quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Inter e Atlético-PR não saem do zero e Colorado é eliminado da Copa do Brasil


Atlético-PR consegue classificação inédita


Jogadores do Furacão comemoram classificação
(Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial)
Atlético-PR e Internacional disputaram nesta quarta-feira a segunda da partida das quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O duelo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol e com as equipes muito receosas em atacar. Mesmo o Internacional precisando marcar gols para se classificar, o Colorado pouco assustou o Atlético-PR e no final a partida terminou como começou 0 a 0.

Com o empate, os jogadores do Atlético-PR entraram para a história do clube, ao conseguir após 17 participações, a classificação para semifinal da Copa do Brasil.

O jogo:
O duelo entre Internacional e Atlético-PR começou como já se imagina, com o Colorado partindo pra cima do Furacão, já que o empate sem gols não servia para o Inter. Com isso as oportunidades de gol surgiram logo nos minutos iniciais, aos 2 min Damião tocou para Otávio que foi derrubado na área, mas o arbitro nada marcou.

A resposta do Atlético-PR veio aos 13 min, quando após a zaga do Inter afastar a cobrança de falta de Paulo Baier, Everton mandou de primeira por cima do gol. Aos 27 min, Otávio chutou forte para defesa de Weverton. Aos 35 min, após saída errada da zaga Colorada Deivid chuta para fora.

Aos 40 min, a melhor chance do primeiro tempo, após cobrança de falta Jorge Henrique não alcançou e Weverton espalmou.

No intervalo, Clemer tirou Otávio e colocou Forlán. A mudança não deu resultado imediato e a primeira chance Colorada na segunda etapa só surgiu aos 16 min, quando Rafael Moura que havia entrado no lugar de Damião. Após cruzamento de Jorge Henrique a defesa afastou mal e da pequena área o atacante soltou a bomba por cima.

O Atlético-PR só assustou aos 31 min, quando Jackson tentou cortar o cruzamento e quase marcou contra, assim como já havia feito no GreNal. Da ai em diante o Atlético passou a administrar o resultado e o Inter pouco assustou, com isso o Colorado foi eliminado da competição. Já o Atlético-PR chegou a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em 17 participações.

Assista ao melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel, Gabriel, Jackson, Juan, Kleber (Scocco), João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D´Alessandro, Otávio (Diego Forlán), Leandro Damião (Rafael Moura) Técnico: Dunga.

Atlético-PR: Atlético-PR confirmado:  Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Renato Chaves); Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Dellatorre (Douglas Coutinho) e Ederson (Ciro). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Nenhum.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Raphael Claus (SP).

Cartões amarelos: Douglas Coutinho, Zezinho e Weverton pelo Atlético-PR D`Alessandro, Jorge Henrique e Jackson pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Copa do Brasil 2013, Quartas de Final, 2º jogo.

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

Data: Quarta-Feira, 23 de outubro de 2013.

Horário: 21h:50min.

Público Total: 13.772

Nenhum comentário :

Postar um comentário