domingo, 18 de janeiro de 2015

Cruzeiro vence disputa por De Arrascaeta e Inter vai atrás de Cárdenas


Empresário não cumpre palavra e decide pela Raposa

A novela acabou e não foi com final feliz para o Internacional, neste sábado o Cruzeiro acertou a contratação do meia De Arrascaeta do Defensor do Uruguai.
Acertado desde o natal com o Internacional o meia De Arrascaeta, revelação uruguaia, o Internacional perdeu de última hora o jogador de 20 anos.
De Arrascaeta só não havia sido contratado pelo Inter por conta de não conseguir dar garantias de pagamento ao empresario Daniel Fonseca, dono dos direitos do jogador. Com isso o Cruzeiro que nesse período de um mês perdeu Ricardo Goulart para o futebol chinês entrou na briga pelo jogador e com uma proposta de pagar a vista os 4 milhões de euros por 50% dos direitos do meia venceu a briga com o Internacional que tinha acertado com o empresario o pagamento parcelado da quantia.
De Arrascaeta chega a Belo Horizonte na próxima terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe Celeste.
O acerto do uruguaio com o Cruzeiro irritou a direção Colorada, que tinha a palavra do empresário do jogador garantindo a contratação do meia de 20 anos, porem o pagamento a vista por parte do Cruzeiro prevaleceu e o Inter que já havia revelado que não faria leilão pelo jogador, desistiu de fazer uma nova oferta ao jogador. "Não vamos ceder e entrar em leilão. Estava muito bem encaminhado, mas permanentemente as condições foram mudando (o Inter receberia o jogador em parceria com o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca; depois, pagaria R$ 10 milhões em dois anos; por fim, precisaria pagar à vista). O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro (financeiro) e sai do negócio. De qualquer forma, Arrascaeta seria reserva, se viesse. E, para um reserva, seria caro", afirmou Vitório Piffero, presidente do Inter.
Sem De Arrascaeta o Inter já tem um plano B, o meia Sherman Cárdenas do Atlético Nacional é o meia buscado pela direção e embora tenha sido oferecido ao Atlético-MG deverá ter uma negociação mais simples com o Internacional. O jogador custará R$ 9 milhões ao Inter, o mia colombiano de 25 anos atuou em 25 das 31 partidas do Atlético Nacional em 2014 e marcou seis gols.

Ficha técnica:
Nome: Sherman Andrés Cárdenas Estupiñán
Nacionalidade: Colombiana
Nascimento: Bucaramanga (COL)
Data de Nascimento: 07/08/1989 (25 anos)
Posição: Meia
Altura: 1,70 m
Pé: Canhoto

Clubes:
Atlético Bucaramanga (2008) Millonarios (2011) Júnior Barranquilla (2012) Atlético Nacional (2014)

Nenhum comentário :

Postar um comentário