sábado, 23 de novembro de 2013

Última P4 é instalada e Beira-Rio aguarda apenas pela membrana


Obras estão 92% concluídas

As obras do estádio Beira-Rio chegaram a mais uma marca importante neste sábado, após a Andrade Gutierrez divulgar que as obras dos estádio já chegavam a 92% de conclusão. A última das 65 estruturas P4 da cobertura foi instalada. Com isso toda a parte metálica da cobertura do estádio está concluída, restando agora apenas a instalação da membrana.
 
Estrutura da cobertura está fechada até o seu topo (Foto: Carlos Macedo/Agência RBS)

Esse processo teve inicio na última quarta-feira (20/11), uma membrana já foi instalada, e a previsão é que duas sejam instaladas por dia, após duas semanas de trabalho.


Membrana já vai mudando de cor (Foto: Rômulo L. Dos Santos)
Ela é feita de uma mistura de tecido de fibra de vidro com Teflon. O material é flexível e sua durabilidade é superior a 30 anos. Tem características autolimpantes, eliminando resíduos apenas com a água da chuva. Inicialmente na cor bege, deve atingir o tom ideal, o branco, em até 90 dias com a ajuda da ação solar.

- Se fosse em um país em que a maioria dos dias é chuvoso, nublado, demoraria seis meses para ficar no tom ideal. Mas daqui a 90 dias elas estarão ‘rachando o olho’ de tão brancas. Isso acontece por causa do sol, e nós temos o verão agora – disse Nelson Fiedler, engenheiro responsável pela instalação.
 
A previsão de termino das obras no estádio é dezembro deste ano. A reinauguração oficial do Beira-Rio ocorre nos dias 5 e 6 de abril, com o espetáculo “Os Protagonistas” e amistoso com o Peñarol, respectivamente. O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

Mais sobre as obras do Beira-Rio você encontra aqui


Nenhum comentário :

Postar um comentário