segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Arbitragem comete erro gravíssimo e Inter perde para Goiás fora de casa


Colorado foi derrotado por 3 a 1 no Serra Dourada

Inter sai na frente, mas sofre virada do Goiás e é derrotado
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Goiás e Internacional se enfrentaram na noite deste domingo no Serra Dourado, em Goiânia. Em situações opostas no campeonato, onde o Goiás briga por uma vaga na Libertadores e o Inter na parte intermediaria da tabela, as equipes fizeram uma partida bastante disputada, onde os "erros" de arbitragem mais uma vez decidiram a partida e assim como no primeiro turno os erros foram decisivos para derrota do Internacional por 3 a 1. Os gols da partida forma marcados por Otávio para o Inter, Walter, Hugo e Roni para o Goiás.

Com a derrota o Internacional está na 11ª posição com 45 pontos, 4 a frente do Coritiba, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o Goiás  assumiu a 3ª posição com 59 pontos.

No próximo domingo (24/11), o Internacional recebe o Coritiba, no estádio Centenário.

O Jogo:

Otávio marca golaço de cabeça
De cabeça, Otávio marca o único gol do Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Os movimentos iniciais da partida foram notabilizados pela intensa marcação aplicada por ambos os times. O Goiás criou a primeira boa chance aos 7min, em chute de Renan Oliveira que desviou em Jackson. Na sequência, Vitor concluiu para fora. Já o Inter ameaçou aos 18min, quando trocou bons passes até a bola sobrar para Otávio chutar da entrada da área para a defesa de Renan.

Mas no minuto seguinte Otávio mostrou o seu oportunismo, ao desviar de cabeça, para o fundo do gol, o excelente cruzamento de Cláudio Winck que veio da direita. A bola encobriu Renan, que ficou sem reação. Um golaço, o sétimo do jovem meia-atacante pelo Inter! O detalhe é que Winck sentiu lesão no lance do gol e teve que ser substituído por Nathan Índio.

Com gol ilegal, Walter empata
Os donos da casa lançaram-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 24min, Renan Oliveira chutou com perigo, mas a zaga colorada fez corte providencial. Logo depois, Walter recebeu lançamento em escancarada posição irregular e chutou para empatar. Os jogadores do Inter reclamaram muito, mas a arbitragem não marcou o impedimento claro e validou o gol.

Veja o gol impedido do atacante do Goiás:



O Goiás seguiu pressionando, mas esbarrou na forte marcação. O Inter, por sua vez, tentava chegar ao segundo gol na base dos contra-ataques. Aos 44min, Rafael Moura foi à linha de fundo e fez cruzamento rasteiro. Renan conseguiu interceptar a bola, que chegaria até Jorge Henrique na pequena área.

Jogo franco, árbitro péssimo
O duelo recomeçou em alto ritmo no segundo tempo, com os dois times buscando o ataque. Logo a 1min, D'Alessandro soltou uma bomba que desviou na zaga antes de sair para escanteio. Aos 3min, Fabrício chutou cruzado, do interior da área, e Renan fez a defesa. O Goiás respondeu aos 4min, em forte chute de Walter da meia-lua que explodiu na trave direita. Aos 6min, Walter chutou novamente e Muriel fez defesa espetacular para escanteio. Na cobrança, Rodrigo desviou de cabeça, com perigo, sobre o gol colorado. Aos 16min, Muriel fez duas defesas seguidas, primeiro evitando que o chute de Hugo entrasse e depois no rebote de Roni.

Aos 21min, o atrapalhado árbitro Wagner Reway expulsou Rafael Moura por reclamação, gerando revolta no atacante e nos seus companheiros.

Goiás faz 3 a 1 e fecha o caixão
Com um jogador a mais em campo, o Goiás foi com tudo em busca da virada. Aos 27min, após bate-rebate no interior da pequena área, Hugo empurrou a bola para o gol. 2 a 1. Aos 37min, Roni cabeceou e ampliou o placar. O resultado deixa o Inter na 11ª colocação, com 45 pontos.

O que eles disseram?
D`Alessandro ficou indignado com a arbitragem e falou sobre uma possível "ordem de cima contra o Inter".
- Há alguma ordem de cima. Não é o primeiro erro contra a gente que vem acontecendo no Brasileiro - disse o meia.

- Todo mundo viu que estava impedido (o gol do Walter). Isso complica o trabalho da gente - disse o zagueiro Alan.


Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica:

Goiás: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e W. Matheus; Amaral (Thiago Mendes), David, Hugo e Renan Oliveira (Tartá); Roni e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Internacional: Muriel; Cláudio Winck (Nathan Índio), Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso (Josimar), Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura. Técnico: Clemer.

Gols: Otávio, aos 19 minutos do primeiro tempo para o Internacional, Walter, aos 25 minutos do primeiro tempo, Hugo, aos 27 minutos do segundo tempo e Roni, aos 37 minutos do segundo tempo para o Goiás.

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar
Silva Faria (MT).

Cartões amarelos: João Afonso, Willians e D'Alessandro pelo Internacional. Hugo pelo Goiás.

Cartões vermelhos: Rafael Moura pelo Internacional.

Local: Serra Dourada, em Goiânia

Data: Domingo, 17 de novembro de 2013.

Horário: 19h:30min.

Nenhum comentário :

Postar um comentário