quinta-feira, 31 de julho de 2014

EA informa que FIFA 15 não terá times brasileiros


Seleção Brasileira está confirmada

Os brasileiros amantes do game FIFA, não poderão atuar com seus clubes do coração na próxima edição do jogo. A EA Sports, empresa responsável pela fabricação do game de futebol FIFA, informou nesta quarta-feira  em um comunicado que a próxima edição do jogo não terá a presença dos clubes brasileiros e de seus jogadores. 
"A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro", informou o comunicado.

Em entrevista a ESPN o gerente de negócios da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a dificuldade para conseguir o licenciamento dos jogadores foi o motivo dos brasileiros estarem ausentes no FIFA 15.
"O motivo é por conta de direitos dos jogadores, e não dos clubes. A gente não está confortável com a cobertura em relação aos direitos dos jogadores. Enquanto a gente busca uma solução para garantir que não tem nenhum risco, a melhor forma foi tirar os times e os jogadores. Sem os jogadores a gente não pode ter os clubes", informou Jonathan Harris.

Diferente dos clubes do Brasileirão, a Seleção Brasileira está confirmada no Game e terá seu licenciamento completo.
"Esse é o problema. Não tem uma associação. Essa é a maior dificuldade. No caso dos clubes, a gente tem que negociar com cada clube. Não tem uma liga que tem o direito dos clubes. Na NFL, tem a NFLPA, uma associação dos jogadores. Você negocia com eles e consegue esses direitos. Quando eles levantaram essa questão, ficamos na dúvida. Enquanto não temos essa garantia, o melhor caminho é tirar os jogadores", explicou ele.

O PES 2015 já informou que terá os clubes brasileiros no game e com isso deve tomar usuários do FIFA, entretanto o gerente de negócios da EA não acredita na perca de vendas por conta da ausência dos brasileiros.
"Acho que a gente não vai perder vendas por causa dessa mudança. É uma mudança importante, mas ainda temos um produto muito forte, muitos modos de jogo. Nossa esperança é que o público brasileiro ainda valorize o resto do que a gente tem para oferecer. Muita gente joga com os times lá de fora".

Atualmente o FIFA 14 conta com 20 clubes da primeira divisão, mais o Palmeiras, que jogou a Série B, incluídos no game, porem nem todos completamente licenciados, o que deixa alguns clubes com escudos e uniformes diferentes dos reais. O grande motivo disso, é que alguns clubes, como no caso do Internacional existe uma parceria com o principal rival da Franquia FIFA, o Pro Evolution Soccer (que é produzido pela japonesa Konami) e assim a liberação dos escudos e uniformes ocorre apenas neste game. No PES 2014, o Brasileirão 2014 está licenciado e com isso todos os clubes do Campeonato Brasileiros, tem seus respectivos escudos e uniformes corretos.

A disputa entre os dois ocorre até na narração do game, enquanto o PES já conta a um bom tempo com a narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting, o FIFA inovou nos últimos anos colocando Tiago Laifert para fazer a narração do game em Português e Caio Ribeiro nos comentários.

O FIFA 15 tem previsão para ser lançado em 25 de setembro, com versões para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e PC. As edições para computador e consoles de nova geração contarão com o novo sistema EA Sports Engine, que promete maior realismo à experiência. O game.promete ser ainda mais real que a versão anterior, que já vislumbra seus jogadores com os gráficos perfeitos e os movimentos cada dia mias idênticos aos reais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário