Atacante se tornou o maior artilheiro do confronto
Jogadores brasileiros comemoram um dos gols da vitória sobre o Chile (Foto: Elsa/Getty Images) |
Brasil e Chile se enfrentaram na noite desta terça-feira no Rogers Centre Stadium, em Toronto, no Canadá. A partida era a última da seleção neste ano, e mais uma vez a seleção brasileira saiu com a vitória.
Um dos destaques da partida foi o atacante Robinho. Atuando apenas no segundo tempo, o atacante do Milan deu um passo importantíssimo para confirmar sua presença na lista final para a Copa do Mundo, ao marcar o segundo gol do Brasil e criar diversas oportunidades de gol n partida.
Alem disso, Robinho chegou a uma marca histórica, com o gol de hoje o atacante se tornou o maior artilheiro do confronto entre Brasil e Chile cm 9 gols, anteriormente a marca pertencia ao Rei Pelé com 8.
O jogo:
Hulk comemora gol marcado contra Chile (Foto: Mowa Press) |
Com marcações fortes e toques rápidos, Brasil e Chile travaram um duelo disputado nos primeiros minutos, até que um erro da defesa acabou custando caro à La Roja. Aos 13 minutos, Oscar recuperou uma bola no campo de ataque, levou para o meio e abriu para Hulk, que entrou em velocidade pela esquerda, dominou e chutou forte e cruzado para abrir o placar. Na sequência, Jô quase ampliou ao aproveitar um rebote na área, mas acabou falhando na definição.
Os chilenos tentaram ganhar algum terreno jogando pelas laterais, insistindo no talento de seus atacantes, mas esbarrava no bom trabalho defensivo dos homens de Felipão. O que levou Jorge Sampaoli a queimar sua segunda substituição com apenas 22 minutos, quando Valdívia entrou para tentar dar mais qualidade à criação.
Por outro lado, a Seleção insistiu nos contragolpes no decorrer da primeira etapa, embora poucos deles tivessem efetividade. Nenhuma surpresa, portanto, que os campeões da Copa das Confederações tivessem apenas uma vantagem simples antes do intervalo.
A partida recomeçou com muitas alternativas: se de um lado Vargas levou perigo em chute de longe aos cinco minutos, do outro Robinho perdeu boa chance em bola enfiada por Neymar aos dez, antes de Hulk aproveitar a sobra de um escanteio e fazer a bola explodir na junção das traves. Paulinho, surgindo como elemento surpresa, fez Bravo trabalhar em chute cruzado logo na entrada da área.
Mesmo com a leve superioridade no jogo, o Brasil acabou castigado por uma desatenção a partir de uma bola longa desde o campo chileno: a bola sobrou com Vargas na entrada da área, e o atacante do Grêmio teve calma para escolher o canto e bater com estilo, logo na entrada da área.
De cabeça Robinho faz 2 a 1 Brasil (Foto: AFP PHOTO / GEOFF ROBINS) |
O gol sofrido fez os brasileiros acordarem novamente para o jogo, de modo que as chances passaram a surgir quase que naturalmente. Robinho teve um gol anulado aos 27 minutos, e Neymar quase marcou um gol antológico após aproveitar cruzamento na esquerda da área, aplicar dois chapéus no goleiro adversário e chutar em cima da defesa adversária. E veio a resposta: aos 33, Neymar carregou da esquerda para o meio até abrir espaço para Maicon, que recebeu na direita e cruzou de primeira para Robinho cabecear livre no segundo pau e fazer 2 a 1.
Até o apito final, a Seleção perderia mais uma grande chance a oito minutos do fim, quando uma ótima triangulação entre Willian e Robinho deixou Neymar cara-a-cara com Bravo, que fez a defesa. O Chile buscou a igualdade no abafa, mas não conseguiu o gol.
Assista aos melhores momentos da partida:
Ficha técnica da partida:
Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva (Dante) e Maxwell; Luis Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk (Ramires), Neymar (Lucas Leiva) e Jô (Robinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Chile: Bravo; Mena, Gonzalo Jara, Marcos González e Fuenzalida (Valdívia) (Mati Fernández); Carmona, Gutiérrez (Muñoz), Medel e Marcelo Diaz (Beausejour); Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Hulk, aos 14 min, do 1º tempo e Robinho aos 34 min, do 2º tempo para o Brasil; Vargas aos 26 min, do 2º tempo para o Chile.
Arbitragem: S. Petrescu.
Cartões amarelos: Paulinho e Robinho pelo Brasil; Medel, Beausejour e Carmona pelo Chile.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Rogers Centre Stadium, em Toronto (CAN).
Data: Terça-feira, 19 de novembro de 2013.
Horário: 23 Horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário