Deu a lógica no Gre-Nal 396
Juan foi um dos destaques da equipe - Foto:Alexandre Lops |
Jogando com os titulares o Internacional bateu o time misto do Grêmio por 2 a 1 e se classificou as semifinais da competição.
Os gols da partida foram marcados por Forlán e Rodrigo Moledo para o Internacional e Willians José para o Grêmio.
Foi a vitória de número 149 do Internacional em 396 clássicos Gre-Nais, o Grêmio tem 125 vitórias, enquanto ocorreram 122 empates.
Na outra partida do dia o Esportivo venceu o Lajeadense por 4 a 2 nos pênaltis após a partida terminar empatar em 1 a 1 no tempo normal. Com o resultado os confrontos da semifinal ficaram assim:
Sábado (02/3) - São Luiz x Caxias. Estádio 19 de Outubro - 16 horas.
Domingo (03/3) - Internacional x Esportivo. Estádio Centenário - 16 horas.
O jogo:
A partida começou com o Internacional pressionando a saída de bola Gremista e não demorou muito para a primeira chance de gol aparecer.
Aos 6 min, após cobrança de escanteio de Forlán, a bola sobrou na pequena área e Rodrigo Moledo deu uma meia bicicleta, a bola bateu no travessão.
Aos 12 min, Fred cruzou rasteiro e Dida se antecipou a Leandro Damião para fazer a defesa.
A melhor chance do Grêmio na primeira etapa surgiu apenas aos 20 minutos da primeira etapa, após saída de bola errada da defesa do Inter, Marcelo Moreno cruzou e Welliton cabeceou para fora.Aos 22 Alex Teles arriscou de fora da área, mas a bola subiu por cima do gol.
Forlán marcou seu segundo gol em clássicos Gre-Nais - Foto:Alexandre Lops |
Melhor em campo o Internacional criava as melhores oportunidades, aos 27 minutos Forlán recebeu passe na área, passou por um marcador e foi derrubado por Matheus Bico, o arbitro da partida Jean Pierre de Lima assinalou a penalidade. Na cobrança Forlan chutou forte no canto esquerdo e abriu o placar. Foi o segundo gol de Forlán em quarto clássicos Gre-Nais que disputou, de quebra o atacante se tornou artilheiro da competição ao lado de Gillian e Zambi, ambos com 4 gols.
Aos 32 min, após roubada de bola de Fred, D`alessandro chutou de perna direita e a bola passou perto do ângulo direito. Na última chance do primeiro tempo, Fred chutou de fora da área e Dida segurou firme.
Rodrigo Moledo marca e Inter se classifica
Não demorou muito para o segundo gol Colorado acontecer. Aos 12 minutos após nova cobrança de escanteio de Forlán, Rodrigo Moledo foi mais rápido que a defesa e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Porem não demorou muito para o Grêmio descontar, após Josimar derrubar Douglas Grolli na área Jean Pierre de Lima marcou pênalti, na cobrança Willian José deslocou Muriel e descontou a vantagem Colorada.
Com a vantagem no placar o Internacional apenas administrou o resultado. A unica chance de perigo do Grêmio foi aos 45 minutos em falta cobrada por Marco Antonio para fora.
E ficou assim Inter 2 a 1 no Grêmio.
Veja os gols da partida:
Ficha pós - jogo:
Grêmio: Dida; Bressan (Bertoglio), Douglas Grolli e Werley; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antonio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco) e Marcelo Moreno (Willian José). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Forlán, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Moledo, aos 12 minutos do segundo tempo para o Internacional e Willian José, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo para o Grêmio.
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison.
Cartões amarelos: Josimar e D'Alessandro pelo Internacional; Adriano e Douglas Grolli pelo Grêmio.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Data: 24/02/2013.
Horário: 16:00 horas.
Público total: 11.560.
Público pagante: 10.023.
Renda: R$ 498.645,00.
Nenhum comentário :
Postar um comentário