sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

E.C.Guarani: Com tarde inspirada de Vitor, Guarani empata e garante vaga na final


Goleiro fez grandes defesas e Guarani chega a segunda final seguida

Em partida realizada neste domingo (30/12), Guarani e Nova Esperança realizaram a segunda partida da semifinal da ADCP 2012 - 2013. Após vencer a primeira partida por 3 a 1, o Guarani podia empatar a partida de volta que garantia a vaga na segunda final seguida.

E em tarde inspirada do goleiro Vitor, o clube conseguiu o empate por 1 a 1 e chegou a final do campeonato.

Os gols da partida foram marcados por Jair(Índio) para o Guarani e Marcelinho para o Nova Esperança.

O jogo:

Precisando vencer por dois gols de diferença para ter a vantagem na prorrogação, o Nova Esperança começou a partida em cima do Guarani. Comandados por Silas o Nova Esperança apostava nos chutes de fora da área e nas bolas paradas para chegar ao primeiro gol.

Na primeira bola que recebeu na entrada da área, o meia puxou pra perna esquerda e chutou fraco pra defesa de Vitor. Pouco tempo depois, em cobrança de falta Silas chutou forte, mas a bola explodiu na barreira.

Após as chegados do Nova Esperança, o rubro negro conseguiu retomar o futebol que apresentou na primeira partida e na primeira finalização que teve em gol conseguiu abrir o placar. Mateus cobrou falta na área e Índio subiu mais alto que a defesa pra testar forte, o goleiro ainda tocou na bola antes de ela entrar.

Gol o gol o Guarani começou a administrar a partida e por pouco o Nova Esperança não abriu o placar, após chute cruzado de Silas, a bola passou por toda a área antes do atacante da equipe finalizar pra fora.

Após a jogada o Nova Esperança cresceu na partida e foi ai que apareceu a estrela do goleiro Vitor.
Principal jogador do Nova Esperança, Silas arriscava chute do meio da rua e Vitor fazia grande defesas para evitar o empate. Em uma delas o meia arriscou forte e o argueiro rubro negro espalmou pra escanteio, na cobrança o goleiro demonstrou segurança ao saltar e segurar a bola firme, mesmo estando cercado por diversos jogadores.

Na jogada seguinte, Silas cobrou falta no canto e mais uma vez o goleiro apareceu para fazer a intervenção. Sem conseguir marcar, a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Guarani.

No segundo tempo, Vitor carimba a grande atuação com verdadeiros milagres.
Veio a segunda etapa e cara do jogo não mudou, o Guarani aproveitava os contra ataques para tentar matar a partida, enquanto o Nova Esperança seguia arriscando chutes de fora da área.

O se jogou ao ataque e em finalização de Silas a bola passou por cima do gol, na sequencia o Guarani deu a resposta. Após receber belo lançamento Victor saiu cara a cara com o goleiro e tentou o toque no canto, mas o goleiro fez grande defesa, no rebote o atacante chutou para fora.
Na jogada seguinte Wendel fez falta no meio e recebeu amarelo.

Com o resultado parcial o Nova Esperança estava sendo eliminado, o time precisava marcar ao menos dois gols para levar a partida para a prorrogação e tentou de todas as formas marcar o gol de empate.

O Guarani por sua vez se segurava na defesa e  nos contra ataques criava boas chances de gol.
A principal arma do Nova Esperança começou a ser seguidamente utilizada na metade da segunda etapa, com as seguidas faltas cometidas pelo Guarani, o meia Silas até finalizava com perigo, mas a tarde inspirada de Vitor não deixou que o meia chegasse ao gol.
Numa dessas faltas, Silas chutou forte e a bola desviou na zaga, antes de ficar tranquila para o goleiro.

Na jogada seguinte Wendel tabelou com Victor e recebeu na frente, o meio teve calma escolhei onde queria colocar a bola, mas mais um vez o goleiro fez grande defesa.
Aproveitando o bom momento da equipe, Wendel achou Victor livre na entrada da área, mas o atacante finalizou para fora.

E como já dizia o ditado, "Quem não faz leva" e no contra ataque, Silas deixou Marcelinho na cara do gol e o atacante chutou rasteiro sem chances de defesa para Vitor.

Na jogada seguinte, Victor tocou para Emerson que dentro da área rolou de calcanhar para Vinicyus que chutou forte por cima do gol.

Em mais um contra ataque puxado por Wendel, o meio caiu no meio de três jogadores e o arbitro da partida Guilherme Ávila entendeu que o jogador havia simulado uma falta e aplicou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho no jogador, colocando ainda mais drama na partida. 

Precisando de apenas um gol para levar a partida para a prorrogação, o Nova Esperança por pouco não marcou o segundo gol. Silas cobrou falta do meio da rua na gaveta e Vitor fez um milagre para evitar o gol, a bola ainda tocou na trave antes de ir para escanteio.
Depois o meia recebeu na entrada da área, mas chutou por cima.

Com uma a menos o Guarani se recuou e por pouco não tomou o segundo gol, em falta cobrada por Silas, Emerson desviou de cabeça na barreira e a bola passou rente ao gol.
Com quatro minutos acrescidos pelo arbitro, a partida tomou tons de dramaticidade e após empurra empurra na área, Aldir tentou agredir Silvinho do Guarani e o auxiliar avisou o arbitro que expulsou o jogador. Os jogadores do Nova Esperança foram pra cima do auxiliar. 
Após a confusão o arbitro acrescentou mais um minuto de acréscimo mas não adiantou, com o empate por 1 a 1 o Guarani chegou a final e tem a chance de conquistar o Bicampeonato da competição.

Veja a equipe que atuou neste domingo: Vitor, Calu(Silvinho), Leandro(Jader), Ivonir e Emerson, Wagner(Jefferson), Índio(Wendel),  Mateus(Werner) e Vinicyus, Victor e Tiago. Técnico: Toshy.


Na outra partida da semifinal o Santana venceu novamente o União por 1 a 0 e agora tem a vantagem de empatar as duas partidas da final pra chegar ao titulo.


Campanha do Guarani na ADCP 2012 - 2013:
10 jogos
4 vitórias
3 empate
2 derrota
18 gols marcados
11 sofridos


Primeira Fase:
09/09 - Corrientes 2x2 Guarani
30/09 - Guarani 2x1 União
14/10 - Nova Esperança 2x1 Guarani
21/10 - Guarani 3x0 Santana
04/11 - Guarani 3x0 Corrientes
18/11 - União 1x2 Guarani
25/11 - Guarani 1x1 Nova Esperança
02/12 - Santana 2x0 Guarani

Semifinal:
16/12 - Nova Esperança 1x3 Guarani
30/12 - Guarani 1x1 Nova Esperança

Final:
13/01/13 - Guarani x Santana
20/01/13 - Santana x Guarani

Nenhum comentário :

Postar um comentário