domingo, 6 de outubro de 2013

Estreia com o pé direito: Com Clemer no comando, Inter reencontra Vitória


Técnico promoveu a estreia de "joia" da base

Clemer passa orientações ao time (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A tarde deste domingo foi marcante para o técnico Clemer. ídolo do Internacional quando era goleiro do clube, o agora técnico fez sua estreia no comando da equipe profissional no neste domingo, contra o Fluminense, no estádio Centenário.

O técnico interino teve uma grande estreia a frente do Colorado. A equipe que não vencia faziam quatro jogos, se impôs dentro de campo e com um gol solitário de Leandro Damião, que era reserva com Dunga, a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0 e pulou da décima para sétima posição do Brasileirão, seis pontos atrás do Botafogo, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Clemer promove poucas mudanças na equipe titular
Após assumir a equipe depois da demissão de Dunga, o técnico interino Clemer promoveu algumas mudanças na equipe titular, alem de lançar o jovem Valdívia, destaque das categorias de base do clube entre os profissionais.
A equipe de Clemer foi formada da seguinte maneira: Muriel; Gabriel, Jackson, Índio e Fabrício; Ygor, Willians e Jorge Henrique; D`Alessandro e Otávio; Leandro Damião.

O jogo:
Com o discurso de empenho e raça, o Internacional começou a partida eletrizante. Logo aos 9 minutos, Otávio fez belo cruzamento para Damião que cabeceou para fora. Aos 18 min, o Inter chegou mais uma vez Damião, que estava com sede de marcar seu gol. Após cruzamento de D’Alessandro, o atacante colorado cabeceou pra baixo, mas a bola quicou no chão e passou por cima do gol.

O Fluminense chegou pela primeira vez só aso 22 minutos, quando Biro Biro cruzou bola rasteira e Muriel se antecipou para defender. Aos 25 minutos, Jorge Henrique tocou para D`Alessandro que invadiu a área chutou para fora. Dois minutos mais tarde Rafael Sóbis soltou a bomba de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 30 min, Damião arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 34 minutos começou a brilhar a estrela de Klever. Substituto de Diego Cavalieri convocado para a seleção, o goleiro fez diversas defesas importantes. A primeira delas foi em chute de Fabrício, um milagre do goleiro.

A última chance do primeiro tempo foi do tricolor, aos 45 min, Jean pegou a sobra e mandou rasteiro, Muriel fez a defesa. Porem a primeira etapa terminou sem gols.

Fluminense quase marca, mas Inter domina a partida
Logo no incio da segunda etapa, o torcedor Colorado tomou um susto. Aos 2 minutos, Jean chutou, Muriel espalmou e no rebote Rafael Sóbis mandou para o gol, Gabriel em cima da linha conseguiu evitar o gol do Fluminense.

No minuto seguinte, Clemer sacou Jorge Henrique e colocou Caio para dar mais velocidade a equipe. A mudança deu resultado, o Inter passou a tomar conta do jogo. Aos 9 min, Otávio chutou mascado de dentro da área e a defesa afastou. No minuto seguinte foi a vez de Klever aparecer novamente. Após a defesa afastar mal o escanteio a bola ia sobrando para Otávio marcar, mas Klever saiu muito bem e evitou o primeiro.

O goleiro seguia com grande atuação e aos 23 min, após cruzamento de bicicleta de Damião a bola sobrou para Otávio que chutou para grande defesa de Klever. Segundos mais tarde o goleiro apareceu novamente para evitar o gol Colorado, após girar sobre a defesa Damião chutou no angulo, novamente Klever fez grande defesa mandando para escanteio.

Joia da base, estreia pelo profissionais
Valdívia conversa com Clemer antes de entrar em campo
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Alem da estreia de Clemer a frente da equipe profissional, a tarde foi de estreia para um garoto. Tratado como uma das "joias" da base do Internacional, o meia Valdívia fez sua estreia pela equipe profissional aos 24 minutos, quando entrou no lugar de Otávio.

O jovem jogador trabalha com Clemer na base do clube e é um dos destaques da equipe.


Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura
Damião chuta e marca o gol da vitória 
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A pressão do Inter era imensa e mesmo com a tarde inspirada de Klever, o goleiro não conseguiu evitar o inevitável. Aos 34 minutos, Willians cruzou da direita a defesa do Fluminense falhou e Damião aproveitou para chutar quase que em cima da linha. 1 a 0 Inter, terceiro gol de Damião na competição. O atacante não marcava já faziam 12 jogos. Depois do gol o atacante que havia levado amarelo por tirar a camisa, pediu para ser substituído e deu lugar para Forlán.

No último lance da partida, Fabio Braga, Filho do técnico Abel Braga cotado para ser técnico do Inter ainda foi expulso por acertar Willians com o braço.

Oque eles disseram:
Ao final da partida, D`Alessandro dedicou a vitória ao ex-técnico Dunga.
"Essa vitória é para o Dunga. Nós sabemos que o futebol é feito de resultados, mas hoje vencemos pelo Dunga", disse o capitão Colorado.

Estreante do dia Clemer valorizou a vitória e o empenho dos jogadores.
"O pessoal entendeu o processo. Para chegar onde queremos chegar, tem que ter entrega e doação de todos. Hoje, você viu D'Alessandro dando carrinho, buscando, cobrando. Começa por ele, que é o cara mais experiente do grupo, e isso acaba passando para os outros jogadores. Eu sou um cara sanguíneo, quero que o time vibre. Independente do que acontecer, de alguns erros, até porque é muito cedo, dentro daquele nosso pensamento, o que valeu foi a vitória", disse o técnico.

Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica da Partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Igor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Diego Forlán). Técnico: Clemer.

Fluminense: Kléver, Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio, Jean, Rafinha (Rhayner) e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis. Técnico: Lopes Junior.

Gols: Leandro Damião, aos 34 min do 2º tempo para o Internacional;

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita o jogo, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Cartões amarelos: Rafinha e Marcos Júnior pelo Flumiensne; Willians, Fabrício e Leandro Damião pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Fábio Braga pelo Fluminense.

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013, 26ª Rodada.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Data: Domingo, 06 de outubro de 2013.

Horário: 16 Horas.

Público Total: 9.375 - Público Pagante: 7.637.

Renda: R$ 211.200,00. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário