sexta-feira, 20 de junho de 2014

França atropela Suíça e bota um pé nas oitavas


Benzema brilha de novo e comanda vitória francesa

Em um duelo de 39 finalizações, França e Suíça fizeram um dos melhor jogos da Copa do Mundo deste ano. Com uma atuação de Benzema que fez um gol e deu duas assistências e com um primoroso no primeiro tempo a França abriu 3 a 0 no placar antes do intervalo e ampliou esta vantagem na segunda etapa para 5 a 0, Dzemaili e Xhaka fizeram os gols de honra dos suíços. 

Mesmo tomando a maior goleada da Copa do mundo, a Suíça teve seus momentos de lucides e assustou os franceses, que ainda desperdiçaram um pênalti quando a partida estava 2 a 0. Com a vitória por 5 a 2, os Franceses ficam muito próximos da vaga na próxima fase, só se tomar uma goleada do Equador não irão para as oitavas, eles aguardam agora apenas a última rodada para definir se terminam a primeira fase como 1º ou 2º do grupo E.

Essa foi a terceira goleada na Arena Fonte Nova, o estádio do Bahia já havia sido palco de Holanda 5x1 Espanha e Alemanha 4x0 Portugal.

O jogo:
Começo avassalador
Os franceses definiram se lançar ao ataque nos primeiros minutos para fazer o resultado, porem o lance que chamou atenção nos minutos iniciais foi a lesão de Von Berger, o zagueiro suíço foi cabecear a bola e Giroud levantou o pé acertando o rosto do jogador, que teve de ser substituído.

Giroud era o personagem do jogo e apareceu novamente aos 17 minutos, após cobrança de escanteio o atacante subiu mais alto que a defesa Suíça e cabeceou no canto Benaglio ainda tocou na bola, mas ela entrou. O segundo não demorou a sair, logo na saída de bola Mehmedi errou passe e deu a bola nos pés de Benzema na entrada da área, o atacante avançou e deixou Matuidi na cara do gol, o meia francês escolheu o canto e chutou rasteiro para marcar o segundo.

A resposta suíça veio aos 26 minutos, após cobrança de falta a bola sobrou para Inler de primeira chutar no meio da área, Xhaka livre mandou pro fundo da rede, mas o impedimento já estava marcado. No minuto seguinte Benzema avançou pela esquerda e de bico chutou para defesa de Benaglio. Aos 27 Mehmedi arriscou de fora da área e Llohis espalmou, no Rebote Shaqiri mandou no canto e o goleiro jogou pra escanteio.

Benaglio brilha
Aos 30 minutos por pouco a França não chegou ao terceiro, Benzema carregou bola na linha de fundo e foi derrubado, pênalti! Na cobrança o próprio camisa 10 foi pra bol, mandou no canto direito de Benaglio que saltou e espalmou pra cima, no rebote Cabaye sem goleiro soltou a bomba no travessão, a bola sobrou então para Matuidi que chutou mascado e Benaglio defendeu.

Valbuena transforma em goleada
A defesa de pênalti animou os suíços que se lançaram ao ataque, entretanto fez com que o contra-ataque fosse dado aos franceses e em um desses contra-golpes veio o terceiro gol. Benzema recuou para Varane que lançou para Giroud livre invadir a área e cruzar para Valbuena dentro da pequena área só empurrar pro gol vazio.

No último lance do primeiro tempo Benzema ainda arriscou de perna esquerda para defesa de Benaglio.

Faltava o dele
No segundo tempo a Suíça foi pra cima para buscar ao menos descontar a diferença de gols, já que esse fator pode ser fundamental para equipe avançar a segunda fase da Copa. Em chutes de Seferovic e Mehmedi chegou a assustar Llohis mas nada do gol sair. 

Se não conseguiu descontar o placar, a Suíça ainda viu a estrela da França brilhar. Pogba que havia entrado no lugar de Giroud deu um lindo lançamento para Benzema que de primeira chutou por entre as pernas de Benaglio e fez 4 a 0 França. Goleada e classificação mais que assegurada.

Virou várzea!
O quinto não veio por detalhe, Cabaye viu Evra livre na área e tocou para o lateral que de primeira mandou de três dedos para fora. Se naquele momento o quinto não saiu, um minutos depois ele veio. Aos 26 minutos, Matuidi tocou para Benzema na entrada da área e o atacante viu bem a passagem de Sissoko na ponta direita, o meia francês de primeira mandou colocado no canto sem chances para Benaglio. Massacre francês 5 a 0.

Era ataque contra defesa, três minutos depois do quinto gol, a França teve próxima de ampliar ainda mais a goleada. Benzema nome da partida carregou pelo meio e deixou Matuidi na cara do gol, o volante francês chutou e Benaglio defendeu, no rebote Benzema de voleio obrigou Benaglio a fazer grande defesa.

Gols de honra
Já aos 35 minutos da etapa final, a Suíça conseguiu finalmente ira as redes, em cobrança e falta do meio da rua Dzemaili chutou rasteiro e mandou no cantinho de Lloris que nada pode fazer. O gol animou os suíços que quase chegaram ao segundo com Shaqiri aos 40 minutos, o meia chutou colocado e Lloris espalmou.

Sem nada a perder a Suíça seguiu em cima da França e conseguiu marcar o segundo gol aos 43 minutos com Xhaka. Inler deu um lançamento primoroso para o camisa 10 suíço que de primeira mandou no canto, golaço. 5 a 2.

Pintura anulada
Já nos acréscimos a França marcou o sexto gol mas ele foi anulado. Sissoko tocou para benzema e o arbitro apitou o fim da partida, o ataque quase que simultaneamente bateu colocado no ângulo, marcando um golaço. O atacante chegou a comemorar o gol, mas ele não foi validado. Erro da arbitragem que podia ter acabado o jogo antes da bola chegar ao ataque ou esperar a definição da jogada.

Sem esse gol o duelo terminou mesmo 5 a 2.

Assista aos gols da partida:

Ficha técnica:

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Berger (Senderos) e R. Rodríguez; Inler, Behrami (Dzemaili) e Granit Xhaka; Shaqiri, Mehmedi e Seferovic (Drmic).. Técnico: Ottmar Hitzfeld.

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko e Valbuena (Griezmann); Benzema e Giroud (Pogba). Técncio: Didier Deschamps.

Gols: Giroud aos 17 minutos do 1º Tempo, Matuidi aos 18 minutos do 1º Tempo, Valbuena aos 40 minutos do 1º Tempo, Benzema aos 22 minutos do 2º Tempo e Sissoko aos 26 minutos do 2º Tempo  para a França; Dzemaili aos 35 minutos do 2º Tempo e Xhaka aos 43 minutos do 2º Tempo  para Suíça.

Arbitragem: Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (Trio holandês).

Cartões amarelos: Cabaye pela França.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Data: Sexta-feira, 20 de junho de 2014.

Horário: 16 Horas (Brasilia).

Nenhum comentário :

Postar um comentário