domingo, 4 de agosto de 2013

Com Gols, Expulsões e Polêmicas, Gre-Nal 397 termina empatado


Com lances polêmicos da arbitragem Inter e Grêmio ficam no 1 a 1

Gre-Nal é muito disputado e termina no 1 a 1
 (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Neste domingo, Grêmio e Internacional disputaram o primeiro Gre-Nal da Arena. Em uma partida muito movimentada, com erros de arbitragem e lances polêmicos, nenhuma das equipes levou a melhor e o clássico terminou empatada em 1 a 1. Gols de Barcos em cobrança de pênalti e Leandro Damião que completou o cruzamento de Willians.



Desfalques e estreias
O Internacional teve dois desfalques para o Gre-Nal 397, um deles de última hora. O lateral Gabriel, com uma lesão muscular já era um desfalque certo para o Colorado, porem o zagueiro Índio que se recuperava de dores musculares, tinha chance de atuar. O jogador passou por uma reavaliação médica instantes antes do inicio do clássico e foi vetado. Se por um lado o Colorado tinha desfalques, por outro contava com estreantes. Alex e Scocco, iniciaram a partida no banco de reservas, o segundo recebeu sua primeira oportunidade aos 24 minutos da segunda etapa, já o meia não saiu do banco.

O jogo:
O clássico deste domingo começou sem muitas emoções, com uma forte marcação e muito estudo entre as duas equipes as primeiras oportunidades de gol surgiram perto do décimo minuto. Aos 7 Elano cobrou falta na área e Riveros cabeceou por cima, no minuto seguinte Jorge Henrique arriscou chute de fora da área sem perigo para Dida.

Grêmio abre o placar em cobrança de pênalti
Barcos comemora gol marcado no clássico - (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com o passar dos minutos o nervosismo inicial do clássico ia passando e com isso as chances de gol iam aparecendo. Aos 12 min, após cruzamento Barcos subiu mais que a defesa e cabeceou, Muriel fez a defesa. Cinco minutos mais tarde o tricolor abriu o placar. Ao 17min, Kléber fez boa jogada dentro da área e foi derrubado por Willians, o arbitro da partida assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Barcos cobrou no cantinho, Muriel ainda se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Damião brilha de novo e Inter chega ao empate
Damião marca seu 6º gol em Gre-Nais - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Os torcedores gremistas ainda comemoravam o gol de Barcos, quando o Inter chegou ao empate. Aos 19min, Willians fez linda jogada passando por 3 adversários e cruzou para Damião de primeira completar para o fundo do gol. Foi o sexto gol do camisa 9 em 13 clássicos Gre-Nais, o de número 87 com a camisa do Inter.

Com os gols a partida ganhou ainda mais pegada e as chances de gol foram diminuindo. Aos 26min, D'Alessandro cobrou falta fechada do lado direito da área e Dida fez defesa segura. Aos 28min, Alex Telles recebeu na área e chutou com força, sobre o gol colorado. Aos 35min, Dida defendeu sem problemas a cobrança de falta batida por Forlán.

Arbitragem começa a entrar em cena
Jogadores reclamam da expulsão de Jorge Henrique (Foto: Feliz Zucco - RBS)
Já na metade da primeira etapa quem passou a chamar atenção foi o arbitro da partida, Fabrício Neves Corrêa. Invertendo algumas faltas e sem critério deixou de expulsar o volante Adriano, que após receber o cartão amarelo cometeu algumas faltas. Percebendo da displicência do jogador, o técnico Renato Portaluppi, sacou o volante e promoveu a entrada de Ramiro em seu lugar.

Para a segunda etapa o técnico Dunga trocou Ednei por Fabrício e deslocou Jorge Henrique para a lateral direita. Com isso o Internacional ganharia mais velocidade e força no meio.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou muito truncado e com muitas faltas, principalmente pelo lado gremista, que em 27min, fizeram 15 faltas, contra apenas 4 do Inter. A primeira chance de gol da segunda etapa surgiu apenas aos 11min, do segundo tempo, quando Ramiro cruzou e Elano cabeceou longe do gol. Aos 14min, Barcos girou sobre o marcador no interior da área e chutou para a defesa de Muriel. Aos 22min, D'Alessandro bateu falta e Dida defendeu.

Estreia, expulsões e confusão
Scocco estreia pelo Inter - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Aos 24 minutos da etapa final o técnico Dunga promoveu a estreia do atacante argentino, Ignacio Scocco (Nacho como prefere ser chamado) no Internacional, o atacante entrou no lugar do uruguaio Diego Forlán, que não conseguiu repetir as grandes atuações que vinha tendo na competição. Pelo lado do Grêmio, Renato colocou Maxi Rodríguez no lugar de Elano, que pouco criou. Com isso a partida ganhou velocidade. Aos 28min, Barcos fez cruzamento rasteiro e Jorge Henrique afastou providencialmente a bola da pequena área, uma vez que Kleber fechava para conclusão.

Aos 31min, mais uma vez a arbitragem foi protagonista. Após bola lançada para Barcos na entrada da área, Jorge Henrique se jogou para cortar a bola e o atacante argentino se jogou no gramado, Fabrício Neves Corrêa, puxou o amarelo do bolso e deu para Jorge Henrique que já havia recebido o cartão minutos atrás, com isso o Colorado ficou com um jogador a menos em campo. Na cobrança da falta Alex Telles chutou em cima da barreira e no rebote Ramiro mandou de cabeça por cima.

Aos 35min, o estreante da tarde quase marcou. Nacho recebeu  a bola na ponta esquerda cortou pra dentro e chutou colocado, a bola passou perto da trave esquerda de Dida. Dai em diante o Grêmio passou a pressionar o Inter em busca do segundo gol. Porem nos minutos finais quem apareceu mais uma vez foi o arbitro da partida. Aos 46min, após jogada na lateral esquerda Fabrício protegeu a bola e colocou o braço para trás, atingindo de leve o volante Ramiro. Exageradamente, Fabrício Neves Corrêa, expulsou o lateral deixando o Inter com 9 jogadores em campo. Um minuto mais tarde foi a vez de Werley ser expulso após agredir Willians. O arbitro então deu 4 minutos de acréscimo porem o 1 a 1 não saiu do placar e com isso o Colorado é 4º colocado do brasileirão com 19 pontos, já o Grêmio é 9º com 16.

No próximo domingo(11/8), o Inter enfrenta o Atlético-PR, na primeira partida do Colorado no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Veja os melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

Grêmio: Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Adriano (Ramiro, aos 39min do 1º tempo), Riveros (Paulinho, aos 36min do 2º tempo), Elano (Maxi Rodríguez, aos 26min do 2º tempo) e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Muriel; Ednei (Fabrício, no intervalo), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán (Scocco, aos 24min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Barcos, aos 18 minutos do primeiro tempo e Leandro Damião, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem: Fabricio Neves Correa (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS).

Cartões amarelos: Jorge Henrique (2), Willians, Josimar e D`alessandro pelo Internacional; Adriano, Bressan e Rhodolfo pelo Grêmio.

Cartões vermelhos: Jorge Henrique e Fabrício pelo Internacional e Werley pelo Grêmio.

Local: Arena, em Porto Alegre.

Data: Domingo, 04 de agosto de 2013.

Horário: 16 horas.

Público: 40.054 - Publico pagante: 37.434.

Renda: R$ 1.926.650.

Nenhum comentário :

Postar um comentário