terça-feira, 8 de outubro de 2013

Terça-feira será de vistoria da FIFA no Beira-Rio


Comitiva fará vistoria durante todo o dia no estádio

Comitiva entrando no estádio para iniciar vistoria
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Nesta terça-feira (8/10), uma comitiva formada por 46 integrantes do corpo técnico da FIFA visita o Beira-Rio, para inspecionar nove questões estratégicas para a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre. Durante todo dia eles vão analisar os itens competições e serviços médicos; protocolo; bilheteria; hospitalidade; marketing; mídias e TV; tecnologias; transporte; segurança, voluntários e serviços ao espectador. 

Para realizar a visita, os membros da FIFA se dividiram em grupos para avaliar cada um destes pontos e identificar eventuais necessidades de melhorias. “Essa visita acontece de seis em seis meses e ela tem como objetivo uma avaliação do andamento das obras e se os requisitos solicitados pela FIFA estão sendo atingidos. Os técnicos de dividem em grupo e cada disciplina vai avaliando sua necessidade juntamente com o corpo técnico da Andrade Gutierrez e do Internacional”, explica a gerente de tecnologia do Internacional, Carla Ritter. 

Comitiva reunida no gramado (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Na parte da manhã os integrantes da comitiva fizeram uma visita ao gramado do Beira-Rio e a tarde se reunirão para avaliar o andamento das obras no estádio.
— Nós fizemos um rescaldo do que foi tratado ontem, na visita do secretário da Fifa aqui no estádio — explicou o secretário João Bosco Vaz, informando que, na parte da tarde, um levantamento sobre as análises será feito.

A visita desta terça serviu para a análise sobre as questões técnicas do estádio. Por cerca de dez minutos, o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, juntamente com representantes das secretarias municipais e estaduais da Copa, avaliaram, do gramado, a nova casa colorada.

Vistoria nas arquibancadas (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
De acordo com Bosco, o andamento das obras no entorno e do estádio está satisfatório. O que preocupa o secretário, porém, são os problemas na telefonia.
— Porto Alegre e o Estado estão oferecendo as condições de tecnologia. Mas é preciso que as operadoras invistam e não se escondam atrás de uma lei antiga — apontou.

Antes de iniciar os trabalhos de inspeção, os integrantes da entidade máxima do futebol assistiram ao vídeo de apresentação do andamento das obras com as informações de como vai ficar o estádio depois de pronto.
“A comitiva está entusiasmada. É o quarto tour que fazem pelo país e estão empolgados com o que viram no estádio e em seu entorno”, destacou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe.

Assista ao vídeo que foi apresentado ao integrantes da entidade:


(Créditos: TV Inter)

Nenhum comentário :

Postar um comentário