quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Inter arranca empate no fim e mantem viva esperança de classificação


Empate em casa gol gols faz Inter ter que vencer ou empatar por mais de dois gol fora

Otávio comemora gol marcado, o do empate Colorado
(Foto: Alexandre Lops/Internacional
Não foi como os Colorados desejavam, porem o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR dentro do estádio do Vale, manteve viva as esperanças de classificação do Internacional na Copa do Brasil. Para isso o Colorado terá de vencer a partida de volta no Paraná, ou empatar por dois gols ou mais para se classificar. Os gols da partida foram marcados por Paulo Baier para o Furacão e Otávio para o Inter.

Para o jogo de volta, no dia 23 de outubro na Vila Capanema, em Curitiba o Furacão não poderá contar com João Paulo e Fran Mérida expulsos, alem de Pedro Botelho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo:
Os torcedores ainda se ajeitavam nas arquibancadas quando o Atlético-PR abriu o placar. Logo aos cinco minutos de jogo, Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou em Damião e entrou.
A primeira etapa porem foi equilibrada com chances para as duas equipes, o Inter tentou as melhores oportunidades com Josimar e Damião. Porem a melhor chance da partida foi do Furacão. Éderson recebeu livre dentro da área e na saída de Muriel, chutou rasteiro para fora.

Na segunda etapa a supremacia Colorada se impôs com as entradas de Otávio e Scocco, nos lugares de Josimar e Damião respectivamente. Com um minutos de jogo na segunda etapa Otávio cabeceou na trave, no rebote a bola sobrou para Scocco que também mandou na trave. O Inter seguia pressionando em busca do gol de empate, porem não conseguia marcar. A única chance de gol do Atlético-PR na segunda etapa foi com Paulo Baier em cobrança de falta que Muriel fez grande defesa.

Dai em diante só deu Inter. A entrada de Caio no Lugar de Forlán deu ainda mais velocidade para o Colorado, que ficou com um  mais em campo após a expulsão de João Paulo, aos 38 minutos. Os dez minutos finais eram dramáticos para os colorados. E aos 44 minutos Otávio conseguiu transformar a pressão em gol. Aos 44 minutos, após cruzamento na área Manoel cortou nos pés de Otávio, que soltou a bomba no ângulo. 1 a 1 e o Colorado fica vivo para o jogo de volta. No último lance da partida o Atlético-PR ainda perdeu o espanhol Fran Mérida, após cometer falta dura em Willians, o jogador foi expulso.

Mesmo com o empate, o técnico Dunga não deverá ter vida fácil nos próximos dias. A indignação do torcedor com o técnico é muito grande. A maioria da torcida Colorada pede a saída do técnico, porem a direção defende a permanência do técnico até dezembro.

Ao final da partida o jovem meia Colorado falou sobre a partida.
- Não era o resultado que a gente queria, mas o time está vivo - afirmou o jovem jogador.

Pelo lado do Furacão, Paulo Baier falou sobre a importância do gol fora de casa.
- O Inter veio com outro propósito e a gente passou a dar mais chutão. Mas a gente sai com um bom resultado daqui, conseguimos fazer gol, que é importante - disse o meia.

Assista aos gols da partida:



Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kléber; Willians, Josimar (Otávio), D'Alessandro e Jorge Henrique; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Scocco). Técnico: Dunga.

Atlético-PR: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e paulo Baier (Fran Mérida); Éderson (Dellatorre) e Marcelo. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Paulo Baier, aos 5 minutos do primeiro tempo pelo Atlético-PR e Otávio, aos 44 minutos do segundo tempo pelo Internacional.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), auxilado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Cartões amarelos: Willians, Diego Forlán e Scocco pelo Internacional; Léo, Pedro Botelho, João Paulo (2x) e Fran Mérida (2x) pelo Atlético-PR.

Cartões vermelhos: João Paulo e Fran Mérida pelo Atlético-PR.

Competição: Copa do Brasil 2013, Quartas de Final, 1º jogo.

Local: Estádio do Vale, em Novo Haburgo (RS).

Data: Quinta-feira, 26 de setembro de 2013.

Horário: 21 Horas.

Público Total: 6,780 - Público Pagante: 5.923.

Renda: R$ 123.590,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário