Benzema brilha de novo e comanda vitória francesa
Mesmo tomando a maior goleada da Copa do mundo, a Suíça teve seus momentos de lucides e assustou os franceses, que ainda desperdiçaram um pênalti quando a partida estava 2 a 0. Com a vitória por 5 a 2, os Franceses ficam muito próximos da vaga na próxima fase, só se tomar uma goleada do Equador não irão para as oitavas, eles aguardam agora apenas a última rodada para definir se terminam a primeira fase como 1º ou 2º do grupo E.
Essa foi a terceira goleada na Arena Fonte Nova, o estádio do Bahia já havia sido palco de Holanda 5x1 Espanha e Alemanha 4x0 Portugal.
O jogo:
Começo avassalador
Os franceses definiram se lançar ao ataque nos primeiros minutos para fazer o resultado, porem o lance que chamou atenção nos minutos iniciais foi a lesão de Von Berger, o zagueiro suíço foi cabecear a bola e Giroud levantou o pé acertando o rosto do jogador, que teve de ser substituído.
Giroud era o personagem do jogo e apareceu novamente aos 17 minutos, após cobrança de escanteio o atacante subiu mais alto que a defesa Suíça e cabeceou no canto Benaglio ainda tocou na bola, mas ela entrou. O segundo não demorou a sair, logo na saída de bola Mehmedi errou passe e deu a bola nos pés de Benzema na entrada da área, o atacante avançou e deixou Matuidi na cara do gol, o meia francês escolheu o canto e chutou rasteiro para marcar o segundo.
A resposta suíça veio aos 26 minutos, após cobrança de falta a bola sobrou para Inler de primeira chutar no meio da área, Xhaka livre mandou pro fundo da rede, mas o impedimento já estava marcado. No minuto seguinte Benzema avançou pela esquerda e de bico chutou para defesa de Benaglio. Aos 27 Mehmedi arriscou de fora da área e Llohis espalmou, no Rebote Shaqiri mandou no canto e o goleiro jogou pra escanteio.
Benaglio brilha
Aos 30 minutos por pouco a França não chegou ao terceiro, Benzema carregou bola na linha de fundo e foi derrubado, pênalti! Na cobrança o próprio camisa 10 foi pra bol, mandou no canto direito de Benaglio que saltou e espalmou pra cima, no rebote Cabaye sem goleiro soltou a bomba no travessão, a bola sobrou então para Matuidi que chutou mascado e Benaglio defendeu.
Valbuena transforma em goleada
A defesa de pênalti animou os suíços que se lançaram ao ataque, entretanto fez com que o contra-ataque fosse dado aos franceses e em um desses contra-golpes veio o terceiro gol. Benzema recuou para Varane que lançou para Giroud livre invadir a área e cruzar para Valbuena dentro da pequena área só empurrar pro gol vazio.
No último lance do primeiro tempo Benzema ainda arriscou de perna esquerda para defesa de Benaglio.
No último lance do primeiro tempo Benzema ainda arriscou de perna esquerda para defesa de Benaglio.
Faltava o dele
No segundo tempo a Suíça foi pra cima para buscar ao menos descontar a diferença de gols, já que esse fator pode ser fundamental para equipe avançar a segunda fase da Copa. Em chutes de Seferovic e Mehmedi chegou a assustar Llohis mas nada do gol sair.
Se não conseguiu descontar o placar, a Suíça ainda viu a estrela da França brilhar. Pogba que havia entrado no lugar de Giroud deu um lindo lançamento para Benzema que de primeira chutou por entre as pernas de Benaglio e fez 4 a 0 França. Goleada e classificação mais que assegurada.
Virou várzea!
O quinto não veio por detalhe, Cabaye viu Evra livre na área e tocou para o lateral que de primeira mandou de três dedos para fora. Se naquele momento o quinto não saiu, um minutos depois ele veio. Aos 26 minutos, Matuidi tocou para Benzema na entrada da área e o atacante viu bem a passagem de Sissoko na ponta direita, o meia francês de primeira mandou colocado no canto sem chances para Benaglio. Massacre francês 5 a 0.
Era ataque contra defesa, três minutos depois do quinto gol, a França teve próxima de ampliar ainda mais a goleada. Benzema nome da partida carregou pelo meio e deixou Matuidi na cara do gol, o volante francês chutou e Benaglio defendeu, no rebote Benzema de voleio obrigou Benaglio a fazer grande defesa.
Gols de honra
Já aos 35 minutos da etapa final, a Suíça conseguiu finalmente ira as redes, em cobrança e falta do meio da rua Dzemaili chutou rasteiro e mandou no cantinho de Lloris que nada pode fazer. O gol animou os suíços que quase chegaram ao segundo com Shaqiri aos 40 minutos, o meia chutou colocado e Lloris espalmou.
Sem nada a perder a Suíça seguiu em cima da França e conseguiu marcar o segundo gol aos 43 minutos com Xhaka. Inler deu um lançamento primoroso para o camisa 10 suíço que de primeira mandou no canto, golaço. 5 a 2.
Pintura anulada
Já nos acréscimos a França marcou o sexto gol mas ele foi anulado. Sissoko tocou para benzema e o arbitro apitou o fim da partida, o ataque quase que simultaneamente bateu colocado no ângulo, marcando um golaço. O atacante chegou a comemorar o gol, mas ele não foi validado. Erro da arbitragem que podia ter acabado o jogo antes da bola chegar ao ataque ou esperar a definição da jogada.
Sem esse gol o duelo terminou mesmo 5 a 2.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica:
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Berger (Senderos) e R. Rodríguez; Inler, Behrami (Dzemaili) e Granit Xhaka; Shaqiri, Mehmedi e Seferovic (Drmic).. Técnico: Ottmar Hitzfeld.
França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko e Valbuena (Griezmann); Benzema e Giroud (Pogba). Técncio: Didier Deschamps.
Gols: Giroud aos 17 minutos do 1º Tempo, Matuidi aos 18 minutos do 1º Tempo, Valbuena aos 40 minutos do 1º Tempo, Benzema aos 22 minutos do 2º Tempo e Sissoko aos 26 minutos do 2º Tempo para a França; Dzemaili aos 35 minutos do 2º Tempo e Xhaka aos 43 minutos do 2º Tempo para Suíça.
Arbitragem: Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (Trio holandês).
Cartões amarelos: Cabaye pela França.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: Sexta-feira, 20 de junho de 2014.
Horário: 16 Horas (Brasilia).
Nenhum comentário :
Postar um comentário