quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Tudo ou nada". Por sonho da Libertadores, Inter enfrenta Atlético-PR fora de casa


 Inter tenta bater Furacão e chegar a semifinal da Copa do Brasil

Clemer passa instruções a D Alessandro
(Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
A caminhada do Internacional para conseguir uma vaga na Libertadores de 2014, quando terá o Beira-Rio modernizado terá uma capitulo fundamental nesta quarta-feira.

Como no Brasileirão a equipe está a oito pontos do Botafogo, primeira equipe do G-4. A Copa do Brasil é considerada o caminho mais "fácil" para chegar a competição Sul-Americana do próximo ano.

Para isso, o Colorado precisa de um vitória simples ou de um empate por dois gols ou mais diante do Atlético-PR em Curitiba para avançar a semifinal da competição nacional.

Clemer ri ao falar sobre escalação
(Foto: Guilherme Araujo | TXT Assessoria)
O empate em 2 a 2 no clássico Gre-Nal do último domingo (20), animou os Colorados que acreditam veemente na classificação. Outro que gostou da atuação da equipe diante do rival foi o técnico Clemer. O comandante Colorado confirmou que a mesma equipe que iniciou o Gre-Nal 398, enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira.

Questionado sobre a escalação para a partida, Clemer brincou por conta da equipe treinar em um local aberto (o Inter treina no CT Parque Gigante, a beira do rio Guaíba).
- Vocês (jornalistas) podem me ajudar. De repente falem em mistério. Eu não tenho como esconder. Digam que pode jogar fulano, que pode jogar ciclano - disse o técnico, aos risos.

Com isso o Colorado irá a campo com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Otávio e Jorge Henrique; Leandro Damião.

Tentando fazer história, Furacão recebe o Inter no Durival Britto

Deivid acredita na vaga inédita do Furacão
(Foto: Gustavo Oliveira / Arquivo Site Oficial)
Em sua 17ª participação na Copa do Brasil, o Atlético-PR busca diante do Internacional um feito inédito. A equipe paranaense nunca chegou a semifinal da competição e como precisa de apenas um empate sem gols com o Colorado para conseguir tal façanha, os jogadores tem grandes chances de ficarem marcados na história do clube.
- É o momento. Se estamos em uma fase boa, por que não pensar em progredir? É a chance de cada um fazer história aqui no clube. É a oportunidade de ir para a semifinal (na Copa do Brasil) e classificar também pelo Campeonato Brasileiro. É um momento bom que estamos vivendo. Então, temos que aproveitar. Se aparecer a oportunidade, tem que matar –  revelou o volante Deivid.

Marcelo é dúvida para duelo desta quarta
(Foto: Fabio Wosniak / Site oficial do Atlético-PR)
Mesmo com a vantagem de ter marcado gol fora de casa, a tarefa do Furacão não será nada fácil. Já que a equipe não poderá contar com ao menos cinco jogadores para o duelo decisivo diante dos Gaúchos. O lateral-esquerdo Pedro Botelho, o volante João Paulo e o meia Fran Mérida estão suspensos. Já o volante Bruno Silva e o atacante Roger não poderão atuar pelo Furacão, por já terem defendido Ponte Preta e Sport, respectivamente, nesta Copa do Brasil. 

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini poderá contar com o retorno do atacante Ederson, artilheiro do campeonato brasileiro com 15 gols. A dúvida na equipe fica por conta do atacante Marcelo, o jogador sofreu uma lesão muscular na partida contra o Atlético-MG, atuou contra o Goiás no último domingo, mas voltou a sentir a lesão e com isso tem feito um tratamento intensivo no departamento médico do Furacão.

Marcelo só saberá apenas minutos antes da partida se terá condições de jogo. Caso não fique a disposição para a partida, Mancini optará por Douglas Coutinho ao lado de Ederson no ataque.

Dessa forma, a equipe que deve enfrentar o Internacional terá: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson.

Ficha pré-jogo:

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Otávio, D’Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Raphael Claus (SP).

Competição: Copa do Brasil 2013 - Quartas de Final, Segundo Jogo.

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

Data: Quarta-Feira, 23 de outubro de 2013.

Horário: 21h:50min.

Transmissão: RBS TV, ESPN e SporTV 2

Nenhum comentário :

Postar um comentário