domingo, 27 de outubro de 2013

Segundo jornal Espanhol, Diego Costa enviou uma carta a FIFA pedindo para atuar pela Fúria


Jogador é pretendido por Brasil e Espanha

O imbróglio envolvendo Diego Costa, Seleção Brasileira e Seleção Espanhola, ganhou mais um capitulo. Segundo o jornal "Marca" da Espanha, o atacante do Atlético de Madrid enviou uma carta a FIFA onde pede que a entidade atenda a sua vontade de atuar pela seleção espanhola. 

Na última quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Diego Costa será convocado para os próximos dois amistosos da seleção brasileira, em novembro, contra Honduras, dia 16, em Miami, e Chile, dia 19, em Toronto.

Felipão ainda afirmou que se tivesse que entregar a lista de convocados para a Copa do Mundo, hoje, Diego Costa estaria nela.

Diego Costa tem ganhado as capas dos jornais espanhóis pelas grandes atuações que faz no Atlético de Madrid, nesta temporada já são 12 gols em 12 jogos. No campeonato Espanhol, o brasileiro é artilheiro da competição com 10 gols em 9 jogos. Ele está a frente de ninguém menos que Messi e Cristiano Ronaldo, autores de 8 gols na liga cada.

Entenda a briga entre Brasil e Espanha por Diego Costa
A disputa entre Brasil e Espanha pelo atacante do Atlético de Madrid começou por conta do jogador ter tirado em julho sua nacionalidade espanhola (por conta de já ter atuado 5 anos no país) e com isso poder atuar por qualquer uma das seleções.

Como foi convocado apenas uma vez por Felipão para o amistoso contra a Itália, onde atuou apenas 35 ,minutos. O técnico da seleção espanhola Vicente Del Bosque revelou o desejo de contar com o jogador na seleção espanhola, já que o atacante tem sido um dos principais jogadores atuando no país.

Foi então que a CBF se manisfestou dizendo que conta com o jogador para defender o Brasil e que ele não pode atuar pela seleção espanhola, pois já jogou pelo Brasil. Porem essa 'mudança' é possível, pois a Fifa, em seu regulamento, através do capítulo VII do artigo 15, prevê que um jogador pode mudar de nacionalidade caso não tenha participado de uma partida em uma competição oficial pelo país onde nasceu. Nesse caso, como o atacante atuou pela seleção brasileira apenas no amistoso contra a Itália, o atacante pode defender a seleção espanhola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário