quinta-feira, 8 de maio de 2014

Velha parceria pode trazer reforços para o Inter


Permanência de Aránguiz é prioridade no Inter

As chegadas de D`Alessandro em 2008 e Kleber em 2009 no Internacional só foram possíveis graças a uma parceria com o grupo Sonda. A parceria com Delcir Sonda ainda trouxe para o Beira-Rio o atacante Bolaños, um dos destaques da LDU na época. Agora com o Inter em busca de investidores para viabilizara permanência de Aránguiz no Beira-Rio, a velha parceria pode ser retomada e assim alem da permanecia do chileno, reforços podem pintar no Colorado.

Para ficar com Aránguiz o Inter necessita desembolsar os 5 milhões de dólares relativos aos direitos econômicos do jogador, até o final de junho, o contrato de empréstimo de Aránguiz com o Inter se encerra no dia 15 de agosto. O Inter tentará reduzir o valor e Delcir Sonda seria mais uma vez parceiro do Internacional e bancaria parte do valor para garantir a permanência do jogador. 

Alem da permanência de Aránguiz, a parceria com Sonda pode trazer ao Beira-Rio o meia-atacante Luque, do Colón. O jovem jogador tem muito prestigio na argentina e é dado como uma das grandes promessas do futebol do País, de acordo com informações do Jornal El Litoral, Inter e Colón já tem um acerto e o jogador argentino deverá em breve em Porto Alegre. A negociação gira em torno de 2,5 de dólares (Cerca de R$ 6 milhões) e como o Colón detém 50% dos direitos do atacante de 21 anos, o Colón receberá U$ 1,225 milhão (cerca de R$ 2,71 milhões) pelo venda do jogador.

Outro que pode pintar no Inter é o volante César Meli, também do Colón. Segundo o jornal El Litoral, o volante de 21 anos viria ao Colorado por empréstimo, após o encerramento do Torneo Final (Campeonato Argentino do primeiro semestre) e seria a nova carta do Colorado após não conseguir concretizar a negociação com Rithely do Sport. Meli viria para substituir Aránguiz no período de preparação do jogador com a seleção chilena para Copa do Mundo, entretanto como atua fora do Brasil só estaria liberado para atuar pelo Inter após o Mundial. Roberto Melo não confirmou a negociação, mas disse que o Inter observa o jogador. "Ele é um bom jogador, tem características interessantes e está sendo observado assim como outros. Não temos negociação em andamento por ele", afirmou.

O Internacional não tem pressa para fechar com os jogadores, uma vez que a janela de transferências para jogadores de fora do País virem para o Brasil só abre em julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário