quinta-feira, 6 de junho de 2013

Empate com sabor de derrota: Inter não consegue vencer Portuguesa no Canindé


Colorado saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem

Após ser surpreendido pelo Bahia no último domingo, no Centenário, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Baiano. O Internacional buscava retomar os caminhos das vitórias contra a Portuguesa no Canindé.

A partida que ocorreu neta quarta-feira (06/06), até começou como os Colorados queriam, Rafael Moura abriu o placar para os Gaúchos, porem na segunda etapa, a equipe não conseguiu repetir a atuação e sofreu o empate com gol de Cañete.

Com o empate o Internacional caiu para a 10ª colocação com 7 pontos, já a Portuguesa está em 17ª com apenas dois pontos.

No próximo sábado o Internacional vai até Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, às 16h:20, já a Portuguesa vai até o Pacaembu enfrentar o Corinthians, às 18h:30min.

O Jogo:
Sem poder contar com os atacante Leandro Damião e Diego Forlán, a serviço das seleções brasileiras e uruguaias respectivamente, o técnico Dunga optou por escalar o meia-atacante Otávio de apenas 18 anos. Fazendo assim, um trio no meio campo, com D`alessandro pela direita, Fred centralizado e Otávio na esquerda, a frente somente Rafael Moura.

Começo de jogo muito estudado
A partida começou com as duas equipes se estudando muito e com isso tiveram poucas chances claras de gol. Aos 3min, D`alessandro fez lançamento para Fred, Mas Glédson se antecipou e fez a defesa. No lance seguinte, Luis Ricardo arriscou e a bola desviou na defesa para escanteio.

Aos 9min, lance duvidoso. Otávio invadiu a área em velocidade e cai no gramado, a arbitragem nada marcou, para reclamação de jogadores do Inter que queriam pênalti.
Aos 12min, por pouco Cañete não conseguiu desviar a bola de cabeça para o gol. No lance seguinte D`alessandro cobrou falta nas mão do goleiro Glédson.

Muriel faz milagre e evita o gol da Portuguesa
Na metade da etapa inicial, começaram a surgir as chances claras de gol. A primeira aos 21min, quando Cañete chutou rasteiro para boa defesa de Muriel. Aos 22min, Souza cruzou da direita e Diogo desviou de cabeça, obrigando Muriel a fazer um milagre.

Rafael Moura desencanta e Inter abre o placar
Após as boas chegadas da Portuguesa sem sucesso, o Internacional acordou na partida e não demorou muito para abrir o placar.
Aos 24min, da etapa inicial, Otávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Moura que só escorou para o gol. Foi o primeiro gol do atacante neste brasileirão, o quarto de com a camisa do Inter.

Com o gol o Inter tomou conta da partida, e começou a tocar a bola para administrar o resultado. Aos 30min, D`alessandro cruzou a bola fechado para a área e Glédson tirou de soco. Aos 36min, Willians deu belo passe para Otávio que saiu cara-cara com Glédson e encheu o pé para grande defesa do goleiro lusitano.

Aos 42min, a Lusa tentou empatar a partida, em cobrança de falta de Souza que Muriel defendeu sem prolemas.Aos 45min, por pouco D`alessandro não ampliou, o meia arriscou da entrada da área e a bola raspou a trave.

Portuguesa volta melhor e empata a partida
A segunda etapa começou com o Inter valorizando a posse de bola, porem a Portuguesa se lançou a ataque e na primeira chegada de perigo ao gol, empatou a partida. Aos 9min, Souza cruzou da esquerda e Cañete de peixinho desviou de cabeça, Muriel ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Aos 14min, Rafael Moura quase marca contra, após cobrança de falta de Correa, o atacante desviou contra o próprio gol e a bola bateu na trave, no rebote Cañete chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Colorado, porem como o jogador não teve intenção de interceptar a bola com a mão, a arbitragem mandou seguir.
Aos 22min, o Inter ficou com um a mais em campo. Ferdinando agrediu Willians na frente do arbitro e foi expulso. Dai em diante foi só pressão do Inter. Aos 23min, Fred soltou a bomba e Glédson fez grande defesa. Com um a mais em campo Dunga colocou sangue novo na equipe, o técnico promoveu a entrada de Gilberto no lugar de Aírton e Dátolo e Mike nos lugares de Otávio e Rafael Moura respectivamente.

Aos 38min, Dátolo cabeceou e a bola passou perto da trave direita. O Inter seguiu pressionando no campo de ataque porem não conseguiu tirar o empate do placar e acabou se distanciando da liderança do brasileirão.

Veja os melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Portuguesa: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Matheus, Cañete (Bruninho) e Souza (Henrique); Diogo (Michel). Técnico: Edson Pimenta.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Willians, Fred e D'Alessandro; Otávio (Dátolo) e Rafael Moura (Mike). Técnico: Dunga.

Gols: Rafael Moura, aos 24 minutos do primeiro tempo para o Internacional e Cañete, aos 9 minutos do segundo tempo para a Portuguesa.

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho (trio do MT).

Cartões amarelos: Fabrício, Gabriel, D'Alessandro e Juan pelo Internacional; Rogério e Luís Ricardo pela Portuguesa.

Cartões vermelhos: Ferdinando pela Portuguesa.

Local: Estádio Canindé, em São Paulo.

Data: 05/06/2013.

Horário: 18h:30min.

Público: 2.235 pessoas.

Renda: R$ 61.230,00

Texto: Victor Thompsen Seferim
Imagem: Alexandre Lops/S.C.Internacional


Nenhum comentário :

Postar um comentário