na cobrança Magno Alves mandou rasteiro no canto e Dida espalmou, salvando o Inter. O Ceará ainda chegou mais duas vezes com Nikão em chute defendido por Dida e Magno Alves que mandou para fora.
O Inter assustou aos aos 27 min, Cláudio Winck foi a linha d efundo e cruzou na cabeça de Alex que mandou forte para grande defesa de Tiago. Três minutos depois, Fabrício desviou escanteio de cabeça e mandou para fora. Novamente Fabrício, quase abriu o placar, após Gilberto chutar cruzado, o camisa 6 entrou livre na esquerda e sem goleiro mandou de primeira para fora.
Com duas grandes oportunidades na partida o primeiro tempo terminou como começou 0 a 0.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Ceará em cima e o Inter errando muito passes, mas desta vez nem Dida conseguiu salvar o Inter aos 9 minutos, Willians errou um passe infantil no meio do campo e a bola chegou até Nikão na entrada da área, o camisa 10 ameaçou chutar, cortou pra dentro e cortou para fora, ai emendou uma bomba no canto sem chances para Dida. 1 a 0 Ceará.
Quatro minutos depois D`Ale tentou responder mas seu chute foi para fora. Abel então promoveu mudança, tirou Gilberto da lateral e colocou Wellington Paulista, colocando Winck para lateral. Aos 26 minutos Alex quase empatou em cobrança de falta, defendida por Tiago. O Inter voltou a assustar aos 27 em cabeçada de Juan para fora mas o gol teimava em não sair.
O jogo passou a ficar mais ríspido com entradas mais fortes e a arbitragem começou a se perder, deixou os jogadores tomarem conta da partida. Com a cera feita pela equipe do Ceará e os atendimentos médicos por lesão, o arbitro da partida acresceu 7 minutos de acréscimo. E por pouco o Ceará não ampliou, com Michel que obrigou Dida a fazer um milagre.
Aos 46 minutos Alan Ruschel aproveitou sobra do goleiro e empatou, no minuto seguinte porem Ricardinho recebeu livre na área e chutou no canto para fazer 2 a 1 Ceará. Aos 49 D`Alessandro cobrou falta e iago defendeu, mas não adiantou Ceará 2 a 1 no Inter e primeira derrota no Beira-Rio depois da reforma.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica:
Internacional: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Juan, Paulão e Fabrício (Alan Ruschel); Cláudio Winck, Willians, Alan Patrick (Luque), Alex e D`Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Ceará: Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Alex Lima) e Nikão (Amaral); Magno Alves (Michel) e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
Gols: Nikão aos 9 minutos do 2º Tempo e Ricardinho aos 49 minutos do 2º Tempo para o Ceará; Alan Ruschel aos 46 minutos do 2º Tempo para o Inter.
Arbitragem: Fabio Filipus, auxiliado por Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (trio paranaense)
Cartões amarelos: Cláudio Winck e Rafael Moura pelo Internacional; Vicente pelo Ceará.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Competição: Copa do Brasil 2014 - 3ª fase, jogo de ida.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: Quarta-feira, 30 de julho de 2014.
Horário: 22 Horas (Brasília).

Nenhum comentário :
Postar um comentário