sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Agora vai? Após nova derrota, futuro de Dunga no Inter é incerto


Colorado foi derrotado pelo Vasco da Gama fora de casa

Dunga fica desolado no jogo contra o Vasco
(Foto: Celso Ávila / Agência Estado)
O duelo entre Vasco e Internacional na noite desta quinta-feira, era marcado por duas equipes "desesperadas" no campeonato brasileiro. O Cruz Maltino não sabia oque era vencer a seis jogos, o Colorado vinha de quatro derrotas, vivendo um momento muito há quem de seu elenco. Como já era de se esperar a partida foi muito disputada e em noite inspirada de Marlone, o Vasco bateu o Inter, deixou a zona de rebaixamento e de quebra fez com que o adversário caísse para a 10ª posição.

Questionado após a partida sobre uma possível demissão de Dunga, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, revelou sua indignação sobre a atuação da equipe e deixou a decisão sobre a saída de Dunga para o retorno a Porto Alegre.
- O desempenho mais uma vez foi muito ruim. A equipe foi envolvida pelo Vasco. O desempenho foi bastante deficitário. Nós trataremos do tema internamente - revelou o mandatário.

- Terá uma reunião com a diretoria, como sempre tem. Vamos deixar algumas horas passar. Não é hora de agir com a cabeça quente. Temos que ter cuidado. Não é o momento de falar. Faremos uma análise - completou.

O técnico disse não se preocupar com a possível demissão.
— Meu objetivo é trabalhar. Contrato não me preocupa e nunca me preocupou na vida. A preocupação é somar pontos e voltar a vencer — disse o técnico.

Na próxima rodada o Vasco tem pela frente, o clássico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Colorado recebe o Fluminense, no retorno ao estádio Centenário, em Caxias do Sul.


O jogo:
Colorados comemoram gol de Jorge Henrique
(Foto: Paulo Sérgio/Agência Lancepress)
Precisando vencer para escapar da zona da degola, o Vasco partiu pra cima do Inter nos minutos inciais e logo aos 9 minutos abriu o placar. Após bela triangulação a bola chegou em Marlone que cruzou para Edmílson, que livre de marcação empurrou para o gol. O Colorado deu a resposta soa 18 minutos, quando Kléber cruzou na cabeça de Jorge Henrique, que desviou para o fundo do gol. O empate animou o Inter que por pouco não chegou a virada com Caio em chute cruzado. Jorge Henrique, em chute defendido por Diogo Silva também assustou, mas foi o Vasco que chegou ao segundo gol no final da primeira etapa. Aos 44 minutos da primeira etapa após nova tabela pelo meio, Marlone encontrou André livre no meio da área e o atacante não perdoou. 2 a 1 e fim de papo na primeira etapa.

O Inter voltou para a segunda etapa com mudança na equipe. O atacante Diego Forlán entrou no lugar de Otávio. O Colorado voltou a buscar o gol, mas encontrou dificuldade para passar pelo bloqueio vascaíno.

Edmílson e André comemoram gol do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Aos 7 min, Jorge Henrique teve a primeira boa chance colorada na etapa final. O meia recebeu na entrada da área, chutou colocado, mas Diogo Silva conseguiu se esticar e evitar o empate. O Vasco respondeu com Marlone, que recebeu na intermediária e arriscou chute forte. A bola bateu na cabeça de Juan e saiu pela linha de fundo. Aos 14 min, André ainda recebeu livre na direita e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Muriel.

O técnico Dunga queria uma equipe mais ofensiva e aos 22 min colocou Leandro Damião no lugar do volante Ygor. Com o Vasco aumentando as investidas ao gol de Muriel, porém, o treinador colorado teve que tirar Caio para fechar novamente o meio com Aírton. A alteração não impediu que o time de Dorival Júnior ampliasse o placar. Aos 29 min, Willie, que havia entrado no lugar de Edmilson, invadiu a área em posição duvidosa e chutou na saída de Muriel. Vasco 3 a 1. Aos 42 min, Forlán ainda teve uma chance, mas chutou para fora na frente de Diogo Silva.

Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica da Partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Leandro Damião), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio (Aírton) e Otávio (Diego Forlán). Técnico: Dunga.

Vasco: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Sandro Silva) e Dakson (André); Marlone e Edmilson (Willie). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Edmílson, aos 9 min do primeiro tempo; André, aos 42 min do primeiro tempo e Willie, aos 29 min do segundo tempo pelo Vasco; Jorge Henrique, aos 18 min do primeiro tempo pelo Internacional.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Bruno Boschilia e Marrubson Melo Freitas.

Cartões amarelos: D’Alessandro e Juan pelo Internacional; André pelo Vasco.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013, 25ª rodada.

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).

Data: Quinta-feira, 03 de outubro de 2013.

Horário: 21 Horas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário