domingo, 17 de novembro de 2013

Neymar apanha demais, Brasil da show e goleia Honduras


Comandados de Felipão aplicam 5 a 0 em Honduras

Neymar caído após sofrer uma das faltas contra Honduras
(Foto: Mowa Press)
Brasil e Honduras fizeram um duelo de classificados para Copa do Mundo na noite deste sábado. Em um jogo onde os hondurenhos bateram muito e os brasileiros realizaram uma grande partida. O Brasil não deu chances para seleção de Honduras e goleou os rivais por 5 a 0. Gols de Bernard, Maicon, Dante, Willian e Hulk.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (19/11), contra o Chile, também nos Estados Unidos.

O Jogo:

O duelo entre Brasil e Honduras começou muito pegado, com a seleção hondurenha fazendo forte marcação nos jogadores brasileiros, em especial no atacante Neymar, o camisa 10 foi caçado dentro de campo, porem o jogador do Barcelona não se abalou e comandou a seleção brasileira, que criou diversas oportunidades de gol, como no chute cruzado de Bernard, após receber belo passe de Neymar.

A seleção brasileira dominou a partida no primeiro tempo e chegou ao gol com o garoto Bernard. Quando Paulinho roubou a bola da defesa e cruzou para Bernard que chegou com velocidade para empurrar para o fundo do gol. Primeiro gol do garoto com a camisa Canarinho e passaporte para a Copa quase carimbado.

Brilha estrela de Bernard
Bernard comemora 1º gol pela seleção(Foto: Agência AP)
Com uma grande movimentação entre Neymar, Oscar e Bernard, o Brasil não dava chances para Honduras. Por muito pouco Neymar não ampliou a vantagem aos 36 minutos, após receber passe de Oscar, o camisa 10 invadiu a área e chutou forte de perna esquerda, Valladares fez grande defesa. No lance Neymar sofreu uma entrada duríssima do zagueiro Víctor Bernárdez.

Porem o Placar não foi ampliado e a primeira etapa terminou mesmo, 1 a 0 para o Brasil.

Brasil transforma vitória em goleada
Dante é abraçado por jogadores do Brasil (Foto: Mowa Press)
A segunda etapa começou da mesma maneira que o primeiro, com Neymar apanhando muito. em cinco minutos de partida Neymar sofreu três faltas e dois jogadores de Honduras foram amarelados. Robinho também sofreu falta forte.

A resposta brasileira veio jogando futebol. Aos 9 minutos após Robinho sofrer falta dura na lateral de campo, Neymar levantou na área e Dante desviou  de cabeça a bola ainda bateu no zagueiro de Honduras antes de entrar.

O Brasil seguiu pressionando e Neymar por pouco não fez o terceiro, após receber lançamento da direita e mandar de primeira para fora. A Honduras por pouco não diminuiu com Izaguirre que de dentro da área soltou a bomba para fora.

O Brasil era melhor no jogo e chegou ao terceiro gol aos 20 minutos, após bela troca de passe Robinho tocou para Maicon marcar mais um para o Brasil.  Quatro minutos mais tarde o estreante da noite deixou sua marca. Willian recebeu de Hulk e chutou rasteiro no canto.

No minuto seguinte, Robinho recebeu na frente e colocou na trave. Pressão brasileira.
Aos 27 minutos não teve jeito. Após linda troca de passes dentro da área, Robinho tocou de calcanhar para Hulk que girou e chutou no canto.

Com o passar do tempo o Brasil passou a administrar a partida e não foi ao ataque com tanto impeto. Na defesa, a seleção mesmo com diversas mudanças deu muita segurança e não foi ameaçada por Honduras.

Ramires e Hulk ainda tiveram a possibilidade de marcar o sexto, mas Valladares fez a defesa nas duas oportunidades. Após esses lances o Brasil diminuiu o ritmo e apenas administrou a larga vantagem de 5 a 0.

Assista aos gols da partida:



Ficha técnica da Partida:

Brasil: Victor; Maicon, David Luiz (Marquinhos), Dante e Maxwell (Lucas Leiva); Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar (Ramires) e Bernard (Willian); Neymar (Hulk) e Jô (Robinho). Técnico: Luisz Felipe Scolari.

Honduras: Valladares; Arnold Peralta, Víctor Bernárdez (Juan Pablo Montes), Maynor Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos García); Jorge Claros, Roger Espinoza (Marvin Chávez), Wilson Palacios e Oscar García (Andy Najar); Carlos Costly e Jerry Palacios (Edder Delgado). Técnico: Luis Suárez.

Gols: Bernard, aos 21 min, do 1º tempo, Dante aos 9 min, do 2º tempo, Maicon aos 20min, do 2º tempo, Willian aos 24min, do 2º tempo e Hulk, aos 27min, do 2º tempo para o Brasil;

Arbitro: D. Gantar‎ (CAN).

Cartões amarelos: Maicon pela seleção do Brasil; Wilson Palacios, Víctor Bernárdez e Oscar García pela seleção de Honduras.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Sun Life Stadium, em Miami, Florida

Data: 16 de novembro de 2013.

Horário: 22h:30min (Brasília).

Público Pagante: 71.124 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário