Com lances polêmicos da arbitragem Inter e Grêmio ficam no 1 a 1
Gre-Nal é muito disputado e termina no 1 a 1 (Foto: Alexandre Lops/Internacional) |
Desfalques e estreias
O Internacional teve dois desfalques para o Gre-Nal 397, um deles de última hora. O lateral Gabriel, com uma lesão muscular já era um desfalque certo para o Colorado, porem o zagueiro Índio que se recuperava de dores musculares, tinha chance de atuar. O jogador passou por uma reavaliação médica instantes antes do inicio do clássico e foi vetado. Se por um lado o Colorado tinha desfalques, por outro contava com estreantes. Alex e Scocco, iniciaram a partida no banco de reservas, o segundo recebeu sua primeira oportunidade aos 24 minutos da segunda etapa, já o meia não saiu do banco.
O jogo:
O clássico deste domingo começou sem muitas emoções, com uma forte marcação e muito estudo entre as duas equipes as primeiras oportunidades de gol surgiram perto do décimo minuto. Aos 7 Elano cobrou falta na área e Riveros cabeceou por cima, no minuto seguinte Jorge Henrique arriscou chute de fora da área sem perigo para Dida.
Grêmio abre o placar em cobrança de pênalti
Barcos comemora gol marcado no clássico - (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) |
Damião brilha de novo e Inter chega ao empate
Damião marca seu 6º gol em Gre-Nais - (Foto: Alexandre Lops/Internacional) |
Com os gols a partida ganhou ainda mais pegada e as chances de gol foram diminuindo. Aos 26min, D'Alessandro cobrou falta fechada do lado direito da área e Dida fez defesa segura. Aos 28min, Alex Telles recebeu na área e chutou com força, sobre o gol colorado. Aos 35min, Dida defendeu sem problemas a cobrança de falta batida por Forlán.
Arbitragem começa a entrar em cena
Jogadores reclamam da expulsão de Jorge Henrique (Foto: Feliz Zucco - RBS) |
Para a segunda etapa o técnico Dunga trocou Ednei por Fabrício e deslocou Jorge Henrique para a lateral direita. Com isso o Internacional ganharia mais velocidade e força no meio.
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou muito truncado e com muitas faltas, principalmente pelo lado gremista, que em 27min, fizeram 15 faltas, contra apenas 4 do Inter. A primeira chance de gol da segunda etapa surgiu apenas aos 11min, do segundo tempo, quando Ramiro cruzou e Elano cabeceou longe do gol. Aos 14min, Barcos girou sobre o marcador no interior da área e chutou para a defesa de Muriel. Aos 22min, D'Alessandro bateu falta e Dida defendeu.
Estreia, expulsões e confusão
Scocco estreia pelo Inter - (Foto: Alexandre Lops/Internacional) |
Aos 31min, mais uma vez a arbitragem foi protagonista. Após bola lançada para Barcos na entrada da área, Jorge Henrique se jogou para cortar a bola e o atacante argentino se jogou no gramado, Fabrício Neves Corrêa, puxou o amarelo do bolso e deu para Jorge Henrique que já havia recebido o cartão minutos atrás, com isso o Colorado ficou com um jogador a menos em campo. Na cobrança da falta Alex Telles chutou em cima da barreira e no rebote Ramiro mandou de cabeça por cima.
Aos 35min, o estreante da tarde quase marcou. Nacho recebeu a bola na ponta esquerda cortou pra dentro e chutou colocado, a bola passou perto da trave esquerda de Dida. Dai em diante o Grêmio passou a pressionar o Inter em busca do segundo gol. Porem nos minutos finais quem apareceu mais uma vez foi o arbitro da partida. Aos 46min, após jogada na lateral esquerda Fabrício protegeu a bola e colocou o braço para trás, atingindo de leve o volante Ramiro. Exageradamente, Fabrício Neves Corrêa, expulsou o lateral deixando o Inter com 9 jogadores em campo. Um minuto mais tarde foi a vez de Werley ser expulso após agredir Willians. O arbitro então deu 4 minutos de acréscimo porem o 1 a 1 não saiu do placar e com isso o Colorado é 4º colocado do brasileirão com 19 pontos, já o Grêmio é 9º com 16.
No próximo domingo(11/8), o Inter enfrenta o Atlético-PR, na primeira partida do Colorado no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Veja os melhores momentos da partida:
Ficha técnica da partida:
Grêmio: Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Adriano (Ramiro, aos 39min do 1º tempo), Riveros (Paulinho, aos 36min do 2º tempo), Elano (Maxi Rodríguez, aos 26min do 2º tempo) e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional: Muriel; Ednei (Fabrício, no intervalo), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán (Scocco, aos 24min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Gols: Barcos, aos 18 minutos do primeiro tempo e Leandro Damião, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Fabricio Neves Correa (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS).
Cartões amarelos: Jorge Henrique (2), Willians, Josimar e D`alessandro pelo Internacional; Adriano, Bressan e Rhodolfo pelo Grêmio.
Cartões vermelhos: Jorge Henrique e Fabrício pelo Internacional e Werley pelo Grêmio.
Local: Arena, em Porto Alegre.
Data: Domingo, 04 de agosto de 2013.
Horário: 16 horas.
Público: 40.054 - Publico pagante: 37.434.
Renda: R$ 1.926.650.
Nenhum comentário :
Postar um comentário