quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Primeira membrana começa a ser instalada


Primeira membrana é aberta sobre a cobertura do Beira-Rio

Membrana aberta (Foto: Ronaldo Bernardi / RBS)
Na manhã desta quarta-feira a modernização do Beira-Rio, deu um passo importantíssimo. Exatamente as 10 horas cerca de 15 operários começam a instalação da membrana de cobrirá o Beira-Rio.

Inicialmente bege, a película demorará cerca de quatro meses para atingir o branco previsto nos projetos. A primeira peça deve demorar mais de um dia para ser instalada, de acordo com o engenheiro responsável, Nelson Fiedler.

A primeira lona estendida fica próxima ao setor onde antigamente existia o placar do Beira-Rio. Mais perto da avenida Edvaldo Pereira Paiva do que da avenida Padre Cacique. Desde o último sábado, alguns módulos da estrutura metálica já haviam recebido redes para auxiliar no processo de fixação.

A equipe responsável pela instalação é a mesma que trabalhou no Maracanã. O grupo de ucranianos deve acoplar de duas a três membranas por dia nas estruturas metálicas, que são divididas em 65 partes – chamadas de módulos.

O projeto da cobertura prevê um sistema de iluminação na base dos módulos. As luzes serão capazes de alterar totalmente a cor externa do estádio. Tal qual ocorre na arena do Bayern de Minique. Ao todo, a membrana cobrirá 44 mil metros quadrados.

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio tem previsão de entrega oficial no próximo mês. Atualmente o estádio tem cerca de 90% das obras concluídas.

Para mais informações das obras do Beira-Rio, clique aqui.

Mais fotos da instalação da membrana:

(Foto: Ronaldo Bernardi / RBS)
(Foto: Claudio Favero)
(Foto: Jeremias Wernek/UOL)

Nenhum comentário :

Postar um comentário