Atacante brilhou em goleada brasileira
Com show de Neymar e um grande futebol, assim foi a partida entre Brasil e Japão na manhã desta terça-feira em Cingapura. Na quarta partida da nova era Dunga Neymar, que havia sido esquecido pelo treinador em 2010, foi quem se destacou, com seus dribles desconcertantes e com muita velocidade, o atacante do Barcelona foi o nome da partida ao marcar os quatro gols da vitória por 4 a 0 da seleção canarinho.
Com os quatro gols Neymar se chegou aos 40 em 59 partidas e se tornou o quinto maior artilheiro da história da seleção, ficnado atrás apenas de Pelé, Ronaldo, Romário e Zico.
O próximo jogo da seleção brasielira será em novembro, diante da Turquia no dia 11 em Istambul.
O jogo:
Desde o inicio do jogo se via que seria uma noite de Neymar, nos primeiros minutos o camisa 10 mostrou o seu talento ao destribuir dribles nos adversários e aos 16 cobrou falta com muita categoria, a bola caprichosamente foi no travessão. No minuto seguinte não teve jeito, Diego Tardelli lançou Neymar nas costas da defesa japonesa e o atacante sem dificuldades passou pelo goleiro Kawashima antes de abrir o placar. AOs 20 o camisa 10 custurou a defesa niponica e chutou para fora.
A resposta japonesa veio aos 23 minutos, Kobayashi aproveitou sobra da zaga e mandou uma bomba com a perna esquerda. A bola passou por cima, mas perto do gol de Jefferson. Shibasaki tentou oas 29 mas também mandou por cima. No último lance Shiotami ainda tentou, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo Dunga optou pela entrada de Philippe Coutinho e de cara a mudança deu resultado. Logo aos 2 minutos o meia lançou Neymar, que entrou sozinho de novo, deslocou o goleiro e ampliou o marcador. O terceiro gol veio aos 31 minutos e também se originou em jogadas dos dois. Neymar cubrou para Kaká que mandou de cabeça no travessão, na sequencia Coutinho bateu de fora da área, Kawashima espalmou e, no rebote, Neymar de esquerda marcou o terceiro. O quarto saiu logo depois. Em cruzamento de Kaká pela esquerda, o camisa 10 cabeceou para as redes.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica:
Brasil: Jefferson, Danilo (Mário Fernandes/ intervalo), Miranda, Gil, Filipe Luís; Luiz Gustavo (Souza 26`/2ºT), Elias (Kaká 30`/2ºT), Oscar (Philippe
Coutinho/intervalo), Willian (Everton Ribeiro/intervalo), Neymar; Diego Tardelli (Robinho/19`/2ºT). Técnico: Dunga.
Japão: Kawashima, Sakai,Shiotani, Kosuke Ota; Morishige, Morioka (Honda/intervalo), Shibasaki (Suzuki 38`/2ºT), Tanaka (Hosogai 25`/2ºT), Taguchi; Okazaki e Kobayashi (Muto 6`/2ºT). Técnico: Javier Aguirre.
Gols: Neymar aos 17 minutos do 1ºTempo, aos 2 minutos do 2ºTempo, aos 31 minutos do 2ºTempo e aos 35 minutos dp 2ºTempo para o Brasil.
Data: Terça-feira, 14 de outubro de 2014.
Horário: 7h45min (Brasília).
Local: Estádio Nacional de Cingapura.
Público: 51.577 presentes.
Nenhum comentário :
Postar um comentário