quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Até semana passada era o Dagoberto"

Dorival reclama da pressão a Damião: "Até semana passada era o Dagoberto"

Para técnico colorado, está se criando uma obcessão porque os atacantes não estão marcando

Dorival reclama da pressão a Damião: "Até semana passada era o Dagoberto" Diego Vara/

"Até semana passada era o Dagoberto, agora é o Damião", reclamou Dorival Júnior Foto: Diego Vara

Ainda que Leandro Damião tenha marcado apenas um gol na temporada atual, contra o Once Caldas, pela pré-Libertadores, no dia 25 de janeiro, o técnico Dorival Júnior está tranquilo e paciente. Entende que seu camisa 9 está passando por uma fase de busca do gol, um litígio, um pequeno hiato, apenas.
Na coletiva desta quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro-POA, Dorival pediu, mais uma vez, calma. Deixou claro que acredita em Damião e pediu para que se deixe de lado a "obcessão" pelo fato de os atacantes não estarem fazendo gols.
— Não podemos criar uma obcessão porque os atacantes não estão fazendo gols. Até semana passada era o Dagoberto, agora é o Damião. O trabalho está sendo feito e a carreira de qualquer um é assim. Daqui a pouco, com certeza, os gols vão sair — apontou Dorival, acrescentando que a convocação para a Seleção é mais um motivacional para o maior atacante do Brasil em 2011.
— Toda convocação traz uma motivação, uma coisa nova para o jogador. É engraçado que quando os gols saem só com o Damião a gente questiona "e quando faltar o Damião?". Ouvi muito a "interdependência para o Damião". Deixa o Damião, em um determinado momento do campeonato ele vai ser decisivo — resumiu Dorival.
Leia abaixou outros pontos da coletiva:
A fase de Oscar:"Oscar vem mantendo uma excelente regularidade. Pode ser um ano importante na carreira do Oscar. Ele é participativo, efetivo, espero que esse problema com o São Paulo não o atrapalhe em maneira alguma."
Boa fase da equipe:"Teremos de instensificar o ritmo para que atinjamos um patamar ainda melhor. Estamos tentando achar brechas para que a equipe possa treinar um pouco. Estamos vindo de uma sequência que vai nos penalizar em qualquer momento. Por isso, estamos tentando evitá-la. No mínimo, queremos ter uma semana de trabalho antes do jogo contra o Santos."
Equipe contra o Pelotas:"Em um primeiro momento estou pensando em equipe titular. Amanhã, eu não sei. Não podemos deixar de treinar. Talvez amanhã mudemos de ideia, mas acho que provavelmente entremos com a mesma equipe que entramos hoje."
Cruzeiro-POA:"Acho que foi a equipe adversária mais equilibrada, que realmente exigiu um pouco mais de posse de bola. Essa equipe do Cruzeiro-POA exigiu demais do Internacional. Tivemos problemas, estávamos sem aproximação. E o adversário se mostrou diferente daquilo que estavamos acostumados até então."

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gauchao/noticia/2012/02/dorival-reclama-da-pressao-a-damiao-ate-semana-passada-era-o-dagoberto-3665564.html

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário