sábado, 27 de abril de 2013

Inter consegue reduzir pena e terá D`ale e Damião contra o Santa Cruz


Damião atua já na partida de ida e D`alessandro retorna no jogo de volta

Após agredir D`alessandro, Testinha agride Juan - (Foto: Alexandre Lops)
O torcedor Colorado recebeu uma ótima noticia nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Internacional conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, reduzir as penas de D`alessandro e Leandro Damião, expulsos na Copa do Brasil deste ano e no Brasileiro de 2012, respectivamente.

Daniel Cravo, advogado do Inter comentou sobre a decisão.
“Conseguimos converter a pena, o D’Alessandro vai cumprir apenas a suspensão automática e pode atuar em um eventual segundo jogo”, disse o advogada do Inter, ao UOL Esporte.


Com isso o técnico Dunga poderá contar com o atacante Leandro Damião, já na próxima quarta-feira, na partida de ida contra o Santa Cruz, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o meia argentino retorna na partida de volta do confronto, já que tem que cumprir suspensão automática do cartão vermelho recebido.
“Além do caso do D’Alessandro, conseguimos também a conversão da pena do Damião. Ele está completamente liberado para atuar no jogo de ida”, informou Daniel Cravo.

Entenda os casos:

Leandro Damião:
O atacante Leandro Damião foi suspenso por dois jogos, devido a expulsão sofrida no GreNal, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O jogador acertou uma cotovelada no zagueiro Saimon do Grêmio, anteriormente o zagueiro do Grêmio havia se envolvido em uma briga generalizada entre os jogadores das duas equipes. 
Após o fato, o zagueiro ainda agrediu o técnico do Internacional, Osmar Loss, o que desencadeou outra confusão. Na confusão, uma bomba foi atirada próximo ao gramado e estourou perto de um funcionário do Colorado.
A partida terminou com a expulsão de 4 jogadores, Saimon, Elano, Muriel e Damião e dos dois técnicos, Vanderley Luxemburgo e Osmar Loss.                      


D`alessandro:
D`alessandro se envolveu em uma confusão com o jogador Testinha, na vitória do Internacional sobre o Rio branco-AC, por 2 a 0. 
Aos 24 minutos do primeiro tempo, onde supostamente agrediu o jogador Testinha do Rio Branco-AC com um chute, na sequencia o jogador Testinha empurrou D`alessandro e com o meia argentino ainda no chão agrediu o zagueiro Juan.
No julgamento o STJD, decidiu por apenas dar uma advertência ao jogador do Rio branco-AC e suspendeu D`alessandro por dois jogos, reiterando que o jogador tinha um histórico de confusões.


Nenhum comentário :

Postar um comentário