Banco decide e garante virada Belga
Não foi tão fácil como todos imaginavam, mas a Bélgica conseguiu seus primeiros três pontos na Copa do Mundo. Com dois gols no segundo tempo, os Belgas conseguiram virar pra cima da Argélia que teve grande atuação e deram um passo importante para terminar a primeira fase classicizada. Os gols Belgas foram marcados por Felaini e Mertens que entraram na segunda etapa, Feghouli marcou o gol da Argélia.
Bélgica e Argélia voltam a campo no domingo para enfrentar Rússia e Coreia do Sul, respectivamente.
O jogo:
Surpresa argelina
Enquanto todos esperavam uma grande atuação Belga, que era considerada a melhor seleção da história do País, os argelinos surpreenderam a todos e dominaram as ações no primeiro tempo. A Bélgica tinha a posse de bola, mas era aquela posse de bola enganosa onde poco se criava.
A Argélia por sua vez saia em rápidos contra-ataques em busca do gol. E foi assim que conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Feghouli recebeu cruzamento na área e quando ganhava de Vertonghen na velocidade o lateral Belga puxou e derrubou o craque da seleção argelina, na cobrança o próprio Feghouli chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro Courtois fazendo 1 a 0 para a Argélia.
Com o gol sofrido a Bélgica teve de se lançar ao ataque, porem não conseguiu marcar. Me chutes de fora da área M'Bohli evitou os gols de Dembele e Witsel. Em cobrança de falta, De Bruyne chutou para fora. Embora a pressão fosse grande o gol não saiu, e a zebra argelina terminou o primeiro tempo na frente do placar.
Dedo do técnico garante virada Belga
Para o segundo tempo Marc Wilmonts mudou a equipe Belga, Mertens entrou no lugar de Chadi e Felaini na vaga de Dembele, como resultado a Bélgica cresceu na partida, passou a dominar as ações ofensivas e criar as melhores chances.
As mudança deram resultados imediatos o segundo a entrara na equipe Belga, Felaini recebeu cruzamento de De Bruyni e de cabeça encobriu o goleiro M'Bohli, a bola inda bateu na trave antes de entrar.
A pressão seguia e o segundo gol Belga era questão de tempo, Hazard que pouco havia criado no jogo começou a aparecer e com isso a Bélgica tinha um diferencial.
Aos 34 minutos De Bruyne roubou a bola que chegou a Hazard, o meia do Chelsea arranco em diagonal e percebeu a penetração de Mertens na área, o jogador que havia entrado no segundo tempo ajeitou e soltou a bomba para virar a partida.
Na sequencia, após cruzamento da direita Felaini de novo testou, para grande defesa de M'Bohli. No final nada de chances de gols e 2 a 1 no placar final.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica da partida:
Argélia: M'Bohli; Medjani, Goulham, Halliche, Bougherra, Mostefa; Bentaleb (Slimani), Taider, Feghouli; Soudani, Mahrez (Lacen). Técnico: Vahid Halilhodzic.
Gols: Feghouli aos 25 minutos do 1º Tempo para Argéli; Felaini aos 25 minutos do 2º Tempo e Mertens aos 34 minutos do 2º Tempo para bélgica.
Arbitragem: Marco Rodríguez, auxiliado por Marvin Torrentera e Marcos Quintero (Trio Mexicano).
Cartões amarelos: Vertonghen pela Bélgica; Bentaleb pela Argélia.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: Terça-feira, 17 de junho de 2014.
Horário: 13 Horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário