quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jogadores de Inter e Grêmio planejam greve, caso Gaúchão 2014 não seja reduzido


Jogadores querem mudança, presidente da FGF diz que não haverá

(Foto: Gazeta Press e Alexandre Lops/Montagem: VTS)
De acordo com a "Folha de S. Paulo", em sua edição de quinta-feira. Um grupo de jogadores da dupla Gre-Nal se uniram, com o objetivo de reduzir o campeonato gaúcho de 2014. De acordo com a publicação, os atletas envolvidos estariam dispostos a articular uma greve.

Como a competição se inicia no dia 12 de janeiro e o campeonato brasileiro termina em 8 de dezembro. Seriam, em tese, apenas quatro dias de preparação caso o período de 30 dias seguidos de férias, como querem os atletas, fosse respeitado.

Neste semana 75 atletas profissionais de clubes das Séries A e B, destes 8 da dupla Gre-Nal, criaram um grupo chamado "Bom Senso F.C", o movimento tem como objetivo reunir-se com a CBF, para alterar o calendário do futebol nacional. Para 2014, o grupo reivindica 30 dias ininterruptos de férias e uma pré-temporada mais longa; para 2015, a ideia é pensar o calendário de forma mais abrangente.

Questionado sobre o movimento dos atletas, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, não há possibilidade de uma redução na competição para 2014.
"Respondi para eles que não há como reduzir o campeonato". afirmou o presidente. 

"Mudanças podem ser negociadas para 2015", não para 2014. "Por causa da Copa, ficou tudo muito apertado", completou o representante da entidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário