Equipe enfrentará a Argentina
Foi sofrido, mas que o esperado mas a Holanda está na semifinal. Enfrentando a zebra deste mundial os holandeses tiveram de esperar até os pênaltis para comemorar a classificação. Desacreditada a Costa Rica se superou mais uma vez e foi novamente precisa na marcação, não bastasse isso os "Ticos" assustaram a Holanda em alguns ataques, fazendo da partida um duelo histórico.
Nome do jogo o goleiro Navas da Costa Rica fazia o que podia para impedir que a Holanda de Robben e Sneijder não chegasse ao gol, quando o goleiro não brilhava, a sorte ajudava, em duas oportunidades Sneijder parou na trave, na primeira o camisa 10 cobrou falto que explodiu no poste direito de Navas, na segunda já na prorrogação, mandou no ângulo mas acertou o travessão.
O tempo passava e o gol teimava em não sair, Robben com nova grande atuação infernizava a defesa Costa riquenha que apostava nos contra-ataques para buscar o gol e foi assim que por muito pouco não saiu da Fonte Nova classificada. Já no fim da prorrogação, Bolaños fez o que quis com a defesa da Holanda e chutou cruzado, Cillessen fez um milagre e evitou o gol, levando a a partida para os pênaltis.
Técnico faz sim a diferença
Foi ai que apareceu uma estrela inesperada, a do técnico Louis Van Gaal. Faltando dois minutos para terminar a prorrogação, o técnico sacou o goleiro Cillessen e promoveu a entrada de Krul, terceiro goleiro da equipe. A mudança irritou o camisa 1, mas foi fundamental para a vitória holandesa. Nas cobranças de pênaltis Krul acertou o canto em todas as cobranças e de quebra defendeu duas. Precisos, os holandeses marcaram as quatro que bateram e venceram por 4 a 3.
Agora a Holanda irá enfrentar a Argentina de Messi, que após 24 anos disputará uma semifinal de Mundial. A partida acontece na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians as 17 horas.
Assista aos pênaltis:
Ficha técnica:
Holanda: Cillessen (Krul); Vlaar, De Vrij e Martins Indi (Huntelaar); Kuyt, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben, Van Persie e Depay (Lens). Técnico: Louis Van Gaal.
Costa Rica: Navas; Gamboa (Myrie), Acosta, González, Umaña e Díaz; Tejeda (Cubero), Borges, Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto.
Gols: Penaltis: Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt para Holanda; Borges, Gonzalez e Bolaños converteram para Costa Rica. Bryan Ruiz e Umaña perderam.
Arbitragem: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por Abduxamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão).
Cartões amarelos: Martins Indi e Huntelaar pela Holanda; Díaz, Umaña, González e Acosta pela Costa Rica.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 05 de julho de 2014.
Horário: 17 Horas (Brasília).
Público: 51.179 pessoas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário