sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dida tem atuação de gala, mas não evita eliminação do Inter na Copa Sul-Americana


Empate em 1 a 1 decretou eliminação


Pela segunda vez em 2014 o Internacional está eliminado de uma competição mata-mata, no mês passado o Colorado caiu na Copa do Brasil para o Ceará com duas derrotas, a eliminação na competição nacional garantiu ao clube uma vaga na Copa Sul-Americana, porem na noite desta quinta-feira a história da Copa do Brasil se repetiu e o Internacional foi eliminado da competição internacional.

Jogando na Bahia contra os donos da casa, o Inter precisa vencer por três gols de diferença para se classificar, ou por dois desde que marcasse ao menos três vezes, isso pois já havia perdido no Beira-Rio para o Bahia por 2 a 0. Mesmo com a necessitando de marcar muitos gols, quem brilhou na partida de ontem foi o goleiro Dida. Contestado por alguns torcedores, o experiente goleiro teve sua melhor atuação pelo Inter em sua terra natal e evitou uma nova derrota do Inter na competição.

Com defesas importantes e dificílimas, o goleiro de 40 anos segurou o empate em 1 a 1, Alex no final do primeiro tempo abriu o placar para o Inter, mas Henrique na segunda etapa empatou. O resultado eliminou o Inter, que agora foca somente no Brasileirão, onde é vice-líder com 34 pontos, oito a menos que o Cruzeiro.

O jogo:

Precisando reverter a desvantagem da partida de ida, o time de Abel Braga procurou adotar uma postura ofensiva nos movimentos iniciais na Fonte Nova. Porém, foi Bahia que chegou com força pela primeira vez, aos 4min, em chute cruzado de Fahel que acertou o lado de fora da rede. Dois minutos depois, Wellington matou a bola no peito e disparou chute frontal que saiu à esquerda do goleiro Marcelo Lomba.

Os donos da casa criaram grande oportunidade aos 14min: Rafael Miranda tabelou com Kieza e, da entrada da área, concluiu com perigo, à direita do gol colorado. Aos 28min, foi a vez do Inter ameaçar no ataque. Alex cobrou escanteio, Rafael Moura cabeceou e a bola raspou a trave esquerda.

No fim Alex abre o placar
Aos 39min, o goleiro Dida brilhou em dois lances seguidos e evitou o gol baiano. No primeiro, Roniery arrancou em rápido contra-ataque e tocou para Diego Miranda, que chutou forte para a grande defesa do camisa 1 do Inter. Logo depois, Diego Miranda voltou a exigir boa intervenção do goleiro colorado, em arremate do interior da área.

O primeiro tempo encaminhava-se para o final quando, aos 45min, Alex soltou uma bomba de canhota e abriu o placar em Salvador. O chute de longa distância desviou na zaga e entrou no cantinho esquerdo. Foi o oitavo gol do meia-atacante na temporada 2014 e o seu 65º com a camisa do Inter.

Bahia empata na etapa final e Dida evita derrota
No intervalo, Alan Patrick entrou no lugar de Willians. Aos 4min, Wellington Paulista desviou de cabeça e bola passou por cima do travessão. Aos 9min, Diego Macedo finalizou cruzado do interior da área e Dida fez mais uma importante defesa. Aos 13min, Kieza assustou em cabeceio que saiu à direita do gol colorado.

Já com Valdívia e Leandro no time no lugares de Eduardo Sasha e Wellington, o Inter procurava pressionar em busca do segundo gol que levaria decisão da vaga para os pênaltis. Mas o Bahia se fechava bem e dificultava as conclusões. Aos 33min, um duro golpe: Henrique aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para empatar o jogo. 1 a 1.

Aos 37min, Fabrício cabeceou e Marcelo Lomba fez a defesa. Dida fez duas defesas sensacionais em finalizações Henrique, aos 38 e 40 minutos, impedido a virada dos baianos. Aos 43min, o goleiro colorado se esticou todo para evitar que o cruzamento de Rafinha chegasse até o atacante.

Assista aos gols da partida:



Ficha técnica:

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme) e Kieza (Henrique). Técnico: Gilson Kleina.

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdívia) e Alex; Wellington Paulista e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Alex, aos 45min do 1º tempo para o Internacional; Henrique, aos 33 minutos do 2º tempo para o Bahia.

Arbitragem: Marcelo de Lima, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Fabricio Vilarinho.

Cartões amarelos: Rhayner e Titi pelo Bahia; Alex, Paulão e Fabrício pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Data: Quinta-feira, 04 de setembro de 2014.

Horário: 22 Horas (Brasília).

Público Total: 4.374 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário