domingo, 9 de fevereiro de 2014

Gre-Nal 399 termina empatado


Como todo clássico, Gre-Nal teve polêmica 

Com grandes defesas, Muriel é o destaque Colorado no clássico
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
O primeiro Gre-Nal de 2013 terminou empatado. No final da tarde deste domingo, Grêmio e Internacional se enfrentaram na Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2014.

O clássico de número 399 como de costume teve muita disputa e lances polêmicos, um deles o do gol de empate do Tricolor. Leandro Vuaden marcou pênalti de Paulão.

Os gols da partida foram marcados por Fabrício no primeiro tempo e Barcos já na etapa final.
No próximo sábado, o Internacional recebe o Caxias, no primeiro jogo-teste do estádio Beira-Rio.

O jogo:
Grêmio começa melhor, mas inter segura pressão
Com uma equipe mais ofensiva, com a entrada de Luan no lugar de Kleber que está machucado, o Grêmio começou a partida em cima do Inter, marcando as saídas de bola do Colorado e buscando o gol. A primeira oportunidade do Tricolor foi com Luan. Aos 4min, Luan disparou chute frontal que saiu à direita de Muriel. O time colorado tentou ameaçar aos 6min, quando Jorge Henrique chutou de longe e Marcelo Grohe buscou a bola no canto. Aos 9min, Aránguiz entrou na área pelo lado direito e concluiu cruzado para a boa defesa de Grohe.

O Grêmio ficou perto de abrir o placar com Barcos. Aos 11min, Zé Roberto cobrou falta e por pouco de Barcos não conseguiu o arremate no interior da pequena área. Aos 14min, o atacante argentino ficou cara a cara com Muriel e chutou rasteiro, em cima do goleiro colorado. Aos 33min, Edinho, ex-Inter, soltou uma pancada da intermediária e Muriel fez defesa espetacular, espalmando a bola para escanteio.

Ao longo do primeiro tempo, o time de Abel Braga valorizou bastante a posse de bola, mas, apesar das sucessivas cobranças de escanteio ao seu favor, encontrou dificuldades para finalizar. Aos 39min, D'Alessandro cobrou falta da direita e quase surpreendeu Grohe. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Fabrício abre o placar na Arena
Fabrício abre o placar para o Inter (Foto: Ricardo Duarte/Agencia RBS)
Mesmo sem ter chances claras de gol na primeira etapa, foi o Internacional quem saiu na frente do placar no Gre-Nal 399. Aos 42min, Willians fez lançamento, Jorge Henrique dividiu com Pará e a bola sobrou para Fabrício, que de dentro da área, disparou chute cruzado, indefensável, para cravar 1 a 0 no placar. Foi o segundo gol do lateral-esquerdo em Gre-Nais e o oitavo com a camisa colorada.

O Inter quase ampliou a vantagem no recomeço do jogo. Logo a 1min da etapa final, Aránguiz fez cruzamento perfeito e Rafael Moura cabeceou buscando o cantinho direito, mas Marcelo Grohe se esticou todo para fazer a defesa. Aos 6min, Aránguiz arriscou de longe e Grohe defendeu no centro do gol. Na jogada seguinte, Ramiro exigiu boa defesa de Muriel em novo chute de longa distância. Aos 9min, Fabrício tabelou com Rafael Moura e chutou fraco, à direita do gol gremista.

Arbitragem marca pênalti e Barcos empata
Barcos comemora gol de empate (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Aos 26min, Jean Deretti, que havia entrado no lugar de Ramiro, fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento rasteiro para a área, mas Rafael Moura, como se fora um zagueiro, apareceu para cortar para escanteio. Aos 32min, após bate-rebate no interior da área colorada, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, atendendo sinalização do auxiliar, que indicou toque de mão do zagueiro Paulão.  Na cobrança, Barcos deslocou Muriel e deixou tudo igual, 1 a 1.

Aos 41min, D'Alessandro experimentou o chute frontal e Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Aos 48min, no último lance do Gre-Nal, o meia argentino cobrou falta e a bola ficou na barreira.

Com o empate o Internacional chegou aos 19 pontos e manteve a liderança isolada do Grupo A, o Grêmio foi a 11 e lidera o Grupo B.

O que eles disseram?

Indignado com pênalti marcado a favor do Grêmio, D`Alessandro disse que Inter foi roubado
- O que aconteceu no último Gre-Nal? Não apitaram pênalti contra (sobre o 1 a 1 na Arena em 4 de agosto)? Hoje aconteceu a mesma coisa. Fomos roubados. Afirmou o camisa 10.

Autor do gol gremista, Barcos achou o resultado justo.
- Acho que foi justo. Primeiro tempo difícil, tivemos oportunidades e não concluímos. Depois da parada tivemos uma caída. No segundo tempo era normal ter mais volume e eles (Inter) se fecharem… Ao menos fomos coroados com o empate.

Assista aos melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Jean Deretti) e Zé Roberto (Alan Ruiz), Barcos e Luan (Maxi Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira.

Internacional: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Jorge Henrique (Otávio). Técnico: Abel Braga.

Competição: Campeonato Gaúcho 2014 - 7ª rodada.

Gols: Fabrício, aos 42 minutos do primeiro tempo para o Internacional e Barcos, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo para o Grêmio.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves.

Cartões amarelos: Ramiro e Luan pelo Grêmio; Rafael Moura, Gilberto, D'Alessandro, Paulão, Fabrício pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena, em Porto Alegre (RS).

Data: Domingo, 9 de fevereiro de 2014.

Horário: 19h:30min (Brasília).

Público total: 24.572 pessoas - Público pagante: 22.888 pessoas.

Renda: R$ 721.439,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário