Aránguiz e Winck marcam e Inter assume vice-liderança
Em um jogo muito pegado, de forte marcação e muitas faltas, como é característico do Gre-Nal o Internacional aumentou sua vantagem no histórico do confronto e ampliou a sequencia sem derrotas no confronto. Neste domingo, jogando em casa na partida que marcava a estreia no novo Beira-Rio os comandados de Abel Braga venceram o estreante Felipão por 2 a 0 e deram um passo importantíssimo na busca pelo Tetracampeonato Brasileiro.
Retornando de lesão, Aránguiz mostrou porque é considerado o grande nome do Internacional nesta temporada e mesmo não fazendo uma partida grandiosa abriu o placar ao aparar de cabeça o cruzamento de Fabrício, Cláudio Winck que havia entrado na vaga de Wellington Silva ampliou ao receber um lançamento primoroso de D`Alessandro, deixar Pará na saudade e mandar no contra pé de Grohe.
Com a vitória o Internacional assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 28 pontos, apenas 2 atrás do Cruzeiro, o Grêmio é apenas o 11º com 19 pontos. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Goiás no Serra Dourada, o Grêmio recebe o Criciúma na Arena.
Com a vitória o Internacional assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 28 pontos, apenas 2 atrás do Cruzeiro, o Grêmio é apenas o 11º com 19 pontos. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Goiás no Serra Dourada, o Grêmio recebe o Criciúma na Arena.
O jogo:
Primeiro tempo muito pegado
A grande chance da primeira etapa foi de Dudu, em contra-ataque gremista o atacante recebeu livre na entrada da pequena área, mas em um chute bisonho mandou para linha lateral.
Retorno triunfal
Se no primeiro tempo foram poucas chances e muitas faltas, no segundo as oportunidades apareceram e com elas os gols. Com as entradas de Fernandinho no lugar de Rodriguinho no Grêmio e Cláudio Winck no lugar de Wellington Silva a partida cresceu em qualidade.
Aos 17 minutos brilhou a estrela de Aránguiz, retornando de lesão após três partidas, o volante do Internacional que atuou como meia neste domingo, acompanhou Alex fazer fila na defesa gremista e tocar para Fabrício na linha de fundo, o lateral cruzou na área e Aránguiz subiu bonito para mandar no ângulo de Marcelo Grohe. 1 a 0 Inter, terceiro gol de Aránguiz no Brasileirão o sétimo pelo Inter.
Winck mata o jogo
Dois minutos depois, Wellington Paulista que havia entrado no lugar de Rafael Moura recebeu no meio de campo e percebeu Grohe adiantado, mandou uma bomba do meio da rua e a bola passou raspando a trave, quase o terceiro. Aos 48 D`Alessandro cobrou falta da linha d efundo direto e por pouco não mandou no ângulo.
Com a vitória assegurada, os 36 mil Colorados que estavam no Beira-Rio e faziam festa começaram a provocar o rival, com gritos de fica Felipão e faixas alusivas aos 7 a 1 sofridos pela seleção brasileira que era comanda por Felipão para a Alemanha, a corneta começou.
Sem poder de reação gremista a partida só esquentou após o apito final quando, Wellington Paulista e Pará que haviam discutido antes do final da partida tiveram de ser separados para não trocarem socos no gramado do Beira-Rio.
Agora já são 9 jogos seguidos sem derrotas para o Grêmio, sendo cinco vitórias e quatro empates.
Agora já são 9 jogos seguidos sem derrotas para o Grêmio, sendo cinco vitórias e quatro empates.
Assista aos melhores momentos da partida:
Selecione a opção 720 HD para ver em alta definição (Créditos: TV Inter)
Selecione a opção 720 HD para ver em alta definição (Créditos: TV Inter)
Ficha Técnica:
Internacional: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor), Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Rhodolfo, Werley e Pará; Walace, Fellipe Bastos, Rodriguinho (Fernandinho), Giuliano (Alan Ruiz) e Dudu (Luan); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Aránguiz, aos 17 minutos do 2º Tempo e Cláudio Winck aos 38 minutos do 2º Tempo para o Internacional.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves.
Cartões amarelos: Alex e Wellington Paulista pelo Internacional; Rodriguinho, Marcelo Grohe, Fellipe Bastos, Ramiro e Pará pelo Grêmio.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 10 de agosto de 2014.
Horário: 16 Horas (Brasília).
Público Total: 37.222 pessoas - Público Pagante: 32,643 pessoas.
Renda: R$ 1,572,200,00
Nenhum comentário :
Postar um comentário