quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Em jogo cheio de polêmicas, Inter vence Corinthians e se aproxima do G-4


Após sete rodadas sem vencer, Colorado bateu Corinthians por 1a0 

D`alessandro comora gol marcado (Foto: Bruno Alencastro/Agencia RBS)
Enfim a maré de empates do Colorado chegou ao fim, após empatar as últimas seis partidas no campeonato brasileiro, o Internacional recebeu o Corinthians atual campeão do Mundo, com a ingrata missão de vencer a equipe que estava à dez jogos sem sofrer uma derrota.

Para chegar a vitória, o inter apostava na dupla D`alessandro e Scocco, este último substituto de Forlán que está a serviço da seleção uruguaia. Alem do atacante, Dunga não podia contar com Jorge Henrique suspenso, dessa forma o técnico contrariou o esperado, que era escalar Alex e deu chance ao garoto Otávio de apenas 19 anos. Se de um lado os Colorados tinham desfalque do seu artilheiro do ano, no outro o Corinthians não contava com seu ataque titular. Com Pato e Guerrero nas seleções brasileira e peruana, respectivamente, Emerson Sheik e Romarinho formavam o ataque Corintiano.

Jogo aberto desde o inicio
O duelo entre Inter e Corinthians como já era de se esperar, começou muito disputado. Com as duas equipes marcando muito forte as jogadas só surgiram em uma troca de passes rápidas e foi assim que o Corinthians assustou o Colorado logo aos 2 minutos, quando Emerson tabelou com Romarinho e mandou pra fora. A resposta colorada foi quase que instantânea. Um minutos mais tarde Fabrício arriscou do meio da rua e Cássio fez a defesa.

Inter abre o placar, mas arbitragem volta atrás e anula o gol
Gol anulado gera confusão (Foto: Félix Zucco/Agencia RBS)
Como já está virando praxe nas partidas do internacional, mais uma vez a arbitragem passou a se tornar personagem. Aos 23 minutos da primeira etapa, Ygor cruzou para Damião, porem Cássio tirou de soco no rebote Fabrício com o gol aberto, abriu o placar para o Inter. A arbitragem assinalou o gol, porem após muita reclamação dos Corintianos, voltou atrás e acertadamente assinalou falta de Damião em Cássio, que teve de deixar a partida.

Cássio caído após choque com Damião
(Foto: Bruno Alencastro/Agencia RBS)
Após a confusão o técnico Tite acabou sendo expulso por invadir o gramado e aos gritos de "Vergonha! Vergonha!", os torcedores colorados demonstraram sua indignação com a não validação do gol.

Após cerca de oito minutos de paralisação a partida se reiniciou, já com Danilo no lugar de Cássio. Porem as polêmicas não pararam por ai. Aos 36 minutos Emerson Sheik tentou afastar a bola da defesa, furou e com o braço interceptou a passagem da bola. O arbitro da partida mandou seguir para indignação dos colorados.

Um minutos mais tarde D`alessandro arriscou de fora da área e Danilo espalmou para fora. Dando números finais na primeira etapa.

Inter volta melhor e D`alessandro abre o placar
D`ale comora com Damião e Scocco gol marcado diante do Corinthians
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Após o intervalo o Corinthians teve de fazer mais uma mudança por lesão, Fábio Santos com um problema na virilha deu lugar a Alessandro. Pelo lado do Inter, Dunga manteve a equipe que terminará a primeira etapa.

O Internacional voltou para o segundo tempo com sede de abrir o placar. Logo aos 3 minutos Scocco quase marcou um gol olímpico, Danilo Fernandes com um tapa afastou o perigo. Porem aos 8 minutos não teve jeito, o gol Colorado saiu e com ele D`alessandro. Douglas interceptou a bola com a mão no bico da área e o arbitro da partida desta vez marcou falta. Na cobrança D`alessandro cobrou e com um leve desvio de Romarinho, único homem da barreira a bola entrou no ângulo. Foi o quarto gol de D`alessandro neste brasileirão, o de número 52 pelo Inter. Na comemoração D`ale fez questão de abraçar os companheiros e mostrar que o grupo está unido em busca do objetivo.

De ai em diante a partida ganhou em marcação e as chances de gol foram quase nulas, na melhore delas Douglas mandou para área, mas Alisson muito bem colocado segurou firme. Na sequencia o técnico Dunga promoveu a entrada de Josimar e Caio, nos lugares de Scocco e Otávio. Mais tarde foi a vez de Alex entrar no lugar de Damião, que sentiu uma lesão, porem o jogador não deve preocupar para as próximas rodadas, foi apenas uma maneira de poupar o atacante, para a sequencia decisiva da equipe.

Com o reforço na marcação, o Inter apenas administrou o resultado e chegou a sua sexta vitória em 17 jogos. Com isso a equipe ocupa a sexta colocação com 27 pontos, sendo que tem um jogo a mais a partida a ser disputada na próxima terça-feira, contra o Santos em Novo Hamburgo.

Inter segue invicto quando D`alessandro marca
Um fato interessante desta vitória do Inter foi que o Colorado manteve sua invencibilidade quando o argentino D`alessandro marca gol. Nestes cinco anos de clube, D`ale marcou gols em 48 partidas, destas 41 o Internacional venceu e em outras 7 empatou. Mais uma marca histórica do maior ídolo recente da história do Inter.

Na próxima rodada o Internacional vai a São Paulo enfrentar a Ponte preta no Moisés Lucarell, enquanto o Corinthians Recebe o lanterninha Náutico no Pacaembu.

Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica:

Internacional: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Caio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Josimar, aos 28min do 2º tempo) e Leandro Damião (Alex, aos 38min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Corinthians: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Gol: D'Alessandro, aos 8 minutos do segundo tempo pelo Internacional.

Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Quarto Arbitro: Luis Teixeira Rocha (RS);
Arbitro Assist. adic.1: Fabio Filipus (PR)
Arbitro Assist. adic.2: Adriano Milczvski (PR).

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013 - 18ª rodada.

Cartões amarelos: Scocco, D'Alessandro pelo Internacional; Douglas, Emerson Sheik pelo Corinthians. 

Expulsões: Tite pelo Corinthians.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Data: Quarta-feira, 4 de setembro de 2013.

Horário: 21h:50min.

Público Total: 8.585 - Público Pagante: 7.365. 

Renda: R$ 241.480,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário