Após abrir 2 a 0, Colorado sofre virada
Parecia que o Internacional ia ser o grande vitorioso na última rodada do primeiro turno, com os empates de Cruzeiro e Fluminense e de Criciúma e Corinthians, o Colorado tinha a chance de diminuir a vantagem do líder Cruzeiro de oito para seis pontos ao final da rodada.
O final feliz parecia que iria se concretizar quando D`Alessandro abriu o placar e Paulão ampliou no primeiro tempo. Com 2 a 0 sobre o Figueirense ao final da primeira etapa, o sonho de ser campeão brasileiro voltava a passar na cabeça dos Colorados, mas em 30 minutos, o Figueirense transformou a festa dos Colorados em indignação, logos aos 5 minutos o Inter saiu jogando errado no campo de defesa, Marcão recebeu na entrada da área, percebeu que Everaldo estava livre e deixou o atacante cara a cara com Dida e ele não perdoou 2 a 1. Aos 29 min, Marco Antônio cobrou falta fechada direto pro gol e Fabrício desviou contra o próprio gol, 2 a 2 e vaias da arquibancada. No minuto seguinte, Giovanni Augusto recebeu na entrada da área, cortou pro pé direito e colocado mandou no canto de Dida 3 a 2 Figueirense e indignação dos Colorados.
No fim do jogo, alguns jogadores se negaram a falar e Alex, resumiu a derrota em apenas uma frase "Falar o que sobre o jogo? a resposta a torcida já ta dando (vaiando)". Com a derrota o Inter pedeu a vice-liderança pro São Paulo que tem 36 pontos, o Colorado com 34 é o terceiro. A apenas 3 pontos do Fluminense, primeira equipe fora do G-4. Na próxima quarta-feira o Inter enfrenta o lanterna Vitória no Barradão e em caso de derrota pode deixar o G-4.
O jogo:
Inter faz 2 a 0 no 1º tempo
Aos 16min, Fabrício lutou pela bola no interior da área e acabou sendo derrubado pelo goleiro. O curioso é que o pênalti foi marcado pelo árbitro assiste adicional 2, que fica posicionado ao lado da goleira. D'Alessandro cobrou com categoria, no cantinho esquerdo, e fez 1 a 0. Foi o gol de número 68 do argentino com a camisa colorada.
Para melhorar ainda mais o panorama da partida, aos 34min, Paulão aproveitou rebote e, da meia-lua, disparou uma bomba com o pé esquerdo que estufou a rede. 2 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo Inter.
Aos 39min, um susto! Marco Antônio bateu falta e abola explodiu na trave. Aos 47min, Giovanni Augusto chutou forte de dentro da área e Dida fez grande defesa.
Colorado cede a virada
O segundo tempo começou com dificuldades. Aos 5min, o Inter errou um passe na saída de bola, o Figueirense recuperou e a bola chegou até Marcão que rolou para Everaldo na saída de Dida descontar para o Figueirense. Aos 12min, Alex carregou a bola até a área e cruzou para Rafael Moura concluir para o gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do atacante.
Aos 29min, Marco Antônio cobrou falta sem ângulo direto pro gol, Fabrício tentou cortar de cabeça e acabou marcando gol contra. Um minuto depois, Giovanni Augusto virou o placar em lindo lance, recebeu na esquerda cortou pra direita e de chapa mandou no cantinho de Dida. 3 a 2. O Inter ainda tentou o empate em cabeceio de Rafael Moura, aos 36min, mas Tiago Volpi fez grande defesa.
Assista aos gols do jogo:
Ficha técnica:
Internacional: Dida; Gilberto (Aylon), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista), Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.
Gols: D'Alessandro, de pênalti, aos 17 minutos do 1º Tempo e Paulão, aos 34 minutos do 1º Tempo para o Internacional, Everaldo, aos 5 minutos do 2º Tempo, Fabrício (contra), aos 29 minutos do 2º Tempo e Giovanni Augusto, aos 30 minutos do 2º Tempo para o Figueirense.
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (trio de SP).
Cartões amarelos: Alex e Wellington Paulista pelo Inter; Nem, Tiago Volpi e Thiago Heleno pelo Figueirense.
Cartões vermelhos: Roberto Cereceda pelo Figueirense.
Público: 21.531 (16.965 pagantes).
Renda: R$ 476.495,00.
Nenhum comentário :
Postar um comentário