Goleada por 5 a 0, garante o título
D`alessandro e Damião foram os destaques Colorados - (Foto: Alexandre Lops) |
O Internacional goleou o São Luiz por 5 a 0 na tarde deste domingo e se sagrou campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Gaúchão.
Com grande atuação de Leandro Damião, que marcou dois gols, o Colorado não deu chances para o São Luiz e mesmo jogando fora de casa, conseguiu impor seu futebol e garantir o titulo do primeiro turno.
O título deste domingo, foi o primeiro do técnico Dunga, como técnico do clube..
O título deste domingo, foi o primeiro do técnico Dunga, como técnico do clube..
Os gols da partida foram marcados por Leandro Damião (2x), Gabriel, D`alessandro e Rafael Moura.
Agora o Internacional volta o foco para a Taça Piratini, o segundo turno do Gaúchão. Se conquistar o titulo, será campeão Gaúcho por antecipação.
O jogo:
O time da casa começou pressionando o Inter, a equipe de Ijuí criava algumas oportunidades, com escanteios consecutivos, mas a defesa colorada se fechou e não deu chance para a conclusão em gol. Passado o ímpeto inicial do São Luiz, o Inter tomou conta do jogo e passou a criar chances claras de gol.
Aos 10min, Josimar tabelou com Forlán, invadiu a área e chutou rente à trave esquerda. Três minutos depois, D'Alessandro cruzou da esquerda e Leandro Damião concluiu no segundo poste para fora.
Aos 18min, Damião avançou com velocidade pela direita e cruzou para o cabeceio de Forlán no meio do gol, fácil para a defesa de Oliveira.
Dominando a partida, só faltava apenas o gol para o Inter, e ele veio aos 31 minutos da etapa inicial: Damião recebeu bom passe de Josimar nas proximidades da área, fez um giro rápido sobre o marcador e chutou forte, rasteiro, com o pé direito, para fazer 1 a 0 Inter.
Aos 43min, Gabriel fez 2 a 0 sobre o São Luiz. Damião cruzou da direita buscando Forlán, a zaga afastou parcialmente. No rebote, Gabriel aproveitou e emendou um forte chute para o fundo do gol, mfoi o primeiro gol do lateral com a camisa Colorada.
O segundo tempo começou quente. O São Luiz marcara forte e era ríspido em demasia em alguns lances. Aos 7min, houve um princípio de confusão entre os jogadores de ambos os times, depois que Marcos Paraná chutou Fabrício por trás. O árbitro Leandro Vuaden aplicou o cartão amarelo no jogador da equipe de Ijuí e esfriou os ânimos.
Aos 10min, Washington, fez boa jogada pela direita e cruzou buscando Juba na área. Bem posicionado, Juan cortou com um carrinho providencial. Na jogada seguinte, um contra-ataque fulminante: D'Alessandro acionou Damião, que devolveu, da entrada da área, para o meia argentino bater de primeira. 3 a 0.
Com o Inter dominando a partida, Muriel ainda não tinha feito nenhuma defesa na partida, a primeira saiu apenas aos 17min do segundo tempo, em chute de longa distância de Eraldo.
Aos 20min, Damião quase fez o seu segundo gol, em chute que passou muito perto da trave esquerda.
Sem conseguir criar boas jogadas o São Luiz apostava nos chutes de meia distancia pra chegar ao gol. Aos 26min, Barbosa tentou surpreender com forte chute de fora da área, mas Muriel defendeu com segurança.
Nome da partida, Damião guardou o melhor para o final. Aos 35min, o artilheiro percebeu o goleiro Oliveira adiantado e chutou colocado no ângulo. Uma pintura do camisa 9. Dunga promoveu então a entrada de,Rafael Moura e Caio nos lugares de Damião e Forlán. E a mudança deu resultado.
Aos 46min, Rafael Moura tocou por cobertura na saída do goleiro Oliveira e marcou outro golaço, 5 a 0 no placar e gritos de "É campeão!" nas arquibancadas!
Depois do apito final foi só festa pelo show na partida e pelo título.
Veja os Gols da Partida:
Ficha pós - jogo:
São Luiz: Oliveira; Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto.
Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Josimar (Elton), Ygor, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.
Gols: Leandro Damião, aos 31 minutos do primeiro tempo, Gabriel, aos 43 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro, aos 11 minutos do segundo tempo, Leandro Damião novamente, aos 35 minutos do segundo tempo e Rafael Moura, aos 46 minutos do segundo tempo para o Internacional.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.
Cartões amarelos: Marcel, Marcos Paraná pelo São Luiz e ; Fred pelo Inter.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Data: 10/03/2013.
Horário: 16:00 horas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário