WP9 comanda vitória Colorada
Após três rodadas sem saber oque era vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional conseguiu enfim sair de campo com os três pontos. Em um duelo onde foi superior em grande parte do tempo, o Colorado bateu a Chapecoense por 2 a 0 e voltou ao G-4 do Brasileirão. Os dois gols da vitória Colorada forma marcados por Wellington Paulista, ambos de cabeça.
A partida também foi marcada pela estreia de mais um garoto, o jovem atacante Leandro foi lançado ao profissional pela primeira vez e participou ativamente da partida dando assistência para o segundo gol de Wellington Paulista. No próximo domingo, o Inter encerra sua participação no brasileiro antes da parada para Copa do Mundo. No Rio de Janeiro a equipe enfrenta o Fluminense adversário direto na briga pelo título.
O jogo:
O forte frio de 7ºC que fazia no estádio Centenário fez com que a partida começasse gelada, sem muitas chances de gol. Superior na posse de bola o Inter tentava se impor na partida, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo da equipe catarinense. O Inter só chegou ao gol adversário aos 14min, quando Fabrício cruzou e Wellington Paulista cabeceou rente à trave direita.
WP9 abre o placar
Embora criasse poucas chances, quando chegava o Inter era perigoso e aos 24 minutos conseguiu tirar o zero do placar. Em uma lance semelhante ao gol perdido por Wellington Paulista, Fabrício cruzou da esquerda e WP9 testou firme para abrir o placar.
A Chapecoense teve boa oportunidade aos 27min, em cruzamento rasteiro de Neuton que chegaria até Tiago Luís se não fosse a interceptação providencial do goleiro Dida. Aos 42min, Tiago Luís aproveitou bate-rebate e, em posição ilegal, chutou para o fundo do gol. O arbitro assinalou impedimento e anulou a jogada.
Segundo tempo melhor!
A segunda etapa começou muito melhor que o primeiro tempo. Logo aos 2 min, Diogo cruzou e Juan de cabeça quase ampliou a vantagem Colorada. Aos 10min, os catarinenses responderam com Roni, que disparou de longe para colocar a bola ao lado da trave esquerda. Aos 14min, Valdívia experimentou da intermediária, mas a bola ganhou muita elevação. Em seguida, Neuton chutou cruzado da esquerda e a bola raspou o travessão.
A vantagem colorada quase foi ampliada aos 18min, em chute de Eduardo Sasha de dentro da área que saiu pela linha de fundo. O jogo, no entanto, era franco, e a Chapecoense seguia ameaçnado no ataque. Aos 19min, o time do oeste catarinense criou duas chance na frente, primeiro em chute de Nenén que passou sobre o gol e depois com Dedé, em finalização que saiu à esquerda de Dida.
Aos 23min, D'Alessandro cobrou falta e a bola tirou tinta do travessão. Ato contínuo, Abel promoveu duas mudanças na equipe. O atacante Leandro, 19 anos, do time Sub-20, fez sua estreia entre os profissionais ao entrar no lugar de. Jorge Henrique também ingressou na vaga de Valdívia.
Aos 29min, Jorge Henrique cruzou por baixo buscando Wellington Paulista, mas quando se preparava para a conclusão nas proximidades da marca do pênalti, o atacante acabou escorregando no gramado. Aos 31min, Fabiano soltou uma paulada que Dida defendeu parcialmente. Na sequência, o ataque do Chapecoense caiu em impedimento.
De novo WP9!
Se o Inter não fazia uma grande atuação, Wellington Paulista fez questão de consolidar seu bom momento aos 33 minutos, quando em novo cruzamento, dessa vez de Leandro, testou no contra-pé de Danilo para fazer 2 a 0 Inter. Foi o terceiro gol de WP9 no Brasileirão, artilheiro do Inter. O de número 10 dele com a camisa do Inter.
Com a vitória consolidada o Inter administrou a partida, D`Alessandro ainda tentou surpreender Danilo em cobrança de falta, mas o placar não mudou. 2 a 0 e retorno ao G-4 assegurado.
Assista aos melhores momentos da partida:
Ficha técnica:
Internacional: Dida, Diogo (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia (Leandro) e Eduardo Sasha (Jorge Henrique); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé (Bergson), Nenén (Fabinho Alves), Tiago Luis e Roni. Técnico: Celso Rodrigues.
Gols: Wellington Paulista, aos 24min do primeiro tempo e aos 33min do segundo tempo para o Internacional.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (trio paranaense).
Cartões amarelos: D'Alessandro e Dida pelo Internacional; Neuton, Wanderson e André Paulino pela Chapecoense.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Data: Quarta-feira, 28 de maio de 2014.
Horário: 21 horas (Brasília).
Público: 3.483.
Renda: R$ 57.560.
Nenhum comentário :
Postar um comentário