terça-feira, 17 de junho de 2014

Ochoa fecha o gol e Brasil não sai do zero com o México


Goleiro mexicano foi eleito melhor em campo pela Fifa

A vitória esperada para garantir ao primeiro lugar e encaminhar a classificação não veio, mas com uma atuação ofensiva muito boa e com a defesa precisa como sempre, a seleção brasileira deixou uma boa expectativa para os próximos jogos. |Embora não tenha marcado gol Neymar brilhou em alguns momentos, porem o goleiro Ochoa do México foi o grande nome da partida, ele foi responsável por parar Neymar duas vezes e ainda impedir os gols certos de Paulinho e Thiago Silva.

Com o empate o Brasil lidera o Grupo A com 4 pontos, mesmo número de pontos do México que é o segundo, mas tem dois gols de saldo a menos. Na próxima segunda-feira o Brasil enfrenta Camarões, o México disputa com a Croácia sua última partida da primeira fase.

O jogo:

Primeiro tempo movimentado, mas nada de gols
Brasil e México fizeram um bom primeiro tempo, bem movimentado, e de forte marcação, o arbitro da partida por muitas vezes teve de chamar a atenção, porem nada de aplicar cartões, o único amarelo da primeira etapa foi já nos minutos finais para Ramires.

As melhores chances de gol foram do Brasil, que nos pés de Neymar criava as melhores jogadas, Oscar destaque da estreia esteve apagado e pouco criou. O México apostava nos chutes de fora da área para chegar ao gol e assim deram trabalho para Júlio César que fez grande defesa em chute de Guardado, o arbitro porem deu só tiro de meta.

Os lances do Brasil na primeira etapa vieram de cruzamentos na área, na primeira Neymar recebeu cruzamento da direita e subiu mais alto que Rafa Marques para testar firme no canto, Ochoa em um milagre espalmou. Na segunda chance, a bola foi levantada na área e de peito Thiago Silva ajeitou para Paulinho de bico mandar na saída de Ochoa que operou novo milagre.

Com as grandes defesas do goleiro mexicano o primeiro tempo terminou igual como começou 0 a 0.

Segundo tempo de domínio mexicano e novo milagre de Ochoa
Na segunda etapa Felipão colocou Bernard no lugar de Ramires para ganhar mais velocidade no ataque. Logo no primeiro lance do meia, Daniel Alves o lançou em profundidade, de primeira Bernard cruzou forte e quando Neymar ia abrir o placar a defesa afastou.

A resposta mexicana seguia na mesma forma que do primeiro tempo, em chutes de longe o México assustava o Brasil, Guardado, Vásquez e Layún.

Mesmo com os chutes longos do México quem chegou com mais perigo foi o Brasil, em cobrança de Falta Neymar tirou tinta do poste direito de Ochoa, que saltou para sair na foto. Na sequencia em nova cobrança de falta, esta quase um escanteio, Neymar cruzou para Thiago Silva testar firme, novamente Ochoa fez um milagre evitando o gol da vitória do Brasil. No último lance da partida após lançamento longo, Aguillar chutou cruzado e Júlio César espalmou.

Ao final da partida Ochoa teve sua atuação reconhecida pela FIFA que o elegeu o craque da partida.

Assista aos melhores momentos:




Ficha técnica da partida:

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luis Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard) e Oscar (Willian); Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

México: Ochoa; Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera (Fabián), Vásquez, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Jiménez) e Peralta (Chicharito Hernández). Técnico: Miguel Herrera; 

Gols: Nenhum.

Arbitragem: Cuneyt Cakir, auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun (Trio Turco). 

Cartões amarelos: Ramires e Thiago Silva pelo Brasil; Aguilar e Vázquez pelo México.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: Terça-feira, 17 de junho de 2014.

Horário: 16 Horas (Brasília).

Público: 60.342 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário